Mensagem para Filho

Cerca de 18023 mensagem para Filho

"Filhos, mister se faz que no céu tenhais a benção de Deus e na terra, a benção dos pais. Eis o segredo da abudancia!"

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Os pais dão sempre o melhor para os filhos, mesmo dando o pior!"

☆Haredita Angel​

Inserida por HareditaAngel

"A fraqueza dos pais não justifica a desobediência dos filhos.Todo filho deve obedecer, respeitar e honrar seus pais. Isso é MANDAMENTO!

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Não é dado à nenhum filho,
o direito de pedir prestação
de contas aos seus pais.
Este direito é apenas e tão somente, de Deus!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Filhos, amem seus pais.
Pois, vocês já são amados
desde muito antes!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Muitos filhos não vêm a dor estampada nos olhos de seus pais."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Filhos de pais pobres, quando se dão bem na vida, a primeira coisa que fazem é ajudar os pais; comprando-lhes casa decente, dando-lhes conforto e dignidade.
Primeiro olham para os pais e a família, depois é que se cuidam.

Já os filhos de classe média, esforçada por dar-lhes uma vida decente, a primeira coisa que fazem é largar os pais.

Ajudar? - Nem pensar!

Eles acham que os pais por ter-lhes dado tudo, não precisam de nada, nem sequer de uma visita.
( Tese: pais pobres, filhos nobres)
Haredita Angel
19.12.19

Inserida por HareditaAngel

⁠O mundo carece de pais que ousem interceder pelos seus filhos e que jamais abram mão de vê-los na presença do Senhor.

Inserida por ateodoro72

⁠Há os que ganham tudo dos pais e os que sonham em dar tudo aos pais. Ambos são filhos, ambos são pais!

Inserida por ateodoro72

⁠Pelos filhos separados de seus pais, pela morte ou pela rejeição, rezemos ao Senhor!

Inserida por ateodoro72

⁠Se as pessoas praticassem a sinceridade e harmonia, usando palavras boas e ponderadas, pais e filhos não estariam separados.

Hong Zicheng
Caigentan.
Inserida por JereBarbosa

Bom seria se pudéssemos perder um pouquinho do nosso tempo para perceber, sentir ou escutar o que há por trás de um simples "olá", "bom dia", "boa noite", etc. Pode não haver nenhum interesse escuso ou maldoso. O prejulgamento é um mal que assola e afasta o ser humano de uma vida pautada na gentileza, na humildade e na amizade.

Se eu conseguir ser para o meu filho 10% do que o meu pai foi para mim, com certeza serei um excelente pai!

Por que os pais não escutam a gente? Às vezes eu tenho a impressão de que tudo o que eu falo entra por um ouvido e sai pelo outro.

Thalita Rebouças
Fala Sério, Pai!

Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes; e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo; me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.
Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos. Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.
Criamos os filhos, não simplesmente para lança-los ao vento, antes disso, os enchemos dos "nutrientes" necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também!

..."Pais são tolas almas que vieram ao mundo com a obrigação de serem melhores que todos para sofrerem mais do que todo o mundo."... Ricardo Fischer

" Pais que pressionam ou impõe de alguma forma a escolha do curso/carreira para os quais os filhos devem prestar vestibular, cometem um crime para com o futuro dos filhos maior do que fariam escolhendo com quem eles deveriam namorar ou casar . Afinal, hoje em dia está mais fácil livrar-se de um casamento, do que de uma profissão que te faz infeliz."

A quadra, a sextilha e a oitava sobre o amor dos pais

De todos os amores do mundo
O amor por um filho prevalece
O ser pai, o ser mãe, vai mais fundo
O amor premeditado enaltece

De todas as pessoas do mundo
Os pais são os que mais amam
Se afogam no destrato dos filhos
Se deleitam na malcriação
E ainda assim, os amam
Se entregam a imensidão do coração

E por estarem a amar, brigam
Brigam por tudo e tudo um pouco
E por brigarem, revoltam seus filhos
Revoltosos, contrariam seus pais
Contrariando, se entregam ao ilícito
Encurralados, buscam o apoio dos pais
Apoiados, se sentem amados
Amados, assim são.

"Em meio ao crescimento e aprendizagem, as vezes é
inevitável que os pais se tornem uma espécie de arranhador
onde os filhos aprendem a afiar as garras."

Mesmo sabendo que os pais são a causa primaria de sua existência, há um ditado que diz: um pai cuida de 10 filhos, e 10 filhos as vezes não cuidam de um pai.

⁠"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
Êxodo 20:12