Mensagem de Saudade de quem Morreu
Teu abraço me aquece
Teu beijo me estremece
E tua saudade me enlouquece
Tua presença me amarra
Tua ausência me esmaga
Fecho os olhos e só te vejo
Minha boca todos os dias implora pelo seu beijo
Uma saudade sem fim
E a cada segundo fico mais louco pra te ter pra mim
(ÁG)
Talvez eu parasse de tomar comprimidos se eles viessem com a garantia de que a saudade evapora, em vez de decantar no fundo da garganta.
*Quem não chora em uma despedida, aguenta uma saudade, suporta um abandono e ainda dá graças a vida, pode até chorar, mas isso é uma grande mentira.*
(Saul Beleza)
Saudade
Maldita é a lembrança.
Saudade do que foi.
Em cada retalho dela,habita um sentimento previsível e inevitável.
Permeia todo o ser.
Preso em sua própria gaiola,o homem se encontra,a degustar esse maldito sentimento,remoendo,sofrendo pelo que foi e pelo que nunca será.
Vestido com sua túnica anti-sentimento,acredita que assim será mais fácil lidar.
Mas no fima saudade sempre terminara em lágrimas.
A saudade é um peso que carregamos no coração, um lembrete constante do que perdemos e nunca mais voltará.
"A saudade, muitas vezes, traz eternas lembranças
do fundo da nossa alma!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 15 de julho de 2025.
A verdadeira medida do amor não é revelada pela presença constante, mas pela saudade que a ausência deixa, mostrando o imenso valor de um laço construído através do tempo.
Com o passar
do tempo a
dor se esvai,
a espera
diminui,
a saudade te abandona;
e você
segue em frente.
Todo dia é uma luta. Do nada, bate aquela saudade… e o pior é saber que nem um ‘oi’ posso dar. No fim, viramos isso: estranhos que já se conheceram demais.
"Ela virou a página… e encontrou o rosto dele. E ali sentiu o golpe mais cruel da saudade: saber que quem está na foto… nunca mais volta."
Carrego as marcas do racismo e a dor de não ser visto, a saudade da minha mãe e a solidão de quem busca respostas na própria mente. Mas também sinto pulsar a força da reinvenção, o alcance infinito da polimatia, e como aprendi com a Dra. Shaira Zion, o alento da minha - quarkiana, leptônica e bosonica - fé. Faço do meu trauma um testemunho; da minha dor, símbolos; da minha perda, poesia.
Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro, o triste disso... é que talvez não esteja mais vivo, mais triste que é isso, é pensar (as-sim) nisso.
É a ausência presente
Que nos mata:
De saudade por querer
Aquilo que, de tão distante,
É praticamente impossível
De obter.
É a presença da ausência
Que nos consome:
Faz do presentea ânsia pelo passado
A dor dilacerante, que machuca,
Por algo que nos foi tirado.
É o ausente
Que vive em três dimensões:
No passado, quando deprime;
No futuro, quando preocupa; e
No presente, ao ser ausente.
Às vezes me perco
numa saudade intensa
onde minh'alma pensa`
que vc está ali
no momento sutil a me pertencer
e pode acontecer
que de tamanho desejo
aflore o ensejo, de me esvaziar
e o faço sem culpa
sem invadir
sem alvoroçar
por isso lhe peço
perdoe-me amor
por desejar-lhe assim
no corpo tão longe
e na alma tão dentro de mim...
Como se mede a importância de alguém na nossa vida?
Quando a saudade já é enorme antes da despedida.
"O tempo é relativo." - Mas a dor da Saudade, essa é absoluta, não importa se está parado ou em movimento.
A dor de uma saudade é como um veneno, ela se instala e daí então se espalha, corroendo aos poucos a alma numa dor terrível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp