Textos sobre mulher madura para se conectar com a própria essência
Eu não espero nada de você, mulher:
nem promessa ao vento,
nem carinho momentâneo,
nem gesto que me faça acreditar de novo.
O que era chama virou cinza,
o que era sonho virou brisa
e se perdeu no teu jeito de nunca ficar.
Já cansei de te entender,
de te buscar, de te querer,
e você, sempre tão distante,
mesmo quando diz que é amor.
Eu não espero nada de você, mulher:
meu coração já aprendeu
que amor que cobra e não devolve
é só um espelho quebrado no chão.
Hoje sigo sem olhar para trás:
a dor virou coragem,
o medo virou passagem
para quem sabe amar de verdade.
Eu não espero nada de você, mulher,
mas espero tudo de mim:
força para recomeçar,
alma para florescer
e paz para te deixar ir.
Eu não espera nada de você mulher.
"Vale a pena viver junto para sempre com a mesma mulher que foi apresentada por Deus".
Anderson Silva
Eu sabia que no mundo existia uma mulher linda como a beleza do meu anjo com o coração que só por mim palpita de amor, amor em expansão eterna, uma mulher que faz calar as máguas do seu peito com imagens do meu eu feliz.
MULHER.
Mulher é segredo do mar, inspiração da música,
é fragrância da flor.
Mulher é anjo em missão, loucura da crença, é distância com toque.
Mulher é meta em avanço, é brisa que acalma, é como noite de luar que trás descanso ao dia enfadonho, encanta e faz sonhar todos que são nascidos de mulher.
A noite é uma mulher e como tal abana as brasas da paixão nas auréola evolitivas do amanhecer. Olhar macio baixa as pálpebras, vendo as faiscas desvanecer aos raios da luz maior abraçando o novo dia.
Não basta ser mulher...
Tem que ser ungida e sorrir pra vida porque é escolhida de Deus e dos demais.
Olhar de traços luminosos.
Voz de mar á combater.
O tempo prateia os cabelos frondosos, mas rubra face entre os capuchos é alvorecer.
Linda sem requisito escultural.
Sonha com caravelas encantadas ao luar.
Suas vestes de cetim arrendilhadas tão real.
Suas dores não são maiores que aquilo que deseja conquistar... e sua semente concebida perpetuar.
Hoje celebramos a força, a resiliência e a essência da mulher – não apenas pelo que conquistamos, mas pelo que ainda transformaremos.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Pelos bares
Por quaisquer lugares.
De cara uma mulher
Que toma uma bebida qualquer
Que Fala de sentimentos
Que fala do amor
Que sou meio louco
Que gosta um pouco
Que sonha em parar o tempo
Que abraça a todo o momento
Que fica assim a fim
Que encontra em mim
Um jeito novo de amar o amor
Tudo é comércio da guerra, desde a guerra entre a mulher e a cobra; entre a dor e o remédio; entre Deus e o diabo. Deus e o Diabo são os mentores desse plano divino e ao mesmo tempo diabólico, entrelaçam os caminhos; percorrem em avenidas paralelas. Os personagens da vida chamados homens e mulheres brincam de contar verdades enganam a Deus e ao Diabo e contam muito mais que mentiras; mesmo não gostando aceitam e se enganam já sustentados por esses planos.
Deus desfila a mulher, sua obra em carne, de complexos instintos nas entrelinhas do imaginário e do anseio do homem. Deus também construiu os cenários e as circunstâncias naturais para os ciclos das vidas.
A cultura machista sobre a mulher é percebida a milhares de anos nos processos políticos e religiosos. Sendo a mulher um produto do homem, submissa pelos modelos de comportamentos étnicos em uma sociedade para dar causas e efeitos da moralidade.
“Acorda Amor” como canta Chico Buarque. Acordar para o que está acontecendo, parar de apanhar para depois responder, sair da perspectiva do aplauso em frente a TV.
Diante da situação em que vivemos o que é mais seguro: Chamar a segurança ou tê-lo o ladrão dentro de casa?
O que é mais conveniente: Ser protegido ou temer a proteção?
Emburrece-se quando se emudece, quando uma resposta for o silêncio.
A mulher dos direitos iguais é a mulher liberada das funções do machismo religioso conservador, onde há submissão da mulher para o bel-prazer do homem.
A mulher é educada para amar os pais e na esperança de casar se casa, e é obrigada a obedecer e amar seu marido para dar causas à felicidade do homem e a nobreza de um Deus.
Se Deus fosse MÃE, uma Deusa mulher criadora de todo o universo, talvez o mundo não estivesse tão desarrumado assim.
"Às vezes, os homens precisam entender que, mesmo gostando de uma mulher, não devem se rebaixar ao ponto de perderem a própria dignidade."
Existem três amores que passam na vida de uma mulher : o primeiro amor , o amor da sua vida e o homem da sua vida, o primeiro a amor é o começo do aprendizado, o amor da sua vida traz novos aprendizados para quando chega o homem da sua vida ela poder enfrentar qualquer obstáculo.
Ser mulher é você respeita em primeiro lugar as outras mulheres. Fazendo-se ainda digna também de todo esse respeito.
Se um dia eu for capaz de explicar como amo uma mulher com a exatidão que ela me entenda, o mundo inteiro vai me invejar por um pequeno momento.
- Relacionados
- Frases de mulher madura que mostram o poder da experiência
- Mulher madura: frases que mostram a beleza da experiência
- Poemas sobre mulher madura para se inspirar e valorizar cada momento
- Depois dos 40 anos: textos e frases
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
