Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Quando aprendermos a juntar nossos sonhos, a degradação humana estará extinta e seremos uma coisa só: Pessoas sonhadoras!
Aprenda uma coisa: o passado deve ficar no passado. As relações se constroem no agora. Insistir em viver de memória é mergulhar na ilusão. Toda vez que você ignora a realidade perde sua razão.
As coisas boas guarde no coração, mais deixe de lado a bagagem que pesa e o acorrenta em um tempo que já passou.
“Tempo... Tudo exige Tempo...Aprendi que não adianta espernear nem lamentar, Circunstancias exigem esperas...Idéias precisam ser amadurecidas, amor necessita ser arraigado. Amizades conquistadas e cultivadas, tudo leva tempo... Tempo para curar feridas, Tempo para acostumar com partidas. Tempo para voltar a sonhar e acreditar que a felicidade está no ar, esperando voce toca-la...”
Gil Camargos
Se For Real Não é só um Sonho!
Ser Só uma Faísca dos Seus Pensamentos não é Irônico!
Aprender que posso Ser uma fogueira e te Incendiar a Noite Inteira, todo dia, Todo Luar.
Eu carrego uma mala cheia de roupa suja e pouco ou nada já me surpreende, me conformei e aprendi a lidar com a realidade sem mais me iludir
Aprender gera sempre mais anciã de aprendermos coisas cada vez mais novas ,porque o saber gera ainda mais saber e erramos ao pensar que já sabemos tudo porque a vida é demasiado curta e o mundo demasiado grande para tanta informação
Os pais nos educam na infância e nós nos educamos na juventude ou seja aprendemos a auto-domesticar nós mesmos para dar respostas a sociedade
Vou aprendendo a não errar mais
Fico esperto nesse mundo sem olhar muito para trás
O perigo que se enfrenta fica a frente de seu olhar
Dias apos dias você continua tentando , errando e poucas são as vezes acertando.
Mas quem disse que errar não seria acertar?
Nesse mundo que ninguém acerta porem é critico em falar de todos que nascem , respiram e vegetam
Em nosso mundo eu observo a forma de caminhar de minhas próprias pernas sem olhar realmente para trás ,
Pois se olhar eu sei que irei chorar!!!
Onde quer que eu vá
só levarei a mim mesmo.
O meu doce e o meu amargo.
Terei de aprender a viver
dentro de mim.
Porque é só isso
que existe.
Aprendi a ler porque via meus pais imersos em livros. E, ainda quando mal entendia o porquê das coisas, tinha comigo que havia nos livros uma magia muito além daquelas das brincadeiras de rua. E, tão logo me iniciei neles, percebi porque, no silêncio de uma leitura solitária, as pessoas sonhavam acordadas.
Não se iluda!
Eu aprendi que se alguém te esnoba é porque este alguém não precisa de você e você não precisa também passar por este incomodo.
Se não te deseja , não force a mão do destino, não se iluda,com certeza terá quem te trate como você merece.
Ninguém é dono de alguém, e se essa pessoa não poderá ser teu por completo ,será melhor assim.
Quem gosta de verdade não te esnoba nem te trata mal,pelo contrario vai te valorizar e apoiar !!
LFB
Aprenda a ter paciência e esperar; nem tudo acontece quando queremos.
O seu dia-a-dia vai se tornar mais produtivo. Tudo correrá bem, com calma e eficiência.
A lei da sobrevivência clama para as pessoas aprenderem a viver com o que elas tem, e não com o que elas gostariam de ter. Isso significa ver o mundo com os olhos da realidade e não ver o mundo com os olhos da ilusão.
Às vezes a gente acha que aprendeu porque leu em determinado livro, porque passou por tal situação quando na verdade precisamos passar várias vezes pela mesma circunstância até finalmente interiorizar o aprendizado.
Não queime nenhuma etapa de aprendizagem,não tenha pressa,o que deixamos de aprender hoje fará falta em nossa hora mais importante.
“Não é verdade que erramos para aprender com os mesmos, a verdade é que se erramos foi por falta de capacidade ou consciência.”
Aprendi frequentar melhores lugares e pessoas
que outrora frequentei por tola ilusão.
Mas que reforçaram a máxima:
"Tudo que vivenciamos é lição. "
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
