Textos de volta às aulas para um começo brilhante
A primeira fase da vida é um campo a ser explorado,um período para aprender, crescer, observar, fique em silêncio por um momento, abaixe o volume, desligue o barulho, permita a introspecção, dê a si mesmo tempo para ouvir, refletir, leia, descanse, deixe o tempo fluir.
Na segunda fase, os frutos do esforço começam a aparecer você alcança o que escolheu construir.
E na terceira fase, a sabedoria se torna clareza, é hora de retribuir com generosidade.
Fique em silêncio, evolua e siga o caminho,
Pois cada etapa é parte de um lindo destino."
Aprendi a respirar e a me olhar no espelho, percebendo o quanto tenho sido capaz de ser um elo entre o interior e o exterior. Sim, nosso corpo é o elo entre esses dois universos que se movem em conjunto. Hoje, consigo compreender a harmonia entre esses dois "mundos", o que tem me transformado em uma pessoa capaz de superar tudo o que antes considerava inatingível.
Nós, cristãos do Reino, podemos aprender a enfrentar de pé os valentões teológicos da atualidade. Todavia, para ter condições de fazer isso com eficácia, primeiro necessitamos aprender como era o Cristianismo no início e como os teólogos assumiram o poder. Também precisamos entender os meios que os teólogos usam em nossos dias para abafar o testemunho do Reino encontrado na Palavra de Deus. Quando compreendermos essas coisas, não será difícil para nós desmascarar a maioria dos teólogos como os impostores espirituais que costumam ser.
"Ser desenvolto é transformar o texto sagrado em uma melodia que qualquer aluno pode aprender a cantar."
"Um professor apaixonado é aquele cujo entusiasmo acende o desejo de aprender até nos corações mais distraídos."
"Traduzir o hebraico bíblico é como olhar para uma paisagem através de uma janela; aprender o original é abrir a porta e caminhar por ela."
“Agenda aberta para pregar, mas coração fechado para aprender com Cristo? Não é pregação, é promoção.”
Aprendi muito, com essa viagem, particularmente na URSS. Os dias passados em Baku foram inesquecíveis; o Congresso surpreendeu-nos em pouco, pela maneira como foi organizado, mas a cidade era fascinante, na sua mistura de influências orientais, ancoradas no passado histórico, e condições modernas, como a da existência do metrô, inaugurado há pouco; e o povo era muito parecido como nosso: MORENO, ALEGRE, HOSPITALEIRO; a festa de despedida foi o maior espetáculo a que já assisti..."
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 210
Aprendi que eu tenho poder para matar o meu amor por alguém, mas, aprendi também que foi impossível eu matar o amor que alguém sentia por mim.
Sabe, uma coisa que aprendi como barman: por melhor que seja servir a bebida de todos, é preciso encher seu próprio copo de vez em quando.
Sabe, aprendi com alguém muito especial que não importa o que aconteceu no passado, nunca é tarde demais para construir algo novo.
"Aqueles que aprenderam que o amor é a maior das virtudes e que, por meio dele, podemos viver de maneira excelente em cada área de nossas vidas, deixarão de exercer a justiça pessoal, permitindo que Deus seja o justo juiz a advogar nossas causas."
Aprendi a aplaudir a victória dos outros enquanto a minha não chega. E, mesmo que ela nunca chegue, terá valido a pena celebrar as conquistas dos outros.
E de repente...
A vida te obriga a tomar seu rumo.
No final a verdade é que a gente nunca aprende.
Posso mudar minhas atitudes, mas não quem sou...
Todo dia é dia, e estão valendo.Todos eles...
Você aprende,trabalha, ama, perde e ganha.Nos dias frios, nos ensolarados,nos chuvosos nos felizes,nos enfadonhos.
Você passamomentos especiais na chuvae momentos tristes vendo o sol
brilhar. Todo dia acontece.Com ou sem sol brilhando comou sem chuva caindo. Tudo o queimporta é viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Texto sobre Educação de Paulo Freire
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola
