Mensagem de Viver
Na vida tudo tem o tempo certo para acontecer, nem sempre estamos preparados para receber, ou viver aquilo que sonhamos.
Para bem atravessar este ano 2023,
vamos procurar cultivar a arte de viver em paz,
que certamente vai deixar a vida melhor para ser vivida...
A ARTE DE VIVER EM PAZ
Marcial Salaverry
Viver em paz é uma arte,
saber vive-la é um mérito...
Seja na realidade ou na fantasia,
é coisa a ser vivida a cada dia...
Sabendo viver nossa paz interior,
já é meio caminho andado...
Para que perder tempo brigando, discutindo?
Deixando o coração magoado,
ao invés de apenas procurar a paz interior...
A melhor coisa é ignorar o que nos desagrada,
é assim que se obtém a paz interior,
esquecendo mágoas, ofensas,
procurando apenas bem viver a vida,
vivendo um pouco a cada dia...
Bem viver a vida é uma arte,
mas devemos fazer nossa parte
com arte e muito cuidado...
Cuidando bem do que é bom,
e deixando sem tom
aquilo de mau, que nos faz mal...
Marcial Salaverry
Entenda que as incertezas de viver bons momentos proporcionados pelas saudades, são oportunidades de conquistas e crescimento emocional, para aprimorar-se e mergulhar em experiências melhores que as vividas no passado.
Viver a dois, voce pode morar no mesmo endereço, na mesma casa e até dormir na mesma cama, mais isso não quer dizer que voce tem que pensar juntos, querer juntos, gostar juntos e andar juntos.
Pra que lutar? No final tudo vai acabar e vamos morrer sozinhos
Pensando assim, podemos nos perguntar, pra que viver? iremos morrer
Eu respondo, um dia iremos morrer mas, todos os outros iremos viver
Viva o presente, sinta toda essa energia que pulsa.
Sinta cada momento que está vivendo que é tão
Grandioso, Maravilhoso ...
Isso já é uns dos momentos mais abençoado que
temos diante de tudo!
Vivo com respeito ao tempo
que ritmado dança o momento,
ao corpo que explana
as atitudes pelos poros a um olhar,
aos valores que se aliam
às jornadas idealizadas desde sempre aladas.
"Vivemos em uma correria, descontrolada, que passamos por tantas coisas boas e acabamos não percebendo."
Autorresponsabilidade é estar pronto para a prosperidade, o respeito, o receber, o entregar, o cumprir, o agir. Melhorando o mundo que se quer viver.
Viver e morrer. Viver é morrer!
Não importada a idade
Mesmo sem querer
Não haverá eternidade
E viver é morrer?
O tempo não tem piedade
É viver e morrer.
Entre três ou mais idosos da mesma idade, certamente uns viveram mais que os outros, e esse tempo de vivência é medido pela intensidade com que viveram a vida.
Viver a vida dos outros é deixar de viver a própria vida, é perder um tempo precioso se ocupando com aquilo que não te interessa e não te faz crescer.
Um dos nossos grandes e importantes desafios na narrativa da vida é discernir o momento de colocar a vírgula ou o ponto final em personagens e situações da nossa história.
Eu precisava de conserto e de tempo. A dor em minha alma era insuportável. Todavia, o discernimento da fé ecoava em meus ouvidos, dizendo: - coloque uma vírgula em sua história.
Há pessoas que passam a vida fugindo da morte ou correndo em direção a ela apressadamente. Lembre-se de viver, pois a morte já é inevitável para todos nós. O medo constante da morte e a imprudência são extremos opostos da não apreciação plena da vida.
No fim das contas, só há apenas uma resposta: a que está no seu coração no momento. Afinal, não é isso que significa viver?
