Mensagem Linda
Com apenas uma linha e uma agulha, é possível tecer as mais belas peças e bordados. Contudo, com essa mesma linha — tão insignificante — e essa agulha — tão desprezível — também se pode provocar os maiores estragos, a ponto de corromper por completo a integridade de um tecido.
Entregacionismo -
As estações
sempre me encantam
Não há flores tão belas
que meus olhos não vejam
Não há perfume tão suave
que no ar não se espalhe
Em cada estação do ano
eu aprecio a simplicidade
da natureza, que chega sempre bela e formosa
As mulheres não têm idade, são sempre belas e jovens. Elas não são classificadas pelos anos que viveram. A beleza delas está em tudo que resistiram e em toda luta que travaram, e na solidão que não as abalou, na tristeza que não as dominou. Elas ainda sobrevivem, não foram vencidas, viveram e sobreviveram. Ninguém sabe das lágrimas que de seu belo rosto já correu.
Persistir na bondade é uma das mais belas formas de servir a Deus. Muitas vezes fazemos o bem e não recebemos compreensão ou carinho em troca, mas isso não deve nos desanimar.
O verdadeiro bem nasce do coração e não depende da resposta do mundo. Quem continua sendo bondoso, mesmo diante das dificuldades, fortalece a própria luz interior.
Sejamos firmes no amor, pacientes nas atitudes e generosos nas pequenas coisas. A bondade repetida todos os dias transforma o coração e ilumina o caminho de muitos. ✨
Tenham um lindo dia!
Mulheres
Procuram em nós a doçura de uma flor;
Mas esquecem que rosas por mais que sejam belas, também tem espinhos;
Pensam que nos empurrar para uma lista de moralidade e bons costumes os fazem pessoas de bem;
Como se viver ao lado de um homem sendo submissa é garantia de viver uma vida feliz;
Escolhem muitas vezes nos magoar com palavras infelizes e cruéis pra esconder os fetiches e desejos obscuros que os rendem;
A angústia que os rodeiam é a mesma que trás liberdade, no entanto, a hipocrisia é o poder que pensam dominar;
Carregamos em nós tempestades e calmarias,
somos raiz firme em solo seco,
somos mares que não se domam.
Não nascemos para caber em moldes,
nem para viver à sombra de vontades alheias;
somos inteiras, mesmo quando nos querem pela metade.
E se tentam nos quebrar,
aprendemos a florescer nas rachaduras,
porque ser mulher é também renascer —
de novo, e de novo, e de novo.
Nosso poder não se mede em silêncio,
nem se perde em julgamentos;
ele vive em cada passo firme,
em cada escolha nossa.
E nunca deixará de ser.
Ah não se engane com a fragilidade da beleza das flores... as mais belas resistem aos mais terríveis invernos.
"É falho querermos que brotem em nosso jardim flores belas e frutos carnosos, se as sementes lançadas não forem de boa qualidade. A verdade é que colhemos o que plantamos."
-Aline Lopes
Se há belas flores no caminho, a beleza está em você.
Se os pássaros e borboletas te encantam no caminho, o encanto está em você.
PARINTINS
Parintins, um conto literário de magias
De imaginar e expressar as belas poesias
Terra de encatos e encontros.
Do amor que carrega a arte na vida
E transborda a esperança no amanhã
Parintins de sonhos, um verdadeiro santuário
Uma esmeralda polida pelas águas do horizonte.
Afortunada em belezas, flor do Amazonas tecida pela mãe natureza.
Parintins, seus princípios se transformou em história, pela criação de suas origens.
Parintins dos olhos do mundo, e das cores que se faz transformar uma paixão inabalável
Pela cultura e identidade que nos emociona.
Parintins do meu coração, do vôo da liberdade...
Que está nos burgos dos teus rios...
Trama divina abençoada pela padroeira do lugar.
Parintins, um receptáculo esplêndido de amor
Ao som da Viola que o vento leva e o coração que pulsa como batuque de tanbor
Luz que reflete os olhos, um bliho puro e cristalino.
Parintins, que o por do sol namora beijando teus rios encardeando o horizonte e assim vai se embora voltando no amanhã....
Sentindo o sabor de um sonho desperto, vou caminhando por um caminho de belas flores, uma passagem de folhas bem verdes e numerosas, movimentadas gentilmente pelos ventos, algumas partes com sombra e outras iluminadas pelos raios de sol na profundidade de um simples momento, tão marcante e de muito valor
Que mexeu um pouco com o interior do meu imaginário e, agora, estás linda nos meus pensamentos, sorridente e fazendo eu ri de volta, enquanto faço estes versos e a minha inspiração vai ganhando vida com cores e formas, expressadas através das palavras e dos meus sentimentos, uma poesia provida de alma e de deslumbramento
E acompanhando o direcionamento indicado pela minha imaginação, chego a imaginar que aquele lugar florido fazia referência ao fulgor emocionante do teu coração, um lindo jardim que me serve de motivação a fazer por merecer para que o teu amor possa florescer por mim, mesmo diante da incerteza se isso vai ou não acontecer, esta poesia pôde florir.
Sociedade celeste, belas constelações coexistindo, artes fascinantes, luminosidade veemente, uma mesma origem, muito mais do que uma mera existência, que permitem diversas reflexões que transcendem os limites da ciência
Providas de uma profundidade evidente, de emoções vivas, inspirações intensas, onde cada estrela é genuína, tem o seu brilho próprio, uma diferente da outra, um espetáculo incrível, expressivo de muitas formas
Como as estrelas que brilham nos teus olhos, que costumam brilhar ainda mais forte diante do que é recíproco, num elo caloroso, a recompensa por cativar o teu riso, cativando de um jeito amoroso, sincero e às vezes, um pouco atrevido
E reconhecendo a tua singularidade, o teu esplendor genuíno, quero que o teu olhar continue brilhando, que seja uma linda constelação, a minha noite estrelada e que eu possa admirá-la sem nenhuma distração.
Diante de condições desfavoráveis,
duas belas árvores floresceram
fortes e frondosas,
muitas ressecaram ao redor delas
e sobre este fato, podemos fazer uma reflexão preciosa
que pra se alcançar
o que tanto se almeja,
é necessário agir com foco e muita determinação,
tentando não esmorecer
já que as condições inoportunas virão
e não há proeza
apenas com vontade,
é preciso ter ação,
do contrário, poderá haver tristeza
e uma infundada reclamação.
Dia das Mulheres
“Somos fortes, empoderadas, belas e extraordinárias, sempre em busca de um mundo melhor. Somos mulheres abençoadas, guiadas pela fé. Parabéns a todas as mulheres, parabéns a nós, celebrando o nosso dia, que é todos os dias!”
"Que a gente encontre tempo para apreciar as coisas belas da vida.
Tempo para colher as flores do jardim, tempo cara sentir o aroma do
amor que se espalha através de cada olhar, cada carinho, cada gesto
seu. Seu jeito doce e sua alma leve, me acalma. seu jeito de falar de
amor, me faz amar. Seu coração grandioso me ensinou enxergar a
grandes das pequenas coisas".
Não troco a verdade por mais dura que ela seja por uma frágil ilusão capaz de me cegar com belas imagens mentirosas
Não sou um grande poeta
E minha escrita é modesta
Mas tu me inspira as mais belas poesias
De sentimento e fala honesta.
No vasto universo
Nem um astro já se viu
Que tenha tamanha beleza
Como quando você sorriu.
Encanta com seu brilho intenso
Ofusca a Lua que anela
E te observa lá do alto
Desejando que a beleza fosse dela.
És tão bela, quão astro neste sistema
Sua forma os planetas desalinha
Cada qual que a deseja intensamente
Pensando: Ah! Quem dera fosse minha!
Tens uns jeito que encanta
Seus olhos brilham na imensidão
Arde com fogo e brasas vivas
E abala com qualquer desavisado coração.
Eu queria escrever belas poesias, entoar belas melodias, recitar belas palavras, mas com sinceridade no coração não consigo. Não sei o que há, ando tão cansado, tão triste, tão desesperançoso... Já estive assim algumas vezes, já pensei em desistir, mas sabia que era questão de tempo até me reerguer novamente e seguir em frente... E apesar de estar me esforçando tanto, estar fazendo coisas novas, saindo com amigos, tentando me divertir, dessa vez eu sinto que tudo está diferente. É como se essa dor, essa tristeza não fosse mais passar... É tão frustante me esforçar tanto, dar tudo de mim, ser o melhor de mim e ainda assim nunca ser o suficiente. Me questiono várias vezes o que tem de errado comigo, o que eu tenho feito de errado ou o que eu tenho deixado de fazer e ainda que alguém me desse essa resposta não seria o suficiente pra me convencer que ainda há algo que eu possa ofertar. Eu dei tudo de mim. E fui além. Ultrapassei os limites e ainda assim não foi suficiente.
Belas Manoelas descem as ruelas do São Francisco
rumo ao sol tirano do outono
belas folhas renascem nas nascentes secas do velho senhor
meninas sorrateiras, verdadeiras relíquias à margem do arredio
belas Manoelas desfilam ao lado das sombras dos canaviais
certas que chegarão ao planalto
lá no alto da serra
onde o poder encerra a ira dos mandantes
que por instantes se rendem
ao charme das belas
e as levam para serem amantes
dos mordomos jovens, que o poder faz de conta que não vê..
Vejo montanhas
Sim, eu vejo montanhas
As nuvens são belas demais
Tão jovem, tão pura, tão gentil, tão doce, tão plena, tão cedo
Agora tudo é começo
Mas você quem diz se é infinito
A vida vai e vem
Você vem e vai
Agora já é outro dia
Já é mais uma lua
E o mar não está calmo
Mas você precisa estar
Seja luz, seja amor, sempre que for e para onde for.
Chove.
- Relacionados
- Frases lindas com mensagens que vão inspirar seu dia
- Mensagens
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases bonitas
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
