Mensagens para o Dia do Livro
Pratique o auto-amor, se ame mais, cuide-se, ofereça a si mesmo uma boa música, um bom livro para nutrir a sua imaginação e o seu conhecimento, cuide do seu corpo, da sua alimentação, o que entra e sai do nosso corpo diz muito sobre nós mesmos.
A maturidade começa quando buscamos nos conhecer primeiro, para assim termos uma visão correta do que somos e de onde podemos e queremos chegar.
Quem se ama e busca se conhecer diariamente não se ofende com o que não lhe pertence, pois o seu modo de ver a vida e o modo que os outros te veem está intimamente ligado
a maneira que você se enxerga primeiro. Então, seja o que você quiser, só assim os outro irão enxergar realmente quem tú es.
Um sábado qualquer de sol, uma xícara de café bem feito, uma rede, um bom livro para viajar, uma casa cheia de querer, de música humana e daquela que vem dos animais, horas disponíveis sem compromissos assumidos, a presença calma de quem nos ama sem julgamentos, daqueles que amamos porque é impossível evitar amar. A fé que transborda internamente sem verem, sem o pleno controle e conhecimento absoluto de fundamentos.
Quero mais o quê? Do que mais se precisa?
O ontem é página virada! E como num bom livro que não se vive uma mesma história duas vezes, na vida devemos olhar sempre adiante. Pois olhando para trás o mínimo que pode nos acontecer é tropeçarmos.
Não entendo por que as mulheres preferem flores e chocolate. Um copo de vinho e um bom livro para mim está bom.
Os jovens de hoje dificilmente lêem um bom livro, acham o demasiado extenso, preferindo jogos eletrônicos. Pergunte lhes quem foi Modigliane ou outra personagem histórica e a resposta será sempre a mesma: não sei ou nunca ouvi falar. Não sabem que a liberdade de que eles hoje usufruem se deve a cada uma dessas pessoas que ousaram e souberam fazer a diferença no mundo apático em que viveram, desafiando o destino a que foram submetidos.
Ponto Final
Li num livro que viver é mais do que pautar as coisas. Que tudo, bom ou ruim é viver realmente.
Martha Medeiros é quem tinha razão ; não vive quem se economiza...
[...]
http://thais-aghat.blogspot.com/2011/07/ponto-final_19.html
Leia um bom livro e seja feliz, delicie-se na imortalidade da literatura, viva de páginas, frases e esperança.
Os pensamentos traduzidos em palavras impressas em um bom livro, é como um dialogo bem elaborado com uma grande mente, é uma escada que te eleva a outro mundo, é uma viagem a outra realidade, é uma conversa com alguém que bebeu diretamente na fonte do mundo.
Não julgue o livro pela capa,
o bom perfume pelo frasco,
a melhor flor pela beleza,
e pessoas pela aparência.
Embalagem não é conteúdo,
atitudes falam mais e melhor que palavras,
o grande homem se mede na forma de pensar e agir, algumas ações podem parecer tolas agora, mas quem dará aval será o tempo.
Às vezes, tudo o que precisamos é de um café quente, um bom livro e da solitude para recarregarmos as energias.
Ninguém consegue fingir ser um bom livro... apenas com uma bela capa, mas com uma historia sem sentido ...
Se fosse pra escolher um bom livro ou uma conversa com alguém, sem dúvida nenhuma escolheria um bom livro. Porque geralmente as pessoas com que converso... Ca pra nós ( nao da pra se aproveitar nada do que dizem ). Mil vezes LIVRO!
