Mensagem Espírita sobre Fim da Vida
Túmulos não foram construídos somente para receber flores nem para colher lágrimas, mas para receber dignamente e principalmente aqueles que entenderam a real proposta de aperfeiçoamento carnal para o recebimento de um grande aporte espiritual
A serpente que não pode mudar de pele morre. De igual modo, os espíritos que impedimos de mudar de opinião deixam de ser espíritos.
Assim como o corpo, o espírito também necessita de alimento. Sem alimentação, ambos morrem por inanição.
É o espírito que chega;
me absorve;
me locomove;
em mim vive;
em mim morre.
É o espírito que entra;
que me enfrenta;
me sustenta;
me alimenta;
depois morre.
É o espírito que sai;
me abstrai;
me atrai;,
pra longe vai;
e longe morre.
Mas sempre tenho à certeza;
que o espírito chega;
que o espírito entra;
que o espírito sai;
e morrer ele vai.
O Espírito que me motiva não dorme, não morre e também não me abandona, me da força energia me anima e me impulsiona...
(Som pro verão)
O eterno não nasce nem morre. Nós confundimos a aparência com a Realidade. A aparência transporta o seu próprio final em si mesma. O que é que lhe aparecerá, de novo? Se você não puder encontrar nada de novo, entregue-se sem reservas ao Substrato de todas as aparências. Então, a Realidade será aquilo que permanecer.
"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis". Aqui ele volta ao mesmo ensinamento: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor". "Vocês precisam entender que não estão vivendo por suas próprias forças", ele diz a esses romanos. "Vocês estão pensando nesta tarefa como se tivessem que viver a vida cristã por si mesmos. Vocês sabem que foram perdoados, e podem dar graças a Deus que seus pecados foram apagados e lavados, mas parecem pensar que isso é tudo, e que foram deixados para viver a vida cristã por si mesmos. Se pensam assim", diz Paulo, "não é de espantar que estão vivendo sob um espírito de temor e escravidão, porque desse ponto de vista a coisa é totalmente sem esperança. Significa simplesmente que vocês têm uma nova lei, que é infinitamente mais difícil do que a velha lei. Mas esse não é o caso, porque o Espírito Santo habita em vocês".
No meio de tanta religiosidade, é bom ter certeza que não se está morrendo espiritualmente. Se os valores de Cristo são esquecidos facilmente e a banalidade do mundo se torna a base das conversas, pode ter certeza que o coração está seco como um torrão no árido sertão, isso já significa inicio da morte de uma consciência, antes viva na fé.
Prefiro morrer pobre financiaremente mas rico em espirito e alma em vez de morrer rico financiaremente mas pobre em alma e espirito
Nosso Espírito jamais morre, é eterno porque foi construído por Deus, de essências espirituais muito puras, imortais.
Louco, louco o mundão é tenebroso
O espírito abatido seca até os ossos
A gente mata, a gente morre, por histórias que distorcem
O inimigo não tem dó, até embarca nesse corre.
Morremos espiritualmente, quando deixamos de fazer do amor de Deus a fonte da nossa vida emocional, espiritual e intelectual, através da sua sabedoria perfeita e imensurável.
Alguns espíritos não sabem ou não aceitam ter morrido. Eles ficam indo e vindo, na tentativa de se comunicar. Quando fazem isso e percebem que não só eles, mas seus familiares também estão em desespero, choram e sofrem sem parar, eles tentam dizer que estão bem e quando não conseguem, entram em desespero e, não por maldade, mas pela tristeza, suas energias, como são diferentes das nossas, nos causam muito mal. Por isso é que muitas vezes, após alguém que amamos morrer, algumas coisas ruins começam a acontecer. Doenças aparecem sem descobrirmos o motivo. Negócios começam a não dar certo, brigas sem motivo, dentro de casa e no trabalho, começam a acontecer. Por isso, para que possamos continuar a nossa jornada em paz e eles a deles, precisamos mudar as nossas energias, transformando a nossa dor em saudade e as nossas lagrimas em sorrisos. Só assim, aos poucos, eles vão aceitando sua nova condição e, tanto nós como eles, poderemos seguir a nossa jornada em paz.
A todo o tempo morro e renasço. Em um espírito mais sábio? Não. Em um espírito mais sóbrio, eu acho.
Quando alguém que amamos morre, retorna para a espiritualidade, temos o direito de chorar, sofrer, de gritar e até de nos revoltar, porem, passado algum tempo para que essa pessoa e nós mesmos possamos continuar a dele e a nossa jornada é necessário darmos adeus. Afinal, não é um adeus definitivo, é apenas até um dia, pois todos nós, sem exceção, um dia faremos essa mesma viagem e nos reencontraremos.
Posso até morrer no físico...mas minha força espiritual estará sempre presente na lembrança do vento...e onde quer que...você estiver lembrará de mim...e sentira que minha força lhe protegerá...pois o vento soprará a seu favor.
Morrer é mais do que desaparecer. Morrer é entrarmos no campo espiritual de forma consciente (ou não)
- Relacionados
- Mensagens de pêsames espíritas para encontrar conforto na morte
- Mensagens de Chico Xavier sobre a Morte
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- 83 frases de Dia de Finados que expressam saudades e luto
- Chico Xavier sobre a Morte
- Frases de Chico Xavier sobre a Morte
- Frases de Allan Kardec sobre Morte
