Mensagem de Viver
Hoje é dia de esquecer o que não soma pra gente ser feliz, viver apenas a certeza de que Deus acredita em nós e tem planos pra tornar a nossa pessoa cada dia melhor (Nelson Locatelli, escritor)
Pode um homem ser antes de ter?
Pode a Terra possuir aquilo e não viver?
A tempestade esconde a calmaria. O silêncio habita a Sua ira.
Verdade ou "mentira". O que Deus diz é pura sabedoria.
Entender é diferente de crer. Para viver é preciso obedecer.
Você quer ser, mas nega o Meu querer.
Como faço para te honrar se você esconde o Meu poder?
Parapeito
Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências e viver sem ponto final.
Enquanto você sonha, estará fazendo rascunhos de seu futuro. Você nunca encontrará o arco-íris se estiver olhando para baixo, pensamos muito e sentimos muito pouco, sendo assim, a vida é uma tragédia quando vista de perto, mas se torna uma comédia, quando se vista ao longe.
Ouça a natureza, escute o que ela tem para lhe dizer. Saia da artificialidade, procure viver o natural, pois, a verdadeira vida está dentro de você, não fora.
Viver na expectativa de fazer fortuna e ser um vencedor, não é vida. Viver com a intenção de ser feliz e amar a todos, é descobrir o segredo da existência.
A inteligência artificial nos rouba a inteligência natural, e faz viver na ilusão do mundo virtual.
Se para viver parte de 1 dia de felicidade você tem que pagar 24h do próximo, você vive para padecer, e não para ser feliz.
Viver
Ninguém veio atoa
Somos rimas do vento
Cada dia um sonho
Cada sonho um sentimento
Nada vem por acaso
Muito menos um espinho
Cada espinho é uma história
Cada história um caminho
O silêncio é resposta
Na chuva floresço
Cada findar uma escolha
Cada escolha um recomeço
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 21/05/2022 às 22:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
"Viver no pecado é semelhante a Saltar de um avião em queda livre; Você irá aproveitar a vista e o vento em sua pele, porém no final será trágico"
A vida! A vida não têm cura.
De viver, de viver morre-se um dia. Que eu morra então de vida aguda. Enfartada de amor num delírio de alegria.
Mais importante do que viajar e orgulhar-se de ter viajado muitas vezes, é a importância de viver o que se viaja, de imortalizar na própria história o que foi aprendido com as viagens. O viajante incomum é aquele que reage e interage com as viagens aproveitando aromas, sensações, espaços, luzes e cores.
Além de observador você se torna um personagem da viagem, interpretando um papel e criando os seus momentos e recordações.
Porque viajar bem é viver o que se viaja.
Que queres amada minha,
de mim? Dar-te-ei meu viver,
o meu ser te proponho como
penhor do que carrego no peito.
Desejas algo mais?
Não vedes o empenho daquele que,
com labor te oferta, não só a vida,
mas tudo quanto tem?
Me perdoe se, não consigo
com louvor, suprir tua necessidade, isso
que é meta em meu breve crepúsculo.
Peço-te, no entanto, tua piedade,
dá-me mais um amanhecer, em teu tempo,
pois sei que de mim terás o esperado.
Você pode viver uma vida longa sem nunca se machucar - e nunca ser feliz. Se é isso que você quer...
Tempo para o Amor
Cada momento e cada instante,
não são tempo o bastante
para mim viver,
tudo que pretendo com você.
Emoções
Te sentir pelas manhãs,
viver-te todas as noites,
são emoções tidas todos
os dias.
Saber-te perto, me torna
leve,sinto a vibração dos teus
pensamentos, faz parecer que,
seus beijos são reais.
Ilusão que agita, e atormenta às
vezes, em outras, traz paz ao
coração.
Quem bom, te ter em minhas
mãos fosse real, beijos a todo
instante, e ligados viveríamos
eternamente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira 681-
Função - Superintendente
Patrono - Comendador Maestro - Armando Caaraüra
Presidente da Acilbras
Tem gente que acha mais fácil dizer que não gosta de alguém do que assumir os próprios erros. Viver é um aprendizado constante, uma roda que gira onde nossas ações provocam reações. Essa é a lei da vida. Eu escolho não ter tempo para odiar ninguém. Eu escolho sempre me afastar de gente ruim. Meus dias são muito preciosos, cada instante deles e não perco tempo com coisas banais ou fúteis que não acrescentem energias positivas.
A vida é muito curta para perder tempo semeando intrigas, inveja e maldade. Escolho carregar este coração bobo no peito que de tão cheio chega a ser leve. Que de tão bom algumas vezes é pisoteado, ainda assim prefiro ter noites tranquilas ao deitar minha cabeça no travesseiro.
