Textos de volta às aulas para um começo brilhante

Como ser humano aprendi a amar, perdoar, transmitir paz, respeitar, cuidar, cultivar, sonhar..... mas, muito mais que tudo isso, aprendi a filtrar tudo o que escuto, tudo aquilo que não faz bem para a alma, tudo que magoa e aquilo que não faz crescer, aquilo que não me ensina nem transforma..... meus filtros não permitem que a tristeza tomem conta de mim!

Inserida por AdrianaLeal

As experiências que passei são como os degraus! A cada uma delas aprendi, superei , vivi e subi a escadaria da alma! Não vou me prender ao passado, não vou descer os degraus, isso é retroceder! Vivo diante de novas experiências, a cada uma delas me dedico de corpo e alma, aprendendo a subir devagar cada degrau, evoluindo a cada subida e assim eu sigo em frente. Ao chegar no topo, me deparo com minha superação, com a minha persistência, provando que fui capaz de enfrentar todos os medos, as incertezas, as madeiras quebradas, corrimões soltos ... Mas tinha certeza que DEUS estava por detrás se houvesse queda, então voei em queda livre para recomeçar

Inserida por AdrianaLeal

Nunca olhe as coisas somente na horizontal,aprenda a ve-los tambem na vertical.olho critico

Inserida por RenatoVontade

Somos os aprendizes que Deus prepara para uma evolução espiritual que a matéria tenta nos deter

Inserida por Jaderamadi

Aprendi mais com os erros dos falsos "profetas" de que com os acertos. Os 'melhores' tem obrigação do exemplo, mesmo não sendo feliz.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Por favor, aprenda uma coisa, você não precisa depender do amor de ninguém para ser feliz. Aprenda a caminhar com suas próprias pernas e não aceite viver de migalhas de ninguém. Mantenha a sua alma sempre leve. Recupere aquele sorriso que ilumina o dia de quem realmente precisa. Se cuide, ouça teu coração, mas sem esquecer-se da razão. Armazene em sua memória apenas os momentos bons e que valeram a pena, o resto... jogue na lata do lixo. Assim, você estará imunizando-se de mágoas, desamor e de toda falta de afeto. Seja responsável por suas escolhas, por sua caminhada e pelo seu amor-próprio. E por fim, mantenha sempre essa sua fé acesa e essa alegria em tua alma, assim, aliviará dias cinza, já que é certeza de que o sol aparecerá amanhã.

Inserida por nandaribeiro90

"Eu cai tanto na minha vida que aprendi a ver o chão macio, eu sei que não plantei espinhos porque já voltei descalço pelo caminho e encontrei somente flores"

Inserida por Brazion

“Da mesma forma que você aprende a não dar valor aos insultos, não se torne vulnerável aos elogios. Tenha equanimidade entre ambos. Permaneça estável no seu autorespeito para que sua vida não seja conduzida sob a influência dos outros. Por isso, mesmo que o mundo todo fique raivoso com você, seja um oceano de amor constante e fique além das turbulências à sua volta.”

Inserida por lubaffa

~~Eu aprendi que não importa o quanto bom um amigo é, eles podem te ferir de vez em quando e você s tem que perdoa-los por isso...~~

Inserida por EdemilsonRibas

~~Eu aprendi que duas pessoas podem olhar exatamente a mesma coisa e podem ver algo totalmente diferente...~~

Inserida por EdemilsonRibas

Quando aprende-se também pratica-se na mesma proporção, tudo aquilo que possa enobrecer a alma e tornar muito mais leve, o coração.

Inserida por regisassuncao

Quando aprende-se também pratica-se na mesma proporção, tudo aquilo que possa enobrecer a alma e tornar muito mais leve, o coração.

Inserida por regisassuncao

E num mundo onde tudo conspira contra, aprendemos a ser fortes , e no acaso dos acasos vivemos remoendo algumas desavenças , e assim traçamos um caminho incerto e pagamos muito caro por não termos a direção exata de nosso trajeto .
Ficamos desorientados a procura da essência perdida , e culpamos sempre os outros pelo nossos fracassos , como somos tolos , nós mesmos somos responsáveis por tais consequências .
Assim somos , um tanto incomum seres a procura de uma tal felicidade que achamos que existe , mais quando conseguimos acompanhar o passo vemos que não era nada disso .
E planejamos está mais longe do que chegamos só para não ter a razão de sermos fracassados . E a luta agora é bem maior do que aquele simples sonho de um objetivo , agora para não ser contrariado queremos dominar o mundo , e pensando num sonho impossível acabamos se tornando arrogantes e insensíveis . E morremos querendo o que na verdade nunca desejamos .

J.R.M 29/04/14

Inserida por meinhof

Aprendendo com meu filho.

Filho, voce rompeu com sua namorada! Está sofrendo?
- Não!?
- Como assim, voce não gostava dela?
- Sim! Mas quando penso no "problema" que me fez terminar a dor passa!

Inserida por ValeriaScauri

HOJE ACORDEI PASSARINHO

Acordei passarinho,
mas voar é aprendizagem
procurei um lugar bem alto
e bem visível, apesar da madrugada...

Fiquei ali quietinho
esperando o revoar da passarada
com eles aprendi
o que é cantar na alvorada

Voar? Próxima etapa planejada...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

Mudei,sim eu mudeu,não por deixar de te amar,mas aprender que também devo me amar

Inserida por Eddmacavera

Ensinar Ensino Religioso é uma forma de aprender outras possibilidades de manifestações humanas ao sagrado.

Inserida por RicardoMoura

A pouca experiência em TEATRO me trouxe a melhor experiência de aprendizado para minha vida.

Inserida por RicardoMoura

Entrelaçar se ao aprendizado da política Brasileira sem exceções de tempo. Parece causar oblivio do significado da palavra "sociedade".
Querer discutir política e apreende-la não é difícil, torna-se quando se à um defit interior dos direitos humanos.

Inserida por Rafaelaogata

Que não nos paralisemos com as derrotas
antes, que elas nos sirvam de estímulo e aprendizado
para os recomeços.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp