Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 65411 mensagem Espírita sobre o Tempo

⁠"Chorar não é uma fraqueza, é apenas uma prova de que você foi forte por muito tempo"

Inserida por Primavera

São os traços do meu poema
Que hão de me revelar mas, sei só são fragmentos
da vida e do tempo que estou a guardar.

Inserida por annielivalerio

⁠Vivemos a ilusão da modernidade, tudo é acelerado e urgente, para o agora. Não respeita o tempo natural das coisas. Agimos como se fossemos superior a tudo.

Inserida por DamiaoMaximino

Quando começamos um amor nao temos garantia de quanto tempo irá durar, mas quando chega o dia do fim ,acaba durando mais tempo em mim.

Inserida por vortola

⁠de :mim
Para:mim

Eu sei que esse tempo todo eu fui forte para aguentar todo esse problema mais hoje eu não me vejo como aquela pessoa sorridente e feliz que eu era hoje eu me vejo como um fracasso total.

Minha vida era a melhor do mundo porque eu tinha meu pai aqui do meu lado e hoje eu não tenho ele mais aqui pra me dar um abraço.

Minha vida hoje e como se não fosse mais nada como se fosse a pior.

Hoje eu não me vejo casando,hoje eu me vejo sozinha e infeliz.

Hoje eu me vejo uma pessoa horrível e que nunca vai ter amigos.

Inserida por Emylli_SoOares

Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender. (...) não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar.

Romário

Nota: Trecho de entrevista ao repórter Cosme Rimoli.

Inserida por pensador

⁠Seja paciente com os acontecimentos da vida. Tudo tem um tempo certo para brotar, vai depender do que foi plantado. Por isso, tenha paciência.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Sem medo o tempo vem
Vem vindo
Nesse sorriso se vai
E tudo pode ser
Tudo é pra aprender
E aí sem medo
Tudo é pra evoluir

Inserida por Anatulio

⁠Não é pouco o tempo,
Ou não será o tempo pouco?
Não a conheço desde agora
Mas antes não a conhecia.
Amar é uma palavra forte,
Mas gostar nem parece nada.
É inexplicável explicar
o porque de no meu coração estar guardada.
Muitas palavras são demais
Mas não falar não faz sentido
Só basta um olhar para saber que “é meu abrigo”.

Inserida por FabianaPC

⁠Desisti sem ter insistido,
Ignorei algo que não deveria ignorar,
Não recuperei o tempo perdido,
Amei sem saber amar.

Inserida por FabianaPC

Quando a sabedoria nos ensina que o tempo revela tudo em tudo e de várias formas que precisamos voltar e dar amor a quem nos ensinou e fez o melhor para que hoje estivéssemos aqui; prontos para retribuir da melhor forma e maneiras que tudo nos fora concedido lá atrás na nossa criação.
Entendemos com clareza o que significa ser grato por tudo e verdadeiro amor .
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Há tempo de se abrigar em si: por mais que a gente não queira aceitar, os acontecimentos nos exigem um novo recomeço. E é preciso novamente reunir forças para seguir.

Inserida por diegoferrariterapia

A vida é tão bela e ao mesmo tempo tão cruel, que as vezes fico pensando o porque o bem fica junto com o mal, o porque tem pobreza e a riqueza. uma coisa leva a outra, são coisas diferentes. Igual a riqueza se beneficia de muitas forma em cima da pobreza, e a pobreza precisa da riqueza para sobreviver, Se todo mundo fosse igual talvez o mundo seria melhor, ninguém ia querer ser melhor que ninguém. Mas acho que isso tudo pode ser uma prova, talvez a pobreza por um lado seja o bem testando o mal, porque não tem igualdade e era isso que Jesus queria na vida de todos. A vida é uma metáfora, que não sabemos o porque de nada. Só sabemos que tem a vida e a morte e vamos para o mesmo lugar sem nada da mesma forma que chegamos ao mundo, no caso ninguém é melhor e nem pior que ninguém, todo mundo é igual. Ou seja, todo mundo vai morrer e ir para o bem ou para o mal no final, depende da sua passagem pela terra. ⁠

Inserida por matheus_custodio

se estiver sofrendo por amor... Calma, tenha certeza que isso "vai passar com o tempo, e tudo voltará ao normal", só não tem jeito pra morte, o resto agente tira de letra.

Inserida por AviqueGomes

⁠O tempo é como o vento, que passa tão rápido, e quando percebemos ele deixará apenas a sensação de sua brisa. Por isso, devemos valoriza-lo sabendo que a cada segundo passado será apenas uma doce lembrança, ou uma armargura a dilacerar a nossa alma.

Inserida por leonardomenin

⁠O tempo demora tanto, quando se deseja encontrar alguém, que juntos façamos planos de uma vida longa...
@LU RASEC

Inserida por luis_cesar_braz

Às vezes é necessário sair de cena e deixar que a sabedoria do tempo termine o espetáculo.

⁠Quão inerente é tempo... Te constrói, te ilustra, te nutre, te angústia, te apaixona, te faz brilhar, te faz sofrer, se faz o seu inevitável melhor amigo, e no fim lhe tira tudo, inclusive a sua existência.

Inserida por MarlonMoreira

⁠se esvai

É inútil cegar-me diante disso
Parece que o tempo ,me pregou uma peça
Ansioso coração
Mãos e pés suados
Olhar desviado
Pernas apertadas , contra as mãos
Entre os dedos foram embora
Tempo lembranças ilusão
Ram essa teoria da conspiração
Essa mania
Oh destino seu sem noção
Levou embora , trouxe de volta
Ahhhhh que droga
Como é que fica meu coração

Inserida por Ariane28

⁠Tudo pelo que me dou, já me me pertence na proporção do quanto me entrego, porque o tempo é caprichoso em acomodar todas as coisas, inclusive as que só podem ser guardadas na alma e coração.

Inserida por wandermedeiros