Textos de volta às aulas para um começo brilhante

“Aprendi me olhando no espelho, que aparências enganam.
Aprendi ouvindo minha própria voz, que palavras passam.
Aprendi observando o mundo, que pontos de vista mudam seus pontos.
Aprendi com cartões que escrevi, que este tipo de registro não significa permanência ou estabilidade.
Aprendi com meus olhos, que o olhar é mesmo o espelho da alma, mas a alma nem sempre reflete sentimentos que nos orgulham.
Aprendi com meu coração, que o amor não é algo que se consiga controlar, por isso mesmo, não posso exigir o amor de ninguém.
Aprendi com meus pés cansados, que caminhos errados podem nos levar a destinos agradáveis, e se não forem, ainda assim nos trarão alguma lição, porque às vezes, o que realmente importa é sair do lugar para que nossa história possa de fato continuar.”

Inserida por ClaudiaAmetista

Aprende que o que é pra dar certo acaba dando certo de primeira e dura. Se o nosso amor não durou é porque nunca foi amor.

Inserida por raissafranca

No céu existem muitas estrelas e uma lua, por isso aprendi a gostar de muitas pessoas e a amar somente uma.

Inserida por O-conselheiro

Aprender a confiar em Deus....
Aprender a buscá-lo tanto nos tempos de calmaria quanto nos de tempestade.
Aprender que a relação com ele não é de investimento e saque, mas sim de interação e convívio.
Aprender a ser parte da obra dele, a ser seu discípulo.

Inserida por Nassor

“E chega à hora que você aprende a valorizar as pessoas que realmente merecem, mas antes é fundamental sofrer para entender, pois é no sofrimento que conseguimos enxergar a luz de muitas soluções”.

Inserida por DerikReis7

Aprendi a não esperar nada de ninguém, quero viver intensamente, pois se vivermos sempre esperando ou entregando a nossa felicidade nas mãos de outras pessoas nos tornamos dependentes e iludidas, quero viver para doar, para dar, para ajudar e compreender, assim não perdemos tempo e quando doamos isso depende apenas de nós, da nossa boa vontade e alem de ganharmos tempo engrandecemos nosso coração e vivemos em paz.

Inserida por sabrinasabinosilva

Devagar estou me refazendo... Reconstruindo-me e aprendendo a ser uma pessoa muito melhor...
Veja os meus detalhes espalhados por este caminho... Junte-me para que eu possa nascer viver e te surpreender;
Não sou Deus... Mas sim um artista sem os devidos reconhecimentos, que a vida proporciona para sermos alguém valoroso consigo mesmo;

Inserida por JULIOAUKAY

Sabe essa história de pisa que ele gruda ?
Pode até grudar. Mas aprende, homem que gosta de ser pisado não se ama, nem se valoriza, e quem não ama nem a si mesmo NUNCA vai saber amar outra pessoa !

Inserida por duraesjhe

Era uma moça linda talvez sem colmeia e sem mel,na arte de adoçar uma mera aprendiz...

Inserida por guilhermeboldrin

Esqueci de aprender a enganar as pessoas
esqueci de aprender a ser falsa, falar o que não sente, prometer o que sei que não vou cumprir.
Não quero aprender a ser assim!
Quero continuar não sabendo fazer essas coisas
Quero continuar tentando acreditar nas pessoas, mesmo que elas me magoem depois...
Quero continuar a seu eu,
esta pessoa que sabe bem como dói ser machucada
e mesmo assim tenta entender o que leva alguém a encantar alguém e logo em seguida ferir como se fosse normal.
Não aprendi a ser desumana...

Inserida por vilmagalvao

Aprender é um hábito;por isso é que continuamos sempre aprendizes nesta vida passageira.

Inserida por adelmar

A melhor maneira de aprendizagem é aprender fazendo;porque,assim,estaremos assegurando o nosso automatismo.

Inserida por adelmar

Aprendi com os meus erros que o valor do meu silêncio e da minha concentração é muito maior do que insistir erradamente pelos meus sonhos;
E entendi também que ninguém mais que você para fazer o real acontecer... Lutar e realizar...
Não exijo o que não posso ter nem muito menos o amor de ninguém... Eu posso apenas dar razões para que pessoas se sintam a vontade de está ao meu lado... E as devidas paciências transformam sonhos em realidades;

Inserida por JULIOAUKAY

Acostume-se:

Quanto mais você aprende,
terá sempre alguém que sabe mais que você,
e isso não é motivo para você desistir de continuar aprendendo...

Inserida por vilmagalvao

Aprenda a escutar.
pois em breve você
ficará admirado com
o quee aprendeu quando
ficou calado

Inserida por camillysousa

Fica a Dica: A pior coisa é você correr atrás de uma pessoa que ta nem ai pra você. Então aprenda a ser superior pare de correr, de ligar,de se importar pq se a pessoa quisesse ter algum tipo de contato faria a mesma coisa. Resumindo, tome vergonha na cara e SE AME MAIS E MAIS e dê valor a quem te dar valor!

Inserida por Gabrielasantoslima23

Caminhando vou... Tropeçando e aprendendo seja como for... Pelo amor ou pela dor, a ti me entregarei...
O meu caminho pode ser suave! Ou até mesmo cheios de obstáculos, enfrentarei de queixo erguido para adiante vencer todos os meus desencontros;

Inserida por JULIOAUKAY

Abrigo-me com humildade num ninho, aprendo a voar como águia, correr como água e seguir o meu guia.

Inserida por AndreAnlub

Não aprendemos aquilo que, no tempo, não entendíamos,
Mas o tempo, com o tempo nos fez aprender a tempo!

Inserida por Marcio-Silva

Aprendi que as coisas nem sempre acontecem conforme queremos, que por muitas vezes lutamos pra algo não acontecer e acaba acontecendo, as vezes fazemos por acontecer também.
Aprendi que nosso desenvolvimento depende de nós, o outro é um detalhe, 99% depende de você próprio, ninguém corre atras por você, ninguém vai querer trabalhar por você e na maioria das vezes quase ninguém vai estender a mão pra você, mas que independente disso, você deve estender a mão pra esse alguém.
Aprendi que as vezes é bom nos calarmos, apenas escutar, prestar atenção, que nem sempre uma palavra vai ajudar, mas também o silêncio pode atrapalhar.
Aprendi que devo falar, fazer com os outros, unicamente, o que gostaria que falassem e fizessem pra mim.

Inserida por LuisVinicius

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp