Mensagem de Viver
Poupar um filho da vida é condená-lo a viver sem si mesmo. Toda dificuldade que os pais sequestram da infância reaparece na vida adulta com juros de caráter: transforma limites em ofensa, responsabilidade em opressão, frustração em revolta e amor em chantagem. Quem protege do peso da existência não fortalece os ombros; atrofia a consciência. No fim, não cria filhos — fabrica adultos incapazes de carregar a própria história, sempre à procura de alguém que suporte o peso que nunca aprenderam a sustentar.
“Sê quem tu és sendo; porque o maior cárcere do ser humano não é perder a liberdade, é viver aprisionado naquilo que fingiu ser.”
“Todos nascemos sentenciados à morte; por isso, a maior rebeldia da existência é viver de tal forma que o fim encontre uma vida que valeu a pena.”
Vamos repensar?
Albert Camus:
“Viver é manter-se vivo diante do absurdo.”
Carlos Eduardo Balcarse:
“Viver verdadeiramente não é apenas sobreviver aos dias; é impedir que os dias sobrevivam sem significado. O maior fracasso humano não é a morte do corpo, mas a morte da consciência enquanto ainda respiramos.”
Me reinvento quantas vezes for necessário porque viver é esse equilibrar-se e desequilibrar-se sem fim
Uma mesa, algumas cadeiras, um chá e boas conversas. Deve ter sido tão bom viver isso na geração passada.
"Só queria não me apaixonar sozinho outra vez e viver na ilusão pequena do seu querer e assim vamos vivendo a vida escolhendo quem nunca quis nos levar a sério como um clássico romance que nunca existiu pra valer..."
Nunca é o que se faz ou sente que é o relevante para viver intensamente, mas o que se é.
Régis L. Meireles.
Fidelidade, a marca de quem tem caráter, infidelidade um jeito de viver enganar a si mesmo e abrir cicatrizes na alma de quem jura ama
Ser pessoa vitoriosa, beijar com carinho o perfume da rosa, viver com amor, afastar do meu caminho, o espinho da dor.
Força para viver, porque o amor está a perecer, te usam hoje se precisam e depois descartam você, vivemos num tempo instável, hoje você é amável, amanhã é descartável.
A tensão
No coração,
O colapso
Num lapso
Sem conexão
Com a situação
Do meu viver
Que me leva sofrer.
A meditação inconstante
da alma,
que busca
no cotidiano do viver,
encontra o que deseja
num simples abraço.
Entre a expectativa do que há de acontecer
e a realidade do viver,
o tempo de espera é pura tortura.
Que a nossa vida desperte no outro a alegria de viver e que a nossa partida traga lágrimas de esperança aos que devem continuar.
"Pois viver é mais que prazer,
é movimento, consciência e valor.
E o tempo, que tudo revela,
é o mais exigente julgador."
