Mensagem para Formatura de Criança
Tudo o que eu queria quando criança era ter a felicidade que imaginava que teria. Imaginação pura de criança, onde não há o que repreender. Não há ambição nem falta riqueza. Ah, seu eu pudesse viver a beleza que era minha vida quando eu sonhava. As dores eram mais doces e até os mais altos gritos eram de amor. Minha casa era cheia de paz e alegria. Não sei mais se lembro os detalhes, mas sei que não passava batido nenhum. Se eu chorasse era por ter caído e até meu joelho ralado parecia sorrir. Saudades desse tempo que ainda não pude viver. Saudades dos segredos que a mim mesmo contava. Saudades das reuniões que só eu comparecia pra discutir sobre o meu futuro, e das vezes que até esqueci do sono esperando parar de rir.
"E todas as minhas flores parecem perder a fragrância
Vivendo como uma criança sem imaginação
Meu mundo, o meu mundo gira para você
E só saiba que vou sempre te adorar
Porque seu rosto está impresso em meus olhos"
Logo eu?
Que quando criança sempre pensava em mudar o mundo, e hoje o que percebo é que o mundo me mudou!.
O lado doce de minh'alma
Não mate a criança que habita o teu ser, brinque com ela, sorria junto com ela, e ela o ajudará a ser um adulto melhor.
Criança esperança
A esperança desta pátria,
que até hoje, não se reconheceu
tão linda e potente,
está depositada aos pés do Senhor,
de olhos fixos em você,
criança.
Abandonada, discriminada,
sofrida, analfabeta e sozinha,
levante-se do chão, ao desalento,
desfralde a bandeira desta nação,
corra todos os riscos
para que o idoso de sua geração,
não fique suplicando
na porta dos hospitais, sem voz,
o socorro que não chegou a tempo
para nós.
Por favor, faça melhor do que seus avós,
seus pais,
ame profundamente esta terra,
pode-se promover a paz,
em qualquer idade,
não permita que a corrupção
ganhe esta guerra
e saia na frente
altaneira e resoluta,
como se fosse uma virtude a impunidade.
Felicidade é olhar
dentro do olho
de uma criança,
que mesmo sem
mais esperança,
nunca se cansa
de sorrir...
A historia e essa!
Tenho 17 anos, e ja vi tanta coisa acontecer, ja fui criança e zoava os maiores, hoje sou maior, e sou zoado por crianças!
Ja vi amigos que ontem estavam conversando comigo, alegres, perguntando o que eu vou fazer amanha, e hoje estão mortos!
Vi amigos vivos, e também vi dentro de caixões !!
Via meu pai indo trabalhar, hoje quem trabalha sou eu.
lembro de amigas brincando de boneca, e hoje ja são Mães !!
Não posso dizer se amanha irei viver, mas posso garantir que isso e só o começo!! Esquece a minha vida e comece a viver um pouco a sua
A vida passa em um piscar de olhos! Se vc nao viver sua vida, ninguém irá viver por vc!
Tudo passa...
Aproveite o seu pequeno tempo pare de se preocupar com a vida dos outros !! a vida e curta, e pode acabar a qualquer momento!!
Siga em frente, olhando para Deus,e ele te guiará...
Deus é nossa vida!!
Quintal do peito
O amor, nada mais é do que uma criança
E o coração é um quintal
Desses de avó
Que as cercas compridas desaparecem
Onde os montes e relvas tocam o céu
Escondem fantasias, sonhos
Lendas e superstições
Mas para os desacreditados
Só há terras, matos, tocos
Nó máximo cobras e cabas
Para as crianças, sempre bobas
Há universos, reinos e principados
É o baú de tesouros e magias
Um mundo a ser explorado
"Sabe aquela estrela que você olhava quando criança, ela existe, ela brilha quando você menos espera, te guia quando mais precisa, e essa sempre aparecerá quando você mais precisar, sabe quem são essas estrelas? Não são as estrelas que estão no céu e sim as que estão na terra são seus pais , que sempre lhe auxiliam para a longa caminhada chamada vida "
Com um coração de criança ''te amo'' com alma de Jovem '' te quero'' 2 seres do meu ser que me fazem lutar por você.
Tanta saudade
eu sinto...
De um tempo que ficou
lá atrás...
De quando eu era
criança ...
E no mundo eu via mais Paz..
Ser criança é ter a inocência de transformar o mal em bem, choro em sorriso e a tristeza em alegria. É caminhar sobre pedras e fazer delas uma eterna brincadeira, hoje ser criança é fundamental mesmo que se ache adulto, ser criança é viver mais um pouquinho, saber que o caminho é longo mas que podemos viver em etapas e desfrutar de cada uma delas, pois assim teremos uma história para contar em um futuro bem distante.
A criança que existe em mim desperta toda vez que lembro de minha mãe, e então, mergulho fundo na bolsa amniótica como se fossem um mar infinito e me firmo no cordão umbilical, e faço dele meu bote de salva vidas e ela sorri pra mim e vai me puxando pro céu...
A noite não é mais uma criança, hoje, ela é uma adulta que só pensa em fazer criança; Para qual dimensão do tempo partiu o romantismo que não me levou ?
Dois requisitos básicos para que o adulto continue sendo criança; o primeiro é ter sonhos e o segundo é ser natural.
Ser criança é carregar nos olhos e na alma a inocência, ser feliz com sorrisos de palhaço, se lambuzar com gosto de chocolate.
És o verde da esperança, o amarelo do sol
o sorriso de criança, a voz do rouxinol
da abelha é o mel, do pássaro o canto
das estrelas o brilho, do luar o encanto.
Da canção és um verso, da letra o refrão
do passado a lembrança, do presente solidão,
do futuro a incerteza, do agora não sei não.
Se tudo isso é você quem sou, doce ilusão ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar