Mensagem Espírita sobre o Tempo
POETAS E LOUCOS
Dizem que poetas são estranhos, criaturas do avesso, mas fazer o que? se meus olhos vivem ainternalizar o mundo.
O tempo avançava, implacável. Eu queria poder segurá-lo, pará-lo. Queria que aquele sábado fosse sábado para sempre.
Eu observava os ponteiros do relógio avançarem, imaginando como seria bom se conseguisse arrancá-los, destruí-los e apertar um pause no mundo.
Eu não tinha nada para fazer e percebi que era verdade o que diziam: passávamos a semana toda reclamando que não tínhamos tempo para nada, tão atolados que ficávamos com nossos compromissos e afazeres — e, quando o fim de semana finalmente chegava, reclamávamos por não ter o que fazer.
"A verdadeira medida de importância
não está no tempo que durou,
mas na profundidade das marcas
que aquilo deixou na sua alma."
A preguiça é uma pessoa que se passa por sua sombra sempre, tentando lhe enganar, vira e mexe está do seu lado, se não a expulsar.
O tempo é o mestre que nos ensina a valorizar o presente. Não adie a felicidade para amanhã, pois hoje é a única certeza que temos. Aproveite cada momento como se fosse uma dádiva, e você descobrirá que a vida é feita de instantes preciosos que merecem ser celebrados.
Seria errado se todos se arriscassem pelo menos uma vez?
Como saber se algo daria certo se não tentar se não correr o risco de errar ou acertar. O medo de ouvir o não é bem maior do que a coragem de tentar um sim, se você ama então diga, se você quer uma promoção então tente quer passar no vestibular então faça acontecer.
Só temos uma vida, um dia de cada vez então arrisque-se, melhor sofrer por ter tentado do que sofrer por não saber se teria dado certo se tivesse lutado.
Com o tempo tudo vai se encaixando, o coração vai acalmando, as emoções abrandam, o ritmo desacelera e a vida segue seu curso ininterrupto, compassadamente!
Cada um de nós temos uma história pessoal que se desenrola nesse breve intervalo de tempo. Somos moldados pelas circunstâncias, pelas escolhas que fazemos e pelas pessoas que cruzam nosso caminho.
O envelope da vida é o casamento, que tende a ser consumido, pelo tempo e pelas traças, caso mal guardado e mal manuseado.
Ao percorrer um vasto leque de experiências em um curto lapso de tempo, confronto-me com a angústia provocada pela ausência de novidades capazes de reavivar as chamas que outrora ardiam intensamente...
Não existe morte, todos somos eternos no tempo, e ela sempre estará lá, viva e jovem para sempre no tempo dela.
Escrever sobre si é fotografar a alma,
o momento,
os sentimentos
É capturar com precisão um tempo que nunca mais voltará
É transformar a dor em arte
É perceber a sua evolução e permitir a reflexão de anônimas pessoas,
que podem - ou não -
se reconhecer nesse imenso espelho
construído por palavras
Escrever é eternizar e,
ao mesmo tempo,
se fazer eterno.
Não existe colocar tudo em ordem, ter todos os recursos,e todo tempo para fazer ou ser aquilo que você mais deseja.
A mudança começa hoje, agora!
Essencial
Mais um ano findando com a mesma rapidez de outrora, mas como conseguir viver, quando o tempo é o algoz?
Ontem era Janeiro, hoje Agosto e amanhã será Dezembro. O que fiz nesse espaço/tempo?
Vejo a vida passando como se estivesse sentada em um banco da estação, observando os trens chegando e partindo sem me preocupar com o destino. Acompanho calada e serena as chegadas e as partidas. Percebo nas faces um misto de preocupação e indiferença ao meu redor.
E eu? Permaneço ali inerte! Com um silêncio ensurdecedor e paralisante. Incapaz de um movimento, apenas os olhos se movem, esses também com pouca vivacidade dos rompantes da mocidade. Frágil e vulnerável ali aguardando conformada a hora derradeira dos meus dias.
Será esse o propósito?
E o que é essencial?
Ah!!! O essencial é intangível.
Uma coisa que venho aprendendo, é que não adianta esperar tudo se ajeitar para conseguir aquilo que mais deseja.
Aquele amor, aquela pessoa,aquele trabalho. Se você está esperando tudo ficar perfeito, sinto muito em lhe dizer,esse tempo não vai chegar e perderá as melhores oportunidades da sua vida.
Então,aproveite agora, porquê o futuro a Deus pertence!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas