Textos de volta às aulas para um começo brilhante
A vida é uma escola e/ou prisão, depende apenas dos caminhos que tomamos para saber de que tipo é a nossa.
Mistério: Numa pequena estradinha de terra, aos cinco anos de idade saí da escola ao caminho pra casa da Vovó, levei um susto quando um homem com aparência de escravo, apenas de calças amarradas pelo joelho de olhos vermelhos me falou: -Espera menino, eu te levo lá, eu sei onde está o ouro! Respondi: -Minha Mãe não deixa eu ir! Saí correndo, quando olhei para trás, do nada o escravo desapareceu no ar!
Sempre fui a queridinha da escola, eu era praticamente a dona, mais hoje vejo que aquele poder que eu tinha antes não tenho hoje, mais posso afimar que vivo bem melhor do que naquele tempo,
hoje eu sei quem ta comigo e quem não tá,
hoje eu sei oque é uma amizade verdadeira e qual não é,
hoje eu sei curtir, sem ser a rainha do baile,
hoje eu sei fazer varias coisas, que antigamente não tinham a menor graça,
hoje eu sei que ser popular não é ser feliz.
1990, uma escola em São Bernardo do Campo, e a minha primeira professora, Ester. Ela me deu um livro, "A loja da dona raposa". Tenho ainda o livro, e a dedicatória que ela escreveu. "Everton, só se aprende a ler, lendo, a escrever, escrevendo, e a amar, amando". O tempo passa e guardo as sabedorias que me ensinaram. Nem sei se ela ainda vive, se ainda é professora, mas sei que ela me ensinou algo relevante.
A escola tradicional, dos anos iniciais até a faculdade, matou meu eu criativo e dificultou totalmente tudo na minha vida!
Piorou quando percebi que por ter nascido mulher, preta, pobre e ambidestra, a jornada em um mundo feito para "branco" e por "branco", não iria me selecionar para uma vida melhor, de igual para igual, a todos os viventes.
Acredito que ainda há esperança para o ser humano e que adquirir conhecimento é o caminho mais viável!
Amor
palavra falada
nas praças
plenário,
escola,
ruas,
vielas,
favelas
Amor
palavra doce
mas também
amargo quando
se rompe uma perda
no relacionamento
na vida e na morte.
Amor afinal
é amamos sem
pensar no amanhã,
a quem ou que, apenas.
Amemos.... infinito.
Fui educado em uma escola pública aqui de Uiraúna que a política era uma das proezas mais significativas e honrosas para o homem e necessária para a humanidade, feito um ideal artístico, o sabor da melhor comida e o cheiro da mais cara fragrância, sendo uma das formas de concretização da justiça social.
Peço gentilmente a todos, não estraguem esse meu aprendizado e não me desmotive a lutar pelo meu País, pelo meu Estado e por minha cidade.
A sabedoria não vem com a idade, o tempo não cura nada e a vida não é uma escola...Se fosse assim, não haveria velhos imaturos, não sentiríamos nossos traumas e nem voltariamos a cometer os mesmos erros...Doces ilusões que consolam mas não são verdade.
Quando são crianças, vão embora da escola tomando todinho. Quando viram adultos, vão embora do trabalho tomando cerveja.
Eu queria entrar pra uma escola de pintores , pra pintar seu rosto lindo, no meio de lindas flores.
A realidade da vida é igual a realidade de uma escola: sempre terão aqueles que nos impedirão de aprender e progredir.
A escola da vida me ensinou, que conviver com pessoas que discursam o Bem, mas tem atitudes que refletem o Mal, são prejudiciais a saúde da nossa alma!
Praia da Costa uma paixão inexplicável
Quando menino entre a escola e o trabalho sempre sobrava uma hora para mergulhar em suas ondas
Com suas areias douradas convidando para esquecer os problemas da vida
Com êxtase de alegria e felicidade superava cada onda que vinha ao meu encontro
Como esquecer a praia que me encantava com o som no quebra-mar das ondas com as pedras.
Que me revigorava em cada onda que me alcançava molhando o meu corpo.
Em um ritual de água e sal a limpar as impurezas e me preparar para novos caminhos a trilhar...
Como esquecer a Praia que me ensinou que a vida tem tempo de calmaria e tempestade
De silêncio, de contemplação, fé, respeito, equilíbrio e paz.
Será que o mundo continua uma escola de alunos onde eles não conhecem o professor, ou tudo parou para continuar como está.
Na escola da vida a um dito popular, é melhor observar as atitudes um inimigo honesto que estender a mão para um falso amigo.
A gente tem o que merece não tenha dó de ninguém o mundo é uma escola, a tua vida é um livro que será lido no entanto vão ler que você não desistiu de ser uma pessoa feliz.
A escola, igreja e política são os grandes elos das relações sociais para os indivíduos e para a compreensão dos acontecimentos, os processos muitas vezes são conturbados pela desobediência de indivíduos no ideal humanista das relações.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
