Textos de volta às aulas para um começo brilhante

ETÉREA BORBOLETA
Eu exalava poesias
Ela nem aprendera a ler
Fui insistindo em prosas
Floreava poemas,
Declamava flores e mares.
E ela, nada.
Naveguei pensamentos e frases
Mergulhei romances e sobrevoei contos.
Ela disse não gostar de histórias e partiu,
Batendo suas lindas asas.
Foi a mais bela e colorida
Borboleta que eu jamais vira.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

" Tem gente que é assim, mal aprende alguma coisa, já acha que pode ensinar...

Inserida por Nedya

Viva,
Se surpreenda com a vida
Aprenda que cada passo é um novo plantio
Que cada dia e uma nova história é que tudo na vida e questão de metas a serem seguidas, corra atrás de seus sonhos
Persista, se errar tente denovo, e como um nó em gravata se o no ficar no desmanche Fassa e refassa novamente atenuam hora dar certo

Inserida por leandro_junior

Eu ensinei bem mais e aprendi quando estive em silêncio. Descobri que a insistência da voz é o que cega a sinceridade dos atos.

Inserida por anderson_cobain

Ser professor, muito além de ensinar, é estar disposto a aprender continuamente!

Inserida por LazaroGomes

Alerta nº 5 de zona de conforto: ‘Já domino este assunto, não tenho mais nada para aprender...’

Inserida por persiocordeiro

Todos os dias aprendemos, todos os dias temos professores, mas o dia 15 de outubro é para que todos lembrem disso.

Inserida por maurawatan

Quando o mundo agredir seu olhos e fazer seu coração sangrar, respire fundo. Não enlouqueça. Aprenda a controlar seus nervos, seu humor e seus pensamentos. Confie em Deus! Confie que sempre lhe acontecerá o melhor! Supere suas expectativas. Seja sempre bom. E acima de tudo: Fique bem!

Janaina Caetano 14/10/2017

Inserida por Janna86

O primeiro plano da vida é aprender a amar quando não se obtém esse sucesso, as pessoas passam a criar suas ilusões, distrações e distorções para suprir o que lhes falta , sentem se vazias , inabitáveis. O medo de muitas pessoas em amar e a " reciprocidade" se não tiveres na mesma frequência vai doer em uma das partes, o ego e orgulho , são fatores de causa e efeito são pretenciosos e amargo para o " amar", não temos uma fórmula precisa, amar e muito subjetivo, e cada um ama a sua maneira, mas cultive bons momentos e demonstre sempre seu afago com o outro.. ..

Inserida por rodrigo_brito

Um aprendizado por vez! O depois fica pra depois... Uma criança que não sabe andar, se preocupa em bater o recorde dos 100 metros rasos?

Inserida por apabranches

Que sempre estejamos aprendendo, pois a sapiência não vem do conhecimento e sim da eterna vontade de aprender sem perder a humildade em reconhecer que nunca teremos o pleno conhecimento.

Inserida por herzogcassia

A ignorância por quem nunca pode aprender, ainda que lastimável se mostra absolutamente compreensível. Já o aprendizado de quem nunca dele fez uso para ver o mundo de outra forma daquela que lhe ditam, não só se mostrou de uma inutilidade inequívoca quando absolutamente deplorável!

Inserida por bodstein

Aprende melhor quem diariamente recebe críticas e faz das mesmas um livro que lê e aplica em toda sua caminhada.

Inserida por AngeloBanze

Desapega,
Se liberta,
Você ainda tem muito o que aprender,
Você ainda tem muito o que viver.

Inserida por AGarota

Mudar e crescer

Mudamos, crescemos e aprendemos palavras novas.
Ganhamos maturidade.
Mostramos expressões diferentes.

Inserida por kaike_machado

A vida é um jogo
Um jogo de oportunidade
Onde vencer é ir mais além
Erramos nesse jogo
Aprendemos a viver
Enfim reconhecemos a beleza da vida.

Inserida por kaike_machado

Quando alguém precisa te agredir é porque ela não aprendeu a conviver com seu próprio caos.

Inserida por DaniLeao

Cada amor é uma nova experiência, cada amor é para gente aprender,crescer e amadurecer, cada amor nos prepara para o verdadeiro amor, nos aproxima do verdadeiro amor.

Inserida por natalia_ingrid_Porto

Vencer na vida é transformar sofrimento em aprendizagem e nunca desiste por maior que seja a queda.

Inserida por antonio_de_jesus

Viver é aprender a lidar com tudo que possa acontecer.
Estamos vivos, mas somos esquecidos por quem comanda O Poder.

Inserida por ArlindaVentura

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp