Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Nosso tempo é sagradamente finito. Que aprendamos a usá-lo com sabedoria portanto. Se o desperdiçamos com medo da morte, não sobra para amar a vida.
"Estou aprendendo aos poucos a viver sem mensagens bonitas, sem a presença de alguém ou a importância de alguém especial"
Aprenda a respeitar cada cicatriz que você verá numa pessoa, pôs elas podem ser a razão do que ela é hoje.
Com todas as dores causadas por diferentes pessoas, aprendi que estar só, é melhor do que doer por elas.
— Lua Kalt.
Aprender a amar alguém é algo forte para se dizer porque quando se envolve essa loucura que é o sentir, tudo isso pode ser interpretado como se fosse um esforço forçado. Então eu não diria dessa forma, eu diria que as pessoas podem sim começar a observar alguém com outros olhos, se permitir a conhecer a pessoa de uma forma que não se permitia antes. E isso poderia dar abertura para outros sentimentos.
— Lua Kalt (deliberar).
A profundidade causa medo por às vezes não nos conhecermos, mas quando se aprende a nadar e a conhecer o mar, tudo muda.
— Lua Kalt (deliberar)
É a saúde mental da criança e do adolescente que aciona o bom aprendizado escolar e estabiliza emocional e psicologicamente.
Olho para o céu para ver se te vejo
Nem aprendendo o que ela me ensinou
Eu não consigo encontra-lá
Não procuro mais como esperança
Agora eu a procuro como recurso
Só para te-la por perto
Nem as estrelas tem tanto brilho
Nenhuma companhia gera tanta paz.
Não se aprende uma lição se não passar pela dor, então pare de rir ou julgar a dor do outro porque você não sabe o que o outro está passando ou vivendo apenas ajude-o.
Críticas!.
Muitos são críticos.
Poucos conhece o fardo do próximo.
Mesmo assim lute e aprenda, todos os dias!.
Seja um mero aprendiz!.
Ainda bem que temos em nós,
a capacidade para mudar, crescer,
transformar e aprender.
Isso nos faz privilegiados!❞
Flávia Abib
O corona vírus foi um teste pra humanidade.
E com ele aprendemos quem as pessoas são,
São as pessoas que vão e levam tudo dos mercados, são pessoas egoístas e que não ajudam o próximo, são pessoas que tem medo dos mendigos da rua
Mas também são pessoas que nunca doaram um coberta,
Que nunca mataram a fome de ninguém são pessoas hipócritas egoístas e dizem ter deus no coração,.deus é amor Deus de a vida por você
E você não pode dá um pão ao teu próximo?
Sendo que jesus multiplicou para 5 mil comer ?
A vida flui satisfatoriamente cumprida, nos proporcionando o aprendizado indispensável e promovendo resultados sustentáveis quando a trilogia: escolhas, ações e racionalidade se associam à coerência e esta "se permite" nos sugerir considerarmos os alertas divinos que reforçam a necessidade de não nos acomodarmos no conforto do conceito único de destino
Não me canso de trocar experiência, porquê não me canso de aprender; e todos me ensinam a ser ou como não ser, fazer ou como não fazer.
Desde muito jovem eu aprendi com o meu velho pai José Borges (in memoriam), que nasceu, cresceu e foi criado no interior: "Não discuta com um burro pois ele sempre vai ter razão até te dar um coice se preciso for". Portanto, amigos e amigas, não percam tempo em discutir política, religião ou futebol, com pessoas mal - educadas e sem escrúpulos. Fica a dica. Abraços fraternais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola