Mensagem para Amigo que Morreu
Procuro primeiro um amigo, sem a obrigação de ser amor, pra quem sabe me apaixonar sem pressão e amar por vontade e não por necessidade.
Ser Amigo
Amigo é sorriso de alma a alma,
mãos estendidas coração a coração.
É um não se sentir desamparado,
é aconchego, força, cuidado e comunhão.
É ser para o outro luz, tempo, prece, vida,
compartilhar alegria, dor,
sucesso, frustração.
É sonhar junto, ser ovelha e pastor,
nos descaminhos, bússola
indicando a saída.
é ser presente, no silêncio ou na distância,
é escolha que nos completa,
é tolerância, conselho, paciência,
é um incondicional amor!
Meu querido pai, amigo e companheiro.
Parece que foi ontem, que eu desmontava vários computadores, íamos pescar nos finais de semana, jogar bola ou assistir filmes de terror na sala.
Muitas coisas na vida nunca mudam, ter você como companheiro é uma delas.
Tu é um exemplo para mim, sempre acreditou e me incentivou a buscar meus sonhos, trilhando o desconhecido, sendo firme e resistente.
Hoje sigo o caminho do bem, pois tive o melhor exemplo dentro de casa, e sempre serei grato por isso.
Saudades
Saudade é aquela coisa que você sente pelo um amigo ou pelo um tio ou uma pessoa que você já gostou e essa pessoa já foi se embora.Saudades também não era só isso mas também por alguém que você nunca mais vai ver durante a vida.
Me sinto um pouco mal de aproximar a perda de um amigo à perda de um amor, de uma companheira de vida, que parece pior. Mas aí eu penso que quando falamos de morte, falamos de vida, e das belezas da vida. Então escrever sobre o fim é também tratar do que se viveu. E quando contamos o que vivemos há a oportunidade da memória ficar ainda mais bonita.
Ser amiga de Exu me ensina a não procurar vilões ou heróis pras minhas histórias. Exu é amigo de quem luta, de quem busca, de quem recomeça quantas vezes for preciso. Tenho sim minhas dores mas jamais terei dom pra vítima.
Amigo
Amigo é como irmãos, brigam, se xingam, se pegam na porrada e ainda você é obrigado a aturar a falta de neurônios deles, mas cada momento junto com eles é especial, cada história compartilhada é única, cada conversa é única.
Eu não trocaria os amigos que tenho por nada dessa vida, mas tem uma coisa q eu quero dizer.
Não confunda o ter amigo.
Porque:
Há amigo 🥂🍻;
Há amigo 💰💸;
Há amigo 😈🙄;
E há amigo ❤️👥.
⚠️ Cuidado.
Não se esqueça de procurar o seu melhor amigo na hora das aflições
Pois ele disse, no mundo tereis aflições mas tenham bom ânimo eu venci o mundo....
Deus é o seu melhor amigo
Eu não te amei por te achar incomum; eu te amei por considerar-te um amigo confiável, um amante incomparável e um ser humano apaixonante. Sou sincera: você continua sendo meu ser amado.
Você não é perfeito, amigo. E quer saber mais? Nem essa garota que conheceu. A questão é se são perfeitos um para o outro. Esse é o segredo. Isto é intimidade.
-Esse homem significa tanta coisa para mim. Ele foi meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu deu mais prazer do que eu podia imaginar. E é o arquiteto de uma dor que eu jamais pensei ser capaz de suportar.
Estar no anonimato tem lá suas vantagens, poucas vezes se é citado em rodas de conversas entre amigos e/ou conhecidos, te livra um pouco de comentários maliciosos e desnecessários. Contudo, o anonimato te deixa invisível, imperceptível, distante de tudo e de todos. Daí uma frase passa a fazer sentido - "Quem não é visto, não é lembrado." - e começo a questionar até onde isso soa positivo, benéfico. O que você perdeu enquanto estava nesse anonimato? O que a vida teria lhe proporcionado se você estivesse em evidência? O que você poderia ter aproveitado na companhia de nossos olhares, novos sorrisos, abraços acalorados, conversas sobre temas diversificados? A verdade é que a resposta está em cada um de nós, está em nossas escolhas, nos caminhos que percorremos todos os dias, desde sair para respirar ar puro, até assistir o pôr do sol.
O anonimato é apenas uma fuga e você é quem escolhe se foge ou se luta. Eu tenho escolhido lutar! E você?
Aquele que se recusa
ser meu amigo, enquanto
me esfarrapo na guerra,
que evite esmolar minha amizade,
depois que eu estiver no trono da vitória.
Amigo verdadeiro, não é aquele que vive na sua casa, este tem outro nome, interesseiro.
Amigo de verdade, não fala o que você quer ouvir, mas o que precisa.
Amigo que é amigo, não te olha de fora para dentro, mas de dentro para fora.
Tania Maura Gomes
Sou teu Amigo
E então conclui.
sou teu amigo,
Mas só se agir deste modo para contigo...
Se pensar muito em ti...
Se estiver do teu lado sempre...
Em todo o tempo.
Se estiveres bem,
Ou ainda mal também.
Se estiveres doente,
De lepra, parkinson ou demente...
Com sida...
Ou quase sem vida!
Ou ainda se houveres feito mal...
E eu ainda contigo continuar
Sempre a te amar...
Até ao teu fim temporal!
Serei teu amigo...
Se chorar ao saber,
Que estás aflito!
Mesmo que por ti, pouco possa fazer...
Se estiveres na cadeia,
Mesmo culpado,
Eu ficar ao teu lado...
Enquanto o mundo te odeia.
Ou até por fim...
Mesmo que me odeis a mim
E estiveres condenado á morte
Sem do teu lado qualquer sorte...
E ainda assim, para que tu vivas...
Eu por ti minha vida dar.
Meu ser entregar...
Por amor, para que eternamente vida tenhas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Crônica de Pedro Bial sobre a Morte
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
