Mensagem para Filha
"No começo assim surgiu,
uma amizade sincera que seguiu.
O tempo passou,e o sentimento só aumentou.
Quem disse que uma
amizade não pode tornar-se amor?
Dois amigos apaixonados,compartilhando afinidades,
a distância não importa,quando o amor já
bateu à porta.
Entrou,fez morada,e daqui se Deus quiser,esse
amor jamais se vai,é verdadeiro,divino...
É amor eterno!
Felicidade em minha vida entrou,
pois tenho só para mim
o meu amigo amor."
21:07 hrs 12.08.2014 Tati Oliveira-
Não devemos mudar pra agradar os amigos, porque a amizade não é feita de mudanças, é feita da aceitação dos defeitos de quem julgamos amigos.
Toda verdadeira amizade se baseia em um grato e furtivo encontro de corações generosos e amorosos que enfim se encontram em "semelhecitudes" - semelhanças diferentes e muito carinho livre por cada um existir do jeito que é, de ser, ter próprias visões e opiniões e pensar diferente, sem precisar mudar nada, para agradar.
Todo aquele que migra o curso de uma antiga amizade pela coloração esportiva, politica, religiosa, filosófica e comportamental, é por si só um " idiota contemporâneo " que passa pela vida mas sem ter aprendido a viver.
O nosso melhor pode ser muito pouco para alguns. cultive amizade dos que valoriza a quem você nada oferece.O nosso melhor pode ser muito pouco para alguns, cultive a quem valoriza a quem nada te oferece.
Conjugando-nos
Que a nossa amizade
Nunca seja pretérito
E que toda a saudade
Se dissipe com abraços.
Que a nossa verdade
Nunca seja única e absoluta
Que refletir e repensar as ações e as falas
Sejam os nossos verbos prediletos.
Que o verbo amar
Seja conjugado com reciprocidade
E que quando não estivermos mais aqui
Que a nossa poesia permaneça.
Edson Luiz ELO
Outubro de 2016
O segredo a magia, beleza e encanto da amizade. Se manifesta quando, ao ver o seu amigo errar , você o repreende com palavras, se não forem suficientes você o conterá com as próprias mãos, utilizando até mesmo toda, sim, eu disse, toda, a sua força física.
===========
Namoros não dão certo
Quem sabe uma grande amizade
Poderá chegar perto da eternidade
============
Nossa amizade é assim, como o vento frio do inverno, tem época que está forte, em outras aparece mais fraquinho, trazendo só lembranças da estação gostosa, e por mais que outras três estações passem, esse vento leve passa por elas para manter a pureza e o equilíbrio da natureza e quando o inverno novamente volta, o vento fica cada vez mais forte, se renovando a cada três estações. Por mais que novas amizades surjam, outros rumos tomemos, sempre que nos encontramos é aquele abraço que daremos, porque verdadeiras amizades vão muito além do que presença física, e é nesse vento leve que mando em minhas orações o teu nome. Nesse mesmo vento te mando mil beijos e mil abraços para que nunca se sinta só ou com frio.
Te adoro😊❣
Dentro de mim, mora muito mais que amizade por você, mora respeito, gratidão e alegria de ser seu amigo...
“” Acredito que amizade é isso que sinto quando lembro de você
Sei que estás distante, mas dentro do coração posso sentir sua presença.
E mesmo o tempo que passa, não deixa tua lembrança ir embora,
Parece que foi ontem que nos encontramos... “”
Amizade
A amizade, nem mesmo a força do tempo destrói, nem a distância é capaz de separar e por mais que não se encontre é como se estivesse sempre juntas.
A amizade é uma ligação interna que traz um sentimento especial, que conecta dos corpos de uma forma meio que sobrenatural.
A amizade transmite sentimentos que arrepiam, pois ela ecoa pelas ondas sonoras da vida.
A amizade nos faz pensar e sempre lembrar uma da outra, não importa a ocasião, o momento... É a amizade!
Se um dia alguém lhe perguntar se você acredita na amizade? Responda para você mesmo, por certo ela ouvirá a tua resposta.
Realmente.
Não é só trabalho.
Não é só amizade.
Não é só um sorriso.
Não é só um beijo.
Não é só vontade.
Não é só metade.
Não é só isso.
Não é só aquilo.
Não é só sexo.
Não é só corpo.
Não é só medo.
Não é só desejo.
Tudo o que faço, faço como se fosse a coisa mais importante que posso fazer. Tudo, tudo mesmo.
Nunca subestime o Poder da Amizade,
Ela nos Ensina, nos Conforta, nos traz Bem Estar,
É através dela que nasce todo Grande Amor!
Amizade é uma troca de vulnerabilidades, é conhecer tão bem o outro a ponto de se entenderem apenas com um olhar, é saber das fraquezas e disso não se aproveitar, é conhecer as fortalezas e sentir-se seguro para ficar.
A amizade verdadeira é a mais pura escola de nossas vidas.
Pois nos ensina a amar, proteger, compartilhar e ser recíproco...
É muito melhor ter uma amizade sadia, honesta e alegre do que um relacionamento cheio de intrigas e discussões. Viver é bom e nascemos para sermos felizes.
A verdadeira amizade independe do tempo, pois, o que a define são os sentimentos, e não a convivência.
