Mensagem de Saudade de quem Morreu
Saudade de Você, Lua
Em uma noite de Lua cheia
Me pego pensando em você,
E que saudade eu sinto
Saudade de me perder nas palavras que você dizia,
De suas invasões em meu lar,
Saudades das tardes em que conversávamos sobre tudo e sobre nada.
Me pego olhando para lua e pensando em você,
Todos os meus pensamentos foram tomados por ti,
Minha cabeça e meu coração entram em confusão,
E tudo o que consigo me lembrar,
Tudo o que consigo pensar,
E tudo o que consigo dizer é que sinto sua falta,
Então volte,
Eu odeio dizer isso, mas eu estava errada,
Eu estava enganada,
Volte para casa, volte para mim.
Saudade, não tem como fugir
Aonde quer que você vá, ela vai te seguir
Verdade, eu errei com você
Mas eu juro que te amo, é só pagar para ver
Saudade é um sentimento que começa forte e com o tempo vai se apagando lentamente como uma chama de uma fogueira que consome tudo aos poucos e depois vira cinzas na lembrança do coração.
Que saudade de ser criança, jogar vídeo game a madrugada toda, dos rios, andar de bicicleta com um sentimento único, molhar na chuva sem medo de ser feliz, jogar bolinha de gude, andar de patins.
Tenho saudades até das brigas, mesmo do medo de chegar em casa e apanhar.
Vida que segue, só se vive uma vez, quem sabe se um dia não sentirei saudades do agora.
Conservadorismo é o fetiche de quem sente saudade de uma coleira que nunca tirou; é o medo de que, se o mundo mudar, eles finalmente descubram que nunca tiveram personalidade, apenas um manual de instruções mofado.
Ó, saudade leviana, que chega assim, do nada, sem se explicar.
Que entra rasgando meu peito de uma forma diferente. Só que quem já passou por isso sabe o quanto é difícil segurar.
Saudade com S maiúsculo, do tamanho do mundo, que insiste em não me deixar.
Mas, quando vier, traga boas lembranças, daquelas que me dão esperança e me fazem querer continuar.
Já não me encontro no amor ou na dor. Na saudade ou no vício. Na espera ou na vontade de algo melhor.
- Marcela Lobato
Já não me encontro no amor ou na dor. Na saudade ou no vício. Na espera ou na vontade de algo melhor. Não há razão ou sentido. Tudo pelo que vivi, hoje são flores mortas em um jardim sem vida dentro de um cemitério abandonado, frio e amaldiçoado. Não resta nada pelo que viver.
- Marcela Lobato
Cada coisa não dita gira e ecoa no vento. Cada grama de saudade destrói por dentro. Não quero mais fingir estar tudo bem, ou esconder a intensidade que avassala o peito. Há uma década meu maior desejo é apenas um.
O frio que congela engole o meu corpo e me lança ao abismo. Eu peço a luz que me deixe apagar. Que não seja preciso conhecer o inverno. Que a noite me leve, como vênus leva o sol. Se não há uma saída desse labirinto, que eu não precise mais caminhar nessa prisão.
- Marcela Lobato
A morte leva aqueles que amamos uma única vez. A saudade, entretanto, encontra maneiras de levá-los novamente todos os dias
SAUDADE!
Saudade não dói, não fere a gente,
É reflexo do amor que se passou,
Às vezes volta à nossa mente
Um pouco do que o coração guardou!
Saudade é ver através do tempo
As marcas de um momento que passou,
É sentir lembranças ao vento,
Chorando ou sorrindo do que se plantou!
O passado nos conta a saudade,
Num piscar de olhos, na memória,
Triste ou alegre, na verdade,
Será sempre saudade na história...
O que importa é contar
Tantas e tantas histórias,
Que embalam sem parar
E mexem com nossas memórias,
Deixando a essência no ar
Da mais pura emoção e glória!
JOÃO BATISTA BARBOSA
Considero a saudade como uma faca de dois gumes, já que ao mesmo tempo que nos traz aquele sentimento nostálgico de um momento feliz, pode nos trazer a tristeza por não podermos mais vivenciá-lo, entretanto, melhor focarmos nas boas lembranças e seguirmos.
A Saudade e O Legado — A Vida Que Se Foi
e O Amor Que Permanece.
Homem respeitado, benquisto, abençoado e amado; esposo, pai, amigo e avô entre outras faces de alguém honrado certamente inesquecível de acordo com amigos, familiares e todos aqueles que tiveram a oportunidade de estar, pelo menos um pouco, ao seu lado. Mesmo com a idade avançada, era cheio de jovialidade; a sua família foi o maior legado que deixou e agora ela será a sua continuidade; assim, o amor dele permanece e deixa saudades. A sua vida foi uma bênção do Senhor, a razão de muitas felicidades.
Saudade ... algo marcante na vida de quem sente e na maioria das vezes, esquecida ou levada por quem deixou marcado essa tal saudade.
JOÃO BATISTA BARBOSA
*Saudade d'ocê*
Essa saudade d'ocê
é que me judia.
De dia eu disfarço,
de noite ela me pega.
Saudade do teu riso,
do teu abraço apertado,
da tua boca falando baixinho no meu ouvido.
Edilene, essa saudade d'ocê
não é pouca, não.
É saudade que dói no peito
e só passa quando ocê tá aqui.
SAUDADE
Hoje senti muito sua falta
Falta de seu abraço
De seu beijo
De sua companhia
De nossas conversas
De nossos sonhos
Quando olhávamos
Na mesma direção
Criei coragem
Ate falei com você
Nao resolveu
Mas serviu
De alguma forma
Para amenizar a saudade
Sentir saudade é descobrir que algumas pessoas continuam presentes na nossa vida por caminhos que não passam mais pelo encontro.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
