Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de volta às aulas para um começo brilhante

Ouvi um Djavan pra me inspirar pra te escrever
Ouvi Chico Buarque pra aprender sobre você
Ouvi Roberto Carlos pra saber como fazer
E ouvi meu coração pra ter coragem de dizer

Eu aprendi que onde estão envolvidos o Dinheiro, o Poder e a Ganância; ninguém consegue esconder os seus verdadeiros e maus propósitos.

Para liderar de maneira melhor, não foque apenas no que precisa aprender a fazer, pois muito do que é preciso para se tornar um(a) líder melhor, está em refletir, reconhecer e aprender sobre o que deve deixar de fazer. Eliminar alguns comportamentos e modelos de pensamento, podem fazer uma diferença positiva brutal em sua gestão.

Tudo na vida tem o lado bom e ruim, até mesmo a morte de um ente querido, pois aprende-se a amar as pessoas com maior intensidade, e nos fracassos, anime-se e motive-se mais ainda, pois você já aprendeu o que não fará na próxima tentativa

O óbvio dos óbvios: Se o cidadão não tem a capacidade de aprender, e nem mesmo a capacidade de entender que precisa aprender, muito menos terá a de 'pensar com os próprios miolos'. Ele será sempre alguém que exige um patinete de presente antes de ter aprendido a andar.

Todo recomeço é uma vida renovada. É a esperança que motiva, o erro que se tornou aprendizagem, as expectativas que foram abrilhantadas, que mobilizam para fazermos diferente, mais e melhor.

Esqueça a ansiedade, aprenda a ter paciência e deixe que a roda da vida faça o seu giro habitual. Tudo a seu tempo, não queira precipitar os acontecimentos forçando situações. Deixe que o tempo cumpra seu papel, ele trará o que estiver destinado a você, isso é realidade não é utopia. Tenha calma, sua hora vai chegar, você vai ser feliz sim, mantenha-se otimista, pensamento é força, bons ou maus retornarão para você. Harmonize-se, não quebre a sintonia com o Universo. Você atrai o que pensa, cuidado!! Conecte-se sempre positivamente, seja feliz!!!

"Aprenda a pedir desculpas,Dizer obrigado e não maltratar ninguém.
Eu pensei que isso era normal,até me dar conta que poucas pessoas possuem esses valores."

O conhecimento científico é uma ciência que permite-nos ampliar a semântica e o aprendizado que temos em relação ao mundo em que somos compostos.

Que Deus nos permita aprender com os pássaros a humildade e o respeito pela natureza. Eles descem do alto, catando no chão os ramos secos e inúteis para fazer os seus ninhos.

Já ouviu a frase: "Eu não te pedi nada; você ajudou porque quis".
Isso traz um aprendizado tremendo!
Aprende-se que é bom ajudar aquele que pede, mas nunca se oferecer àquele cujo coração não se conhece direito e pensa que conhece.
Bom é esperar que peçam ajuda para se ter a certeza de que está sendo agradável por estar sendo convidado a fazer algum favor, pois nem sempre favores são bem recebidos.
Lembra também outra frase: "Oferecido sem ser querido". Logo, melhor é esperar que te queiram.

Minhas Luas II
A cada fase me renovo, transmuto, renasço. A cada lua cresço, aprendo, aperfeiçoo. Não almejo a perfeição, isso seria utopia egocêntrica. Almejo ser o melhor de mim. Cada fase evidencia uma nova descoberta, nas ruins extraio aprendizados, nas boas extraio gratidão e alegrias que perduram na alma, sustentando os alicerces dessa montanha russa chamada vida.
Minhas luas são peculiares como eu e nesta estou particularmente cheia de mim. Presume-se que isso seja redundante já que se tem a preconcepção que estamos todos cheios de nós mesmos, porém numa breve análise percebemos que vivemos cheios das ideias projetadas para nós por tudo que nos cerca. Buscar nossa essência não é tarefa fácil, e quando acontece espontaneamente é louvável. Por esse motivo quero viver essa fase em sua totalidade e asseguro a quem me lê, é uma experiência magnífica que todos deveriam buscar.
E vocês, em que fase estão?

Iasmin Borges

Somos todos mestres e alunos. Um dia ensinamos, outro dia aprendemos. Ninguém tem a resposta de tudo.

E a gente aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Quando é noite e antes de dormir a gente se enche de gratidão, então: ‘Deus, obrigada pelas bênçãos de hoje… Que venha um sonho novo!

"A perda de um ente querido nunca é superada; apenas se aprende a conviver com sua falta, ansiando por um reencontro".

Um dos riscos ocupacionais de passar a vida inteira aprendendo a mentir é acabar se tornando péssimo em dizer a verdade.

O diploma não é apenas um pedaço de papel, mas o fruto de anos dedicados à aprendizagem daquilo que me move: educar.

Não tenha medo em reconhecer suas falhas e seus erros, tenha medo de não aprender com eles e não evoluir!
Reconhecer os erros e deixá-los para trás é a melhor forma de seguir em frente e acertar seu destino!

"A maneira mais fácil para se livrar das dividas é aprender com quem já saiu delas"

Aprenda a rir
Das suas quedas
Sem medo ria com força
Porque a vida nos dá
Mais do que nos tira