Textos de volta às aulas para um começo brilhante

É preciso viver os sonhos e a certeza de que tudo vai mudar, não importa o que eles possam
ser, você cresce por tentar, você aprende por tentar, você vence por fazer. Entenda a mão para alcançar seus sonhos, eles são seus!

Inserida por lourdesduarte

Ainda bem que a vida de ninguém se resume unicamente em problemas... chateações...aborrecimentos!
Ainda bem, que mesmo diante de tantas atribulações, tantas decepções e tantas amolações, sempre existem perspectivas de oásis, sempre existem possibilidades e caminhos para resoluções! E o mais importante, é que nós sempre conseguimos nos lembrar disso... e insistimos em continuar vislumbrando sonhos... e dificilmente desistimos completamente dos nossos projetos.
Ainda bem...

Inserida por mafrancisquini

Depois que você descobre que amor não é paixão,
descobre também que raiva não é ódio, o mundo muda.

Inserida por rodrigorody

Vai chegar um momento que não vou aguentar e vou perguntar “Porra, sera que você não gosta de mim nem um tantinho assim?” Mesmo sabendo da resposta “Não” assim mesmo na lata vai ser de cortar o coração, o meu coração o que pode ate ser uma coisa boa porque ficar ai pelos cantos fazendo mil planos pra nada? Bem… Se for pra ser assim, prefiro encontrar alguém que realmente goste de mim.

Inserida por honoratosilva

Viver. Teria algum manual escondido nos confins da terra?
Como viver? Dá para ser feliz numa jornada onde cada dia pode surgir algo novo, nos machucar, nos alegrar.
Como viver numa vida tão incerta, onde forças maiores interferem em nossas vidas? Como caminhar numa estrada onde não sabemos onde termina?
Creio que isso é a prova mais concreta de que não só o mundo, mas toda a vida é movida por perguntas, algumas desconfiamos que não estamos prontos para saber a reposta e outras que quem sabe nunca saberemos a resposta.
Depois de já ter ouvido muitas respostas, certas e incertas, acredito que deve haver um equilíbrio entre o viver espontaneamente e o viver planejadamente. Pense bem, que graça teria a vida se fosse totalmente planejada? Ou que tristeza seria se fosse totalmente espontânea?
A vida já é pré-espontânea e pré-planejada. Nós nascemos e morremos, isso é um plano. Porém, coisas dentro do viver são altamente espontâneas, não há planos para nascer, nem para morrer.

Inserida por LuccaBenatti

"Não há nada na vida com o que não se possa lidar. Consequências impulsionam escolhas e capacitam sempre."

Inserida por nizjoyce

..."Não é o quanto você sabe que te diz o quanto você é inteligente, mas o quanto você se pré dispõe a continuar aprendendo."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

O que você TEM, poderá perder.
O que você É te acompanhará, por onde você for.

Inserida por izildasimoes

De uma margem à outra tenho caminhado. Às vezes corro ansiosamente, em busca de novos oportunos parágrafos. Pausando aqui e ali, entre vírgulas que aparecem pelo percurso. Prossigo tentando dizer sempre algo relevante a cada dois pontos e travessões que me dão uma vez ou outra por aí. Suspiro e reflito muito em reticências que me surgem na cabeça de momento em momento. Vou seguindo. Vou indo. Resistindo até que eu aviste um ponto final no fim de uma linha sem saída me cobrando parar.

Inserida por AlbaAtroz

Queria poder pôr minha cabeça no travesseiro e conseguir dormir friamente como os insensíveis e indiferentes, mas não consigo porque tenho a sofrível e perturbadora insônia dos preocupados e compassíveis que nunca conseguirão aceitar as injustiças impostas...

Inserida por AlbaAtroz

Em vida, somos divididos por classes sociais - mas o verme necrófilo não faz distinção de cadáveres

Inserida por AlbaAtroz

"...Não existe receita certa, nem fórmula mágica – Felicidade é Resultado. Resultado das suas escolhas, das suas ações, das suas atitudes perante você mesmo, perante a vida e perante o outros..."

Inserida por TatianeBertasso

"...A maior violência que fazemos contra nós mesmos é não aceitarmos quem realmente somos. Negar nossos desejos é o mesmo que viver sem existir,é como um não viver, um não ser, é se “a sujeitar”..."

Inserida por TatianeBertasso

Roubei
Não por que sou bandido
E sim um viciado em ler
se fosse bandido estava perdido
Por que só tenho vontade de aprender

Roubar um livro não faz mal
Antes os Roubos fossem esses
Pois roubariam livros para aprender
E no assalto perdessem o interesse

Sei que é um erro meu
E nenhum motivo vai justificar
Os livros vou devolver
E vão vim outros viciados para querer roubar

Inserida por PatrickDuarte

É melhor percorrer as vias de terra livre, do que seguir pelas asfaltadas prisões do opressivo sistema

Inserida por AlbaAtroz

A matemática da vida é muito simples, mas levou muito tempo para que eu percebesse. Pese o que vale e o que não vale a pena. Retire o que pode ser descartado e substitua por coisas que você considera que valham a pena.
Não espere o mundo mudar, ele não vai mudar: "O mundo muda quando você muda".
Na realidade o que muda é a forma como você vê o mundo. Você vai começar a perceber quais são as coisas que você realmente dá importância e que contribuem para o seu sucesso e evolução como profissional e, acima de tudo, como ser humano. Tudo ficará mais leve e você mais feliz.
Aconteceu comigo e pode acontecer com você também. Foi um processo que valeu muito a pena. O aprendizado da vida é maravilhoso e a autodescoberta, sensacional! O que impede você de começar um processo de transformação HOJE?

Inserida por coachkarinegallo

Antes de abrir a porta e viver a vida de qualquer jeito, SONHE!
Antes de abrir as janelas da mente para sonhar, APRENDA!
Depois de APRENDER e SONHAR, VIVA!

Inserida por themanager1993

Nossa força, assim como a força das águas, não está na gota, mas na união delas.

Inserida por raphaelcampos

Dar senso crítico a alguém é como fazer um transplante arriscado. Se o procedimento cirúrgico não for bem feito, o sujeito pode viver atormentado pro resto da vida...

Inserida por AlbaAtroz

Uma ideia que se principia é igual a concreto fresco, no começo dá pra remover, mas quando enrijece...

Inserida por AlbaAtroz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp