Mensagem para a Familia com a Pal
O que chamam de família tradicional é meramente a perpetuação de nossos jogos de poder. Criamos nossos filhos para exercitar o poder, apenas. Eles não são para o mundo, são para nossa estimação. Levarão os estigmas de nossa estupidez e não o valor de nossos conhecimentos. Essa educação é apenas ocultação do mundo sob o medo de perdermos esses pequenos objetos de nossas vaidades.
Posso dizer que sou feliz,sou rica de fé e agradecida por ter uma família para amar,um teto para morar,mesa farta para me alimentar...enfim tenho gratidão pela vida até da água que cai do chuveiro ao tomar banho,pois bem sei que muitos irmãos sofrem essas privações que para eles seria melhor que ouro caindo do céu,o mundo está doente por coisas efêmeras,e falta-lhes o essêncial a gratidão,o amor,o perdão...enfim falta-lhes os bens eternos da alma.
Ivânia D.Farias
O autoritarismo muitas vezes usa o nome da pátria ,o nome da família, e, sobretudo o nome de Deus para enrustir sua face mais perversa que ameaça, persegue, secciona e desrespeita o direito de liberdade do ser humano, enquanto indivíduo e enquanto cidadão.
A família é um presente dos céus,
Deus a fez para a nossa felicidade.
Traz cor para os nossos dias,
Traz alento quando em dificuldade.
Mas é sabedoria,
Conviver às vezes se torna complicado.
Tem que pensar na felicidade do outro,
E aprender que “abrir mão” não tem nada de errado.
Foi Deus quem criou a família.
Ele a fez com todo o Seu amor.
Por isso precisamos lembrar sempre,
De dedicar as nossas famílias ao Senhor!
Você, antes de tudo, tem uma própria família
com Deus, que engloba o criador de tudo, Jesus e
o Espírito Santo.
Família, é para ser cultivada.
Como uma sementinha regada.
E plantada no jardim do coração,
Porque não ter uma, é o vazio, escuridão.
Um barco sem direção.
O Natal, se é a celebração do nascimento de Jesus, é consequentemente a história de uma família, ou melhor, de várias. O livro de Mateus começa com uma genealogia, porque a história de um homem na verdade é feita de milhares de outras histórias. Ninguém é sozinho por mais que se sinta sozinho. Só somos por causa de outros.
Desfrute cada momento bom ao lado de sua família, e nunca se esqueça dela, a única pessoa que você deve por acima dela é Deus, pois foi Ele que te deu ela.
O que está faltando é civilidade e bons modos, isto é, respeito à lei, respeito à família, respeito às crianças, respeito à cidadania. Se a droga é ilícita, e prejudicial à sociedade, usá- la por "recreação" fere toda a nação.
Família é quem te respeita, respeita sua vida, suas escolhas e te ama incondicionalmente. Seu sangue até pernilongo tem!
A pessoa que não tem vida pessoal, não prioriza seu descanso, família ou amor pelo trabalho, não é símbolo de alta performance ou "a exemplar". Esse comportamento tem outro nome: workaholic.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família
