Mensagem para Amigo Distante

Cerca de 13088 mensagem para Amigo Distante

O horizonte é um destino distante, mas é no chão que você pisa que a vida realmente acontece.

Ainda não há um modo de nossa proximidade, mesmo que distante, não alterar a temperatura aqui dentro.

"Mal falado, sigo vivo. Bem falado, estou distante da essência da vida. Os seres humanos amam mais a perda do que a própria existência."




2025/2026

“Defender Direitos Humanos é impedir que a dor de uns seja tratada como assunto distante para outros.”
Do livro Em Nome da Humanidade — A História, as Lutas e as Feridas dos Direitos Humanos, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“À luz das estrelas, Jesus deixa de ser apenas figura distante e se torna presença viva no céu interior da consciência.”
Do livro Jesus à Luz das Estrelas, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Aquilo que a imaginação não consegue acolher permanece distante, mesmo quando já existe como possibilidade.”
Do livro A Palavra que Cria Mundos — Manifestação, Imaginação e Fé, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

O vazio da alma humana nasce da ausência de Deus. Quanto mais distante o homem permanece d’Ele, mais se afasta da própria essência.

"Quanto mais irmos para a babilônia mais distante ficaremos de Jerusalém."

Hoje eu vivo o que parecia distante.
Boa novas.
Vamos para cima porque têm sonho que se realiza para quem persistem

Sopro da ausência


Distante de mim mesmo,
Sigo a espera do improvável,
Recarregando ilusões que me distanciam dos próximos passos,
Um castelo de areia insiste em ser construído em cima da miragem da terra prometida.

Cheguei numa fase da vida em que política virou só barulho distante. Quem entra ou sai do poder não muda minha riqueza, meu estilo de vida nem a paz que construí.

Sou paradoxalmente sociável e distante — converso com naturalidade enquanto ergo barreiras invisíveis, parecendo reservado mesmo quando falo, revelando-me sem me entregar, e desconheço outra forma de ser.

O Peso do Tempo

Sonho estava tão perto, mas agora se tornou distante.
Mas se chegar esse tempo , realizo meu sonho, mas vou perdendo essa vivência cm pessoa mais importante
Mas se eu não realizar o meu sonho , quando não ter mais essa pessoa que é minha vida. Eu estarei só de idade e sem forças para começar de novo. Com o sonho posso ter a tranquilidade nao eterna mas que não dependa de ninguém

Ass Roseli Ribeiro

A lua pode estar distante, mas sempre volta a aparecer, assim como meu coração sempre volta para você.


DeBrunoParaCarla

SONETO DO CÉU EM TEUS OLHOS


Não te considero deusa ou fantasia,
Nem estrela distante a cintilar;
Vejo em ti a mais singela poesia
Que o destino permitiu encontrar.


Não és um sonho feito de perfeição,
Pois és humana em teu jeito de viver;
Mas teu carinho toca o coração
Como a aurora ao amanhecer.


Quando caminho ao teu lado, em paz serena,
O mundo perde o peso e o desengano;
A dor se afasta, a esperança acena.


E então compreendo, sem qualquer engano:
Não és deusa, nem rainha, nem pequena.


és só verdade que em mim se faz serena,
Presença viva que o destino ordena.


Autor: Sandro Sansão da Silva Costa

Perdi noites de sono, passei dias “distante” daqui(Terra), andei por lugares áridos, passei por lugares que encheram meus olhos e meu coração transbordava de tanto exuberância, mais o que eu via era simplesmente algo criado por uma mente vazia, criando apenas o que se deseja, buscando os próprios interesses, satisfazendo as vontades do próprio ser, assim fui levado ao um dos pontos mais baixos. Não, não passei fome, nem fui humilhado diante dos outros, ou algo desse tipo, minha luta foi contra minhas próprias idéias, buscando reconhecimento dos tolos, me tornando um tolo buscando satisfazer desejos tolos de ganhar elogios de outros tolos, que por sua vez vêem nos outros uma superioridade inexistente, rejeitando o único ser superior que deve ou pelo menos deveria ser enfatizado de tal maneira... Deus, o Criador.

Uma amizade distante.


Engraçado como a vida aproxima pessoas, mesmo quando o mundo insiste em mostrar distância. O universo mandou uma amizade pra mim, não sei se para sempre ou se pode ter um fim. Percebi que ela carrega dores que eu reconheço,
mas em versões muito mais dolorosas,
mais profundas,
mais silenciosas.
E talvez seja por isso
que exista tanta compreensão nas palavras dela.
Por que alguém que já atravessou tempestades grandes,
Já aprende a enxergar a chuva no olhar do outro.
Mesmo sendo de tão longe,
ela entende sentimento,
que muita gente perto não conseguiu entender.
Às vezes a vida une pessoas assim:
não para apagar cicatrizes,
mas para lembrar que ninguém precisa carregar tudo sozinho.




T.Lauren

Quando a madrugada vem chegando,
E o sono não vem,
Me lembro de alguém,
Que vive distante de mim,
Mas mesmo assim,
Me parece tão pertinho,
Pelo amor e carinho,
Que lhe tenho, sim,
Pois até com o seu sono venho a me preocupar,
Quem tem uma amiga para amar,
É um sentimento sem fim....

Loirinha linda eu te encontrei por acaso,
Foi bem distante de mim em outra cidade,
Mas o destino fez com que eu te encontrasse,
E trouxesse para mim felicidade...
Sérgio o Cancioneiro.

Caso não saiba muito sobre a inflação, lembre-se, 30 moedas de prata em uma época distante compraram a vida de Jesus.