Textos de Volta às Aulas para um começo brilhante

"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos, quebrar paradigmas, educando os estudantes pelo movimento e interação social".

Com efeito, para que sejam favorecidos os mais favorecidos e desfavorecidos os mais desfavorecidos, é necessário e suficiente que a escola ignore, no âmbito dos conteúdos do ensino que transmite, dos métodos e técnicas de transmissão e dos critérios de avaliação, as desigualdades culturais entre as crianças das diferentes classes sociais. Em outras palavras, tratando todos os educandos, por mais desiguais que sejam eles de fato, como iguais em direitos e deveres, o sistema escolar é levado a dar a sua sanção às desigualdades iniciais diante da cultura.

A vida não é assim mesmo.
Há muita coisa para fazer.
Não acostume a normalidade.
Indague se!
Seja a mudança!
É preciso remar contra maré.
Sempre!!!

O objetivo final da ação é sempre a satisfação de algum desejo do agente homem. Só age quem se considera em uma situação insatisfatória, e só reitera a ação quem não é capaz de suprimir o seu desconforto de uma vez por todas. O agente homem está ansioso para substituir uma situação menos satisfatória por outra mais satisfatória.

A vida é como uma folha em branco a qual escrevemos a nossa história, a única diferença é que a borracha não existe para apagarmos os erros.

Rui Costa diz que tem orgulho em ser o governo que mais investiu na formação de novos policiais na Bahia, enquanto isso tem dia que falta merenda na escola pública.

Entre o céu e a terra sempre haverá um novo amanhecer, um lindo crepúsculo e novas esperanças.

O futebol é muito mais do que um esporte, é uma ferramenta que ensina valores morais, como: ética, disciplina, respeito, cooperação, humildade, integridade, entre outros... Além de contribuir para a formação da personalidade do educando, capacitando-lhe a ser um cidadão responsável e com visão de trabalho em equipe, que será de extrema importância para sua vida dentro do esporte e/ou em um ambiente de trabalho, escola ou faculdade.

se eu não errasse tanto, nunca teria chegado aqui e nunca teria te conhecido, acho que erraria tudo de novo e recomeçaria sempre nessa perspectiva de sempre duvidar do que é certo

⁠A Educação Física e a Dança no universo escolar, através da cultura corporal de movimentos, coloca os estudantes de pernas para o ar, de forma que eles possam ver o mundo por outros ângulos.

Divergir sem ofender, valorizar seu argumento e não desqualificar o caráter pessoal do seu "oponente".

Segurança, Saúde e Educação não são problemas de políticas públicas! São problemas da sociedade e temos a obrigação de colaborar para melhorar!

⁠Inclusão não é colocar um aluno especial juntos com os demais, mas sim incluir o mesmo a turma sem medir seus limites. Suas limitações não definem sua capacidade de desenvolvimento.

Por aqui, alunos infrequentes são assíduos na semana do torneio interclasse! Será que foram convidados, porque jogam bem? Que alguém me explique: Alunos que não gostam de estudar, não veem significado na escola, porém gostam das aulas de Educação Física!

Inserida por Kllawdessy

Quando eu estava na escola existiam todos estes estereótipos. Se você gostasse dos Rolling Stones você era uma bicha porque naquela época Mick Jagger tinha beijado Keith Richards no Saturday Night Live. Se você gostasse de Grateful Dead você era um hippie. Se você gostasse dos Sex Pistols você era um punk. Acho que isso tudo faria de mim um hippie viado punk rocker.

Aprender várias línguas é questão de um ou dois anos; ser eloquente na sua própria exige a metade de uma vida.

PROFESSOR NUNCA APRENDE, FAZ GREVE TODO ANO E VOLTA DE MÃOS VAZIAS PARA REPOR AULAS NAS FÉRIAS.

Inserida por Kllawdessy

“Todos ouvimos o mesmo. É uma das coisas que aprendemos nas aulas de ciências. “Adapte-se ou morra”. Mas adaptar-se não é fácil. Tem que brigar com a concorrência, defender-se dos ataques, e, algumas vezes, você tem que matar. Você faz o necessário para sobreviver.
[…]
“Adapte-se ou morra”. Não importa quantas vezes tenha ouvido isso, a lição não fica mais fácil. O problema é… Somos humanos. Queremos mais que apenas sobreviver. Queremos amor. Queremos sucesso. Então, lutamos muito para conseguir essas coisas. E todo o resto… É como morte.”

O 'aprender a amar' tem seus desafios, mas sem dúvida é uma das aulas mais prazerosas que existem.

Aprendemos nos livros, nas nossas conversas, na clínica, nas aulas e corredores que mudar o mundo inteiro de uma vez só, pode mesmo ser impossível, mas mudar o mundo interno de uma pessoa é possível. Então, mudar uma pessoa é o mesmo que mudar o mundo.