Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Suvaco
É meu protesto contra a volta às aulas.
Um conflito entre meu corpo e alma,
onde meu corpo não aguenta ir
e a alma quer ser rica.
Talvez ela não seja minha.
Acho que raramente se trata do que você realmente aprende nas aulas, trata-se principalmente de coisas que você se mantém motivado a fazer e continua fazendo sozinho.
Ti amei na primeira vez que te vi. Ti amei a cada dia. Ti amei a cada volta às aulas, depois de longas férias, onde eu só pensava em você. Ti amei em secreto, pra ninguém saber do meu sentimento tão grande. Ti amei vendo outras pessoas te amarem. Ti amei, dizendo, confiando, confirmando, te mostrando e demonstrando. Ti amei à distância, a distância de ruas, quadras e bairros, dias, meses e anos. Ti amei de todas as formas e jeitos.E esqueci de me amar.
Só para entender, pois
alguns professores precisam voltar para sala de aulas, não para ensinar, mas para se reeducar e reaprender.
Sábio é quem tem HUMILDADE na vitória e DIGNIDADE na derrota, pois ambas as experiências são aulas da escola da vida no processo de aprendizagem da disciplina das virtudes humanas.
Estamos todos no mesmo barco...navegando no oceano das emoções sem ter tido aulas sobre navegação. Entre tempestades e calmarias vamos aprendendo na raça um pouco por vez...quem sabe um dia nos tornamos navegadores profissionais..
Estive pensando agora logo no final das férias, e no reinicio das aulas. Pensei no reencontro com as pessoas, as especiais, ou seja, meus amigos. Não me considero muito, mas acho que sou um tanto antissocial, seleciono as pessoas com quem quero me relacionar, mas talvez seja pela forma que enxergo as pessoas ao meu redor. Me dá uma impressão de que todas as pessoas a minha volta são superiores a mim, me encarando. Mas tenho quase certeza de que é só impressão, pois não é só comigo, e também acabo achando que é por isso que acabe me afastando das pessoas, por achar que elas não me querem por perto.
Nada a perder
Sonhei com amores, mas com muito pouco deles realizei,
já tive muitas aulas de quando distanciar, quem esquecer ou de como silenciar o que afeta, ainda assim não aprendi a lidar com tudo que envolve você,
a solidão é amarga quando na mesa pra duas cadeiras apenas uma está ocupada,
no aroma das cicatrizes o meu sexto sentido se revelou aguçado, percebi que nas mesas próximas do café uma bela mulher me notava emocionada e automaticamente se apoderando das minhas razões e reações,
após um olhar de cento e oitenta graus a minha esquerda, vi o renascimento de uma nova história no tempo presente,
amolecer um pouco o coração não é pecado, ainda mais no meio do nada a perder.
Vou me formar em Pedagogia e meu principal objetivo é alfabetizar. Quero ministrar aulas aos meus futuros alunos, porque "dar aula" qualquer um pode dar.Alias dar eu posso dar qualquer coisa.
-Faltam 4 dias até o fim das aulas. Parece que por minha causa, todos estão segurando mil garças de papéis. A imagem deles segurando-os com tanto esforço, guardarei no fundo dos meus olhos: para que eu nunca esqueça, mesmo estando separados. Mas eu queria que dissessem: "Aya, não vá".
Quando falávamos de globalização nas aulas em 2004, que todos teriam acesso a internet e ela iria "unir" pessoas de diferentes esferas. Achávamos maravilhoso... Quem diria que ver o que as pessoas pensam verdadeiramente nos daria tanta ânsia.
No entender do próprio Olavo de Carvalho, ter proferido mais de quatrocentas aulas de filosofia, além de dezenas de cursos avulsos sobre o tema -- incluindo a volumosa 'História Essencial da Filosofia' --, ter publicado a respeito livros que atraíram a atenção dos maiores estudiosos da área, como Mendo Castro Henriques, Ernildo Stein, Miguel Reale, Romano Galeffi, Vladimir Tismaneanu, David Walsh e mais não sei quantos, e, por fim, ter dedicado a temas filosóficos metade dos seus mil e tantos artigos de imprensa, são fatores que, documentadamente, provam que a política do dia NÃO É NEM PODERIA SER JAMAIS o centro vital dos seus esforços.[...]
Lecionar é muito mais que "dar aulas". É motivar o aluno a prosseguir sem olhar para as mazelas e injustiças sociais.
Olhei para o rosto de cada colega e lembrei das aulas, das festas da turma, das reclamações, do estresse do TCC, da tensão da OAB, dos sorrisos, dos estágios e percebi como crescemos ao longo desses cinco anos, como evoluímos, e de como pouco a pouco, ano após ano, nos tornamos Bacharéis em Direito. Nos tornamos adultos. Senti uma onda de amor infinito percorrer meu corpo. Nossa faculdade terminava, mas nossa vida estava apenas começando.
" As palavras do dicionário do amor, não consiste em sobreviver nas minhas aulas práticas de solidão."
- Relacionados
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Início de uma nova jornada: frases para celebrar o que virá
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
