Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Há momentos que precisamos aprender a ler as entrelinhas de um livro de mil páginas sem que nenhuma palavra exista ali.
by/erotildes vittoria
Como posso mim arrenpende assim se a culpada sou eu pq não entendo esse meu coração ele não aprendeu a te esquecer.
..."Temos que aprender a dar laços aos invés de atarmos nós, observar que a vida é feita de repetições e que nela nos cabe apenas aprender a temperá-la para sermos o delta da raiz." ... Ricardo Fischer
Aprenda:
O importante não é esta o tempo todo presente.
Mas sim fazer a outra pessoa fechar os olhos te sentir presente.
Não me olhe como se recriminasse este meu jeito torto de ser...É que aprendi com a vida, a viver, e toda esta minha intensidade, é só alegria, e isso não dá pra conter! Não me julgue por nem sempre concordar com o que é coerente... tenho por hábito ir além da razão, do previsível, e isso nem sempre todo mundo entende... Não me peça para ser mais contida, mais discreta... Trago em mim um desejo incontrolável de ser feliz, e faço disso minha bandeira, minha meta! Te prometo apenas a sinceridade das minhas palavras e dos meus sentimentos, e descobrirá que em mim, nem tudo sempre é incêndio... Haverão momentos de trégua, de completa entrega, reclusão... É que às vezes eu aterrisso, e coloco os pés no chão, só pra sentir da vida, o coração!
Sempre existe algo que se aprende com a dor, o importante é avançar sobre ela, pois a chuva não cai para sempre e é necessário sermos nós a regar, pois só assim se pode respirar o aroma das flores da primavera e saborear livre e pausadamente o amanhecer do verão.
O individuo ainda não aprendeu que ter o poder não é dominar o mundo todo, mas dominar parte de si mesmo.
Aprendi que existem muitas pessoas com sorte como também muitas com azar. Mas mais do que isso, existe pessoas supersticiosas.
E a gente tem que aprender a renascer todos os dias... Porque a vida não espera as melhores condições.
Quer ser chefe da sua própria Vida e fazer o que quiser a qualquer hora, então, aprenda como mandar em você mesmo de forma que você obedeça todas as ordens, com propósito e satisfação, sorrindo!
Na vida, passamos por fases, boas, algumas nem tanto e outras só de aprendizagem, teremos amigos da hora outros para vida toda, amores básicos e outros pra sempre, trabalhos temporários e muitos se tornaram profissionais naquilo que amarem, muitos passaram a vida sem entender muita coisa e outros só pra ensinar, mas algo deverá ser empregnado na nossa mente e coração: Deus, onde sempre será minha fonte, minha inspiração, meu colo, minha caverna, meu tudo, onde será a minha eternidade e salvação, bom dia a todos.
"Levamos um bom tempo para aprender que nessa vida, ninguém é dono de ninguém. Namore com quem queira permanecer ao seu lado por livre e espontânea vontade, e não por obrigatoriedade. Se ela partir, foi porque jamais te pertenceu."
O tempo é implacável, mas só através dele a gente aprende o valor das pessoas. Saudades do tempo que não volta.
“Deixo-te a paz”…
(Nilo Ribeiro)
Cumpro minha sina,
estou aqui para aprender,
mas tudo virou rotina,
sou apenas sofrer,
se você não me ensina,
não sei como fazer
venho de joelhos,
pedir tua ajuda,
olhos vermelhos,
pela dor que perturba,
preciso dos teus conselhos,
pois tenho a alma turva
sofrimento eterno,
não tenho paz,
tudo é inferno,
é a falta que você me faz
não tenho norte,
tudo é fugaz,
só penso na morte,
é a falta que você me faz
perdi a razão,
já não aguento mais,
chora triste o coração,
é a falta que você me faz
nada ajuda,
nada apraz,
nada cura,
é a falta que você me faz
a derrota é lição,
a dor ensinamento,
absorve o coração,
todo este tormento
não sonho com que não posso,
pois sei que é fantasia,
a única coisa de que aposso,
é da minha poesia
aprendi o que é certo,
isto já me satisfaz,
farei o que é correto,
“deixo-te a paz”…
Não existe um Deus lá fora te julgando ou te olhando como aprendeu nas crenças religiosas e nas escrituras sagradas, isso é ilusão pura.
Pois você é o próprio Criador de tudo, você é Deus, você é o Divino, você é o Jesus, você é o Yeshua. Você é o próprio Deus, Você é Buda, Você é Deus é, Você é Tudo.
Desperte para sua Real Natureza.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
