Mensagem para Início de Ano Letivo
Alimentar e divulgar novas idéias não é hipocrisia. Hipocrisia é julgar o passado dos seus semelhantes se esquecendo que você também já aprendeu errando.
Amar é dicotomia...
(Nilo Ribeiro)
Uma grande dicotomia,
assim vejo o amor,
momentos de poesia,
momentos de dor
o sentimento é verdadeiro,
isto não se pode negar,
às vezes nos faz faceiro,
outras nos faz chorar
seguir por uma estrada,
parar em uma bifurcação,
saber usar a palavra,
saber pedir perdão
sentimento singular,
pensamento distinto,
a vontade é de amar,
não se perder no labirinto
céu, inferno,
sorrir, chorar,
verão, inverno,
aprender, ensinar
concreto, abstrato,
rígido, sereno,
cobrar, ser grato,
se dividir, ser pleno
silêncio cirúrgico,
falar em demasia,
o amor é lúdico,
o amor é fantasia,
amar é dicotomia...
Tempo......Divino Tempo!
O conhecedor da vida, o que acalanta a alma,
O que traz a realidade corações exasperados,
E o que traz a compreensão o incompreensível
Fazei com que as pessoas aproveitem o tempo,
E aprendam a amar, a sorrir, a compreender, e principalmente;
Aprender!
O conhecimento é um banquete onde todos são propiciadores e convivas: Ninguém é tão pobre que não possa oferecer, ninguém é tão rico que não possa ofertar.
..."A sabedoria só se adquire a quem se pré dispõe a curvar a soberba da ignorância, perante a humildade de querer aprender."... Ricardo Fischer.
Escutar é prestar atenção e se abrir para a vida com curiosidade. Parece óbvio, mas é mais difícil do que ouvir. Exige esforço, treino e entrega.
"Preferível encarar a Luz da vontade de Deus a permanecer nas trevas da limitada compreensão. Aprendiz de fé sabe desde muito cedo que nada ou ninguém pode mais que Deus. É só esperar pra ver... 'Senhor, que se cumpra a Vossa vontade'. Assim, desbravamos o presente e alcançamos o futuro nessa certa interação. Antes a 'mão de Deus' a nos segurar que os atalhos enganosos do caminho a nos atrasar. No cuidado de Deus somos sempre vitoriosos, ainda que as circunstâncias apontem o contrário. Neste mundo de equivocadas ilusões, só a poderosa bússola da fé para nortear as escolhas de cada dia."
Não se trata de quando você irá encontrar o amor. Ou onde ou não ele deve estar. Não se trata de quanto tempo ele irá durar, se um mês, um ano ou uma vida toda. Não se trata de você amar em demasia, pouco ou pela metade. Se é recíproco ou não. Trata-se de você amar, simplesmente, e permanecer atento a ele. Ele pode está à esquina.
Uma vez minha mãe me ensinou que o "eu não sei" serve como resposta para muitas perguntas. Então, quando achar que sabe tudo, responda e deixe que a vida te ensine!
"Não há nada na vida com o que não se possa lidar. Consequências impulsionam escolhas e capacitam sempre."
..."Não é o quanto você sabe que te diz o quanto você é inteligente, mas o quanto você se pré dispõe a continuar aprendendo."... Ricardo Fischer
De uma margem à outra tenho caminhado. Às vezes corro ansiosamente, em busca de novos oportunos parágrafos. Pausando aqui e ali, entre vírgulas que aparecem pelo percurso. Prossigo tentando dizer sempre algo relevante a cada dois pontos e travessões que me dão uma vez ou outra por aí. Suspiro e reflito muito em reticências que me surgem na cabeça de momento em momento. Vou seguindo. Vou indo. Resistindo até que eu aviste um ponto final no fim de uma linha sem saída me cobrando parar.
Queria poder pôr minha cabeça no travesseiro e conseguir dormir friamente como os insensíveis e indiferentes, mas não consigo porque tenho a sofrível e perturbadora insônia dos preocupados e compassíveis que nunca conseguirão aceitar as injustiças impostas...
"...Não existe receita certa, nem fórmula mágica – Felicidade é Resultado. Resultado das suas escolhas, das suas ações, das suas atitudes perante você mesmo, perante a vida e perante o outros..."
"...A maior violência que fazemos contra nós mesmos é não aceitarmos quem realmente somos. Negar nossos desejos é o mesmo que viver sem existir,é como um não viver, um não ser, é se “a sujeitar”..."
Roubei
Não por que sou bandido
E sim um viciado em ler
se fosse bandido estava perdido
Por que só tenho vontade de aprender
Roubar um livro não faz mal
Antes os Roubos fossem esses
Pois roubariam livros para aprender
E no assalto perdessem o interesse
Sei que é um erro meu
E nenhum motivo vai justificar
Os livros vou devolver
E vão vim outros viciados para querer roubar
É melhor percorrer as vias de terra livre, do que seguir pelas asfaltadas prisões do opressivo sistema
A matemática da vida é muito simples, mas levou muito tempo para que eu percebesse. Pese o que vale e o que não vale a pena. Retire o que pode ser descartado e substitua por coisas que você considera que valham a pena.
Não espere o mundo mudar, ele não vai mudar: "O mundo muda quando você muda".
Na realidade o que muda é a forma como você vê o mundo. Você vai começar a perceber quais são as coisas que você realmente dá importância e que contribuem para o seu sucesso e evolução como profissional e, acima de tudo, como ser humano. Tudo ficará mais leve e você mais feliz.
Aconteceu comigo e pode acontecer com você também. Foi um processo que valeu muito a pena. O aprendizado da vida é maravilhoso e a autodescoberta, sensacional! O que impede você de começar um processo de transformação HOJE?
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
