Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 65894 mensagem Espírita sobre o Tempo

No amor, o tempo sopra,
Na saudade, o tempo arde,
Na alegria, o tempo apanha,
Na tristeza, o tempo bate...

Inserida por eduardo_veca_avellar

Trabalho, estudos, ou qualquer projeto que seja, nos insere em um vicioso e maléfico círculo de zumbis, daquele que nos torna marionetes guiadas por sonhos que acreditamos ter, mas que, por falta de tempo (e de tesão), mal lembramos quais são de fato.

Inserida por fernandoguifer

Busque sabedoria, e, se der tempo, corra atrás do conhecimento.
Lembre-se: os dois são essenciais. Mas, entre um e outro, fique sempre com o primeiro.

Inserida por fernandoguifer

O ato do amor também consiste em compreender que cada alma tem a sua jornada e seu tempo.

Inserida por vicent_moreira

O tempo expõe, talvez, a maior fraqueza do ser humano,
É impossível controlá-lo, segurá-lo ou impedi-lo de avançar.
Ele consome a força, a vitalidade e a energia,
Torna velho o que já foi novo, faz crescer o recém-nascido,
Faz surgir frutos onde só havia sementes.
O tempo não pode ser visto, apesar de medido,
Não pode ser tocado, apesar de existir,
Tempo, definitivamente, é melhor tê-lo como amigo,
Se é que isso seja possível.

Inserida por mauricio_souza_rosa

E encontrei alguém que sacudiu minha alma;
Agarrei sua mão, abracei seus beijos,
beijei seus abraços, fiquei enebriado em seu tempo...
E eu quero ficar ali, naquele lugar,
onde as coisas duram uma vida inteira...

Inserida por rudao_kg

E já não era jovem. A gente sente isso quando as complicações se somam, as respostas se esquivam das perguntas.

Milton Hatoum
A cidade ilhada. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Nota: Trecho do conto Varandas da Eva.

...Mais
Inserida por pensador

apercebo-me que o meu tempo é de nostalgia, a vida é um salto enorme se os degraus estiverem ausentes...anda o tempo a recolher-se e saudade na linha tangente do meu olhar...

Inserida por nataliarosafogo1943

Quer impressionar uma mulher? Nem todas gostam de flores e cores.
Um simples ramo verde de chá, em um tempo frio, em um canto qualquer, acenda a lareira e bota a chaleira para abrasar.
Aprecie uns aos outros, entrelaçados no sofá, sentido a brisa do vento, contando causos de convento, podem até balbuciar, mas riem dos argumentos, mas não deixe de sentir seus batimentos. Eles podem um dia parar.

Inserida por DrikaLeone

Olhou no espelho,
E não enxergou,
Quanto tempo,
Se passou,
E Meu olho,
Apenas piscou,
Apenas fechou,
E acabou.

Inserida por Negz

O tempo não afasta do coração as pessoas que gostamos, mesmo que fisicamente distantes. O gostar é perto.

Inserida por IreneAguiar

Se você não representa a sua fé, na prática, a sua teoria não é considerada fé, mas ignorância, e perca de tempo (...).

Inserida por MayconHalss

Se o governo não dá conta de oferecer um bom turno para os alunos, como cuidará deles em tempo integral? O modismo se passa por restauração.

Inserida por Kllawdessy

Eu te esperei pela manhã para ser o primeiro em te dar feliz aniversário... Eu fui...kkkkk *Você já parou para pensar que até agora você sobreviveu a 100% dos seus piores dias? Pois bem, esta fazendo um belo trabalho.* *Quem não vence, detesta ver você vencer.Quem não faz, detesta ver você fazer, e não bastando* *ainda: Fica torcendo pra não dar certo*. *_Porque onde houver inveja ou ambições egoístas, haverá desordem e todas as outras espécies de mal._* _A inveja é mais perigosa e cruel do que a ira e o ódio.Uma crítica franca vale mais que um interesse escondido._mas eu e tu sabemos que o amor é dolorido e dói na alma *Valorizei você com o meu melhor hoje e este. Louco aqui é quem te diz a verdade! Que dói e nos faz sofrer mas é por um bem maior nossa felicidade* e por hoje digo apenas feliz aniversário.
Pra terminar parabéns pra você....
*Boa terça feira de aniversário!!! foi top né?*👍😄

Inserida por Aluine

Nada existe
A solidez frágil
Vira carências.
Ao vento o sonho
Bagunçado
Esvazia-se.

O silêncio entra na alma
Rasgando o véu.
Quanto mais me afasto
Mas nele me acomodo.

Nada existe
Só o tempo insiste
Em passar.

Inserida por MoacirLuisAraldi

O tempo não para
Não te espera
Te acelera.

O tempo não voa.
Passa.
Flui.

As águas escoam.
Paixões rolam.
Amores vem e vão.

O tempo não volta
Lembranças sempre
Saudades, vez em quando.

Tempo escoando
Você rolando
Vida passando.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

O TEMPO

Foram no tempo as palavras, aquelas ideias que se agitavam ainda dentro de mim. E quando todos os relógios deixaram de bater, primeiro um e logo em seguida, o outro, um som profundo como de um sino , um som cantante, como as notas de um prelúdio de valsa, interromperam o tempo e enxeram até o fundo de minha alma me trazendo de novo a Vida.

Inserida por ReginaCoeli

Sabemos que há tempo para tudo em nossas vidas e que se apaixonar é inevitável, que as melhores provas de amor são as mais simples. Sabemos que há tempo para nascer e que há tempo para morrer. Pensamos que há tempo para tudo, mas quando paramos para lembrar do que devíamos ter feito e não fizemos , palavras que deveríamos ter dito e não dissemos, atitudes que deveríamos ter tido e não tivemos, saberemos que este tempo não é suficiente para realizarmos tudo o que pretendíamos. Somos assim despreparados para a perda e impacientes com o tempo. Um dia saberemos o valor da frase: " Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas". Que as pessoas não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas assim como não estamos aqui para satisfazer as delas, que as pessoas não se precisam, se completam, não por serem metades mas por serem inteiras e dispostas a dividirem objetivos comuns. O jeito é ou nos conformarmos com a falta de algumas coisas em nossas vidas ou lutarmos para realizarmos todas as nossas loucuras

Inserida por pablo_barbosa

Se o silêncio fosse solução para tudo, Cristo não seria chamado A Palavra.
Há tempo de falar e tempo de calar.

Inserida por NannyeDias

Sabe aquela pessoa que hoje não lhe faz falta? Agradeça ao tempo...ele foi o seu melhor juiz

Inserida por EliabeSerafim