Mensagem para Início de Ano Letivo
Eu queria que durasse para sempre
Mas um dia a gente aprende
Que o que é para sempre são as memórias
De momentos únicos em que vivemos,
Enquanto vamos escrevendo nossa história
Na vida pessoal ou profissional é preciso aprender a desaprender e a reaprender com muita autorresponsabilidade e autoconsciência. Tudo tem uma causa, seja no fracasso ou na vitória.
Eu aprendo muito sobre a vida em cima da canoa. Cada remada me ensina sobre confiança e entrega, especialmente quando as ondas vêm, uma após a outra, numa sequência que parece não ter fim. Ondas enormes que me lembram da fragilidade de tudo, da nossa pequena existência diante da imensidão. Mas ali, naquele momento, confio na natureza, e mais ainda em mim mesma.
Eu me permito ir no fluxo, ser levada pelo movimento. Subo, desço, e aprendo a não temer. Porque sei que minha força conta — mas ela só é plena quando somada à força das outras cinco pessoas comigo. Não sou só eu enfrentando as ondas, somos nós. Faço o meu melhor, mantenho o equilíbrio, e de repente, a série de ondas passa.
Estamos na calmaria. E é aí que a vida se revela: nos altos e baixos, nos momentos de caos e serenidade. Tudo flui, tudo se transforma, e no fim, o que resta é a harmonia que encontramos em meio aomovimento....
O caminhar é o aprendizado. A inércia não empurra nada e nem ninguém para coisa alguma. Ela é a própria falta de ambição.
Ele é um mestre em despojar calcinhas, mas nunca aprendeu a desvendar as lições que um livro pode ensinar.
Viramos borboletas quando aprendemos a nós virar sozinhas... A nos amar em primeiro lugar...
Viramos borboletas quando damos conta que é só um dia qualquer 12 de junho e está tudo bem não estar acompanhada, porque é melhor estar bem acompanhada ou então melhor ficar sozinha.
Viramos borboletas quando aprendemos que amar também é deixar ir, amar também é se valorizar , quando aprendemos que se machuca não é bom pra gente e se faz mal melhor evitar.
Viramos borboletas quando aprendemos que amar é respeito, empatia e cuidado, algo que seja fora disso não vale a pena cultivar.
Viramos borboletas quando sorrimos e aprendemos viver por nós mesmas, sendo alegres, felizes e com a alto estima lá no alto porque não precisamos e nem nos importamos com o que os outros pensam ou falam da gente.
E que liberdade também é escolha e que solidão também é opção. Viramos borboletas quando nos amamos e respeitamos nossas escolhas , nossas histórias e nossa luta diária sem aceitar migalhas ou humilhações desnecessárias.
Nós precisamos aprender a ser mais flexíveis, mais alegres, mais otimistas.
Não podemos deixar o caos nos contaminar, não podemos deixar a ira nos corroer, não podemos deixar a tristeza nos vencer . Nesse mundo louco que vivemos hoje, sermos diferentes é que nos torna especiais!
Resta esperar que os algoritmos aprendam respeito e afeto, porque
a indiferença já é um comportamento coletivo.
Aprendi a fazer muitas coisas nesta vida, mas se me perguntassem no que sou especialista, eu diria que em observar, questionar, refletir, aprender e aplicar!
"E preciso aprender de forma profissional a controlar todos seus pensamentos, para que ações do outro não te atinja ou arranque de você a paz que tanto busca, o é coincidência, o foi sem querer, o desculpe quando fica repetitivo, vira hábito"
Um dia uma vida uma história uma verdade uma razão tudo é parte do hoje quando aprendi equilibrar duas medidas perder e ganhar.
Na luta do bem contra o mal nenhum dos seus aliados consegue promover o bem até que aprenda a reverter as suas más escolhas.
Agir com consciência e bom senso também significa estar aberto ao aprendizado e à mudança. Ninguém é perfeito, e todos cometemos erros.
Agirmos com consciência e bom senso também significa estarmos abertos ao aprendizado e à mudança. Ninguém é perfeito, e todos cometemos erros. O importante é reconhecer esses erros, aprender com eles e buscar melhorar continuamente. A humildade é uma virtude essencial nesse processo, pois nos permite aceitar nossas falhas e trabalhar sempre para superá-las.
"Quando aprendermos a nos doar mais à causa das pessoas e aos propósitos de Deus, segundo a Sua vontade para nós, então entenderemos que a chave para sermos prósperos e abençoados está relacionada a amarmos mais do que somos amados e a servirmos mais do que somos servidos."
"Aprendam a controlar os seus pensamentos, para que eles não tenham domínio sobre a vida de vocês. Pois, assim como uma pessoa se imagina em sua alma, assim ela se torna."
Aprendi nesta experiência humana que ser professor não se resume apenas em sala de aula. Todos nós, independente do lugar que estamos, temos algo a ensinar e aprender todos os dias. (CLARIANO DA SILVA, 2016).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
