Mensagem Espírita sobre o Tempo
"Cultivar em si as virtudes que admiramos no outro é, a um só tempo, a melhor forma de elevarmos nosso espírito à excelência e construirmos grandes e verdadeiras amizades."
Confie em Deus, Que nada lhe faltará e Seja perseverante na fé, respeitando o tempo das coisas, Procurando ter um coração puro, paciente e pautado sempre pela verdade e procurando viver em paz, com Amor, empatia e harmonia com seu semelhante!
"A generosidade é um dos atributos humanos mais complexos, o espírito do tempo presente nos instiga a sermos cada vez mais individualistas e agirmos motivados tão somente por nossos próprios interesses, lamentavelmente.
Ainda assim você já se deu conta do quanto de sua felicidade não advém de si, mas da parcela de alegria proporcionada ao seu próximo?
É por isso que a comemoração da vitória em um campeonato não se faz apenas pelo time, mas com toda sua torcida.
Bom mesmo não é o que você acumula, mas o que compartilha, não é o que retém, mas o quanto se dá, ao fim e ao cabo, não são nossos bens materiais perecíveis e efêmeros, mas a memória das boas histórias que houvermos plantado no coração das pessoas, essas serão o nosso único e verdadeiro legado."
Dê-lhe tempo.
Um dia, dois.
Vá se afastando.
Um dia, dois.
Cada dia mais.
Um dia, dois.
Lembre-se de sua ansiedade.
Ela te faz mal.
Afaste-se.
Um dia, dois.
E chegou o final
Um dia, dois
E um novo começo.
Hoje me afasto de ti
Faz um tempo, quando você brigou comigo a primeira vez, você me disse algo, algo importante. Que eu corria atrás de quem me humilhava. E sabe, eu não sou assim, nunca fui. Sempre fui a orgulhosa e tinha até orgulho disso, pq eu dizia que meu orgulho me protegia. Mas você tem razão, eu fiz isso, fiz com alguém que nunca se importou comigo, que nunca conheceu meu coração. E me arrependo tanto. E me dói lembrar quão tola eu fui. As suas últimas atitudes me fazem pensar que você me levará a isso de novo. Por isso me afasto. A partir de hoje me prometo nunca mais repetir isso. Me amar é o que me fazer feliz, me respeitar antes de tudo e de todos. Não quero jogos, imaturidade, desconfiança, nada disso na minha vida. E no que depender de mim, só vou ter paz, fé, trabalho, dignidade e muito amor, amor próprio, amor por mim, amor pelos que me amam e me tratam com respeito e carinho. Hoje me afasto de ti
" Tem gente que deseja seguir o SENHOR JESUS e, ao mesmo tempo carregar nas COSTAS os PARENTES. Por isso, encontram tanta dificuldade para tomar a sua cruz pessoal e seguir o MESTRE. Se você fizer a sua parte, pode ter certeza que DEUS fará a dele"
A fase na nossa vida que falta tempo para ficar ao lado de quem realmente a gente gosta mas Haverá dias que faltará a pessoa para compartilhar tanto momentos
"Não perca seu tempo tentando recuperar a todos!
O homem faz a estrada, mas não o destino." (22/04/22)
Deixei muitos pedaços de mim para trás... Não sobrou o suficiente para compartilhar. O tempo e a dor corroem e fragmentam tudo. Embora o meu amor seja eterno, não é mais intenso o bastante para querer ficar contigo. Você não vale a pena. Aliás, nunca valeu!
As vezes o que realmente precisamos é de um tempo, pra respirar um ar puro e deixar que o universo se alinhe.
Algumas pessoas vão chegar em sua vida e passar pouco tempo, mas serão capazes de eternizar os momentos compartilhados. E como isso é possível? Amor que não se explica!
Abelhas não perdem tempo explicando às moscas que flor é melhor que esterco." A abelha sabe que a mosca está feliz no esterco, nasceu pra isso, e enquanto a mosca insistir em ser mosca, não dará valor à flor. Ela sabe que a mosca se alimenta do meio pútrido em que vive.
Há pessoas assim, como moscas, que precisam viver seus problemas, suas dores, suas mágoas, escuridão; precisam sofrer as consequências de seus atos. Aconselhar quem está inserido em seu próprio erro, é perda de tempo, pois, são escravas de seu vício, suas imperfeições, impiedade.
Guardemos nossos tesouros, nossas flores para quem as quer receber. Para essas, como moscas, apenas evitá-las, rezar por elas, mas longe ficarmos, pois de nada adiantarão nossas flores. A mosca só deixará de ser mosca quando aceitar que merece mais que esterco, que merece flores, então se tornará abelha.
Pétalas de uma flor
Os anos se vão e o tempo passa, mas pra ela não. A flor do campo cresce e permanece bela. Neste outono, nasceu uma nova pétala. Nunca conheci alguém igual: determinada, intensa, inteligente, linda e também crente. Quem não a conhece, num primeiro momento pode até não gostar, mas duvido com o tempo, dela não se apaixonar. Comigo foi diferente, amei desde o princípio: quando a vi, fiquei encantado e também tempo surpreso. Por que a flor está sozinha? Concluí dizendo: é porque vai ser minha. E assim aconteceu. Tantos anos já passaram e ela está no meu jardim, amando e sendo amada, pela família, pelos amigos e principalmente por mim. Quem nasceu para ser flor do campo, nunca será tiririca do brejo!
Demorou um tempo
Muito ou pouco não sei dizer
Mas entendi tudo q seu silêncio falou.
Escutei com atenção.
É por isso q minhas palavras não tem valor.
Pois só tem valor em nossa vida aquilo que queremos.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
