Mensagem de Saudade
Um dia, essa saudade doída que teima em me acompanhar, vai acabar. Tenho medo quando eu olhar para mim e não mais encontrá-la. O que farei com o amor romântico que sobrará?
Já estou indo dormir
Quero só saber se você está bem,
Se está com saudade de mim
Ou se está com outro alguém.
Sei que é dificil,
Se contar ninguém consegue entender
Mas existe um nome chamado distância
Separando eu de você.
Não esqueço as pessoas,mas não vou atrás delas, embora a saudade me doa uma vez a outra.
Encontro formas de seguir, embora sinta vontade de voltar muitas vezes...
Sou perdão, sou verdade
Sou saudade, sou abraço, sou amor
Sou impulso, sou carinho, sou sorriso
Sou mar, sou lua cheia, sou música
Sou doçura, sou amargo, sou veneno, sou antídoto
Sou o que você não vê apenas olhando pra mim.
E eu vou desenhando você aqui,
mesmo de longe, com a ajuda da saudade
até que o poema termine na doce voz de um violão...
Sou saudade em noites frias,
solidão ao amanhecer.
Sou tristeza e fantasia
quando falo em você.
Na verdade não sei quem sou,
talvez melancolia
Quem sabe poesia,
verso ou poema,
escrito sem autor.
Tudo que sei é que nada sei,
só sei, que não sei quem sou.
Sem você, não tenho nome
menos ainda sobrenome.
Sem você, tudo é saudade
tudo perde a cor.
Sem você não sou nada
sem você, nada sou.
SAUDADE
A saudade é dor incômoda
Mas é dorzinha do bem.
Incomoda noite e dia
Pra lembrarmo-nos de alguém.
Nem só de pão viverá o homem, falo isso porque sou movido à saudade. Parece um clichê, mas é que tem uns séculos aí que já venho com feridas abertas e na carne viva.
Já senti saudade de muitos momentos ,na qual passei a dar valor depois de um tempo, que descobri que eu realmente era feliz e não sabia
Aquele que consegue descrever em palavras ou imagens o que é saudade, não sabe o que é o real significado desta palavra.
É de madrugada que tudo faz sentido. Que a saudade bate mais forte. Que o pensamento grita sem pudor. E o sono alivia toda a dor.
É preciso muita coragem para assumir uma saudade...
caso contrário corre-se o risco de cair em algumas armadilhas como a indiferença e a raiva, esses sentimentos doem menos, pois apagam as boas lembranças de tudo que foi importante, de tudo que era belo, laços considerados eternos... Já a saudade, dói dia e noite, o corpo adoece e a alma entristece, por reconhecer que pessoas não são descartáveis, que algumas ja não fazem parte dessa nova história, mas que o nosso jeito de ser hoje, nos traz um pedacinho de cada uma delas todos os dias, anulando as tentativas de esquecelas..."
Que a tristeza perca meu endereço, a saudade desvi do meu caminho...que me encontre somente, a felicidade !
SAUDADES.
Que sentimento será esse?
Será uma saudade amarga?
Saudade de uma alma amada.
Mas dou um adeus
A esse sentimento
Que traz sofrimento,
E eram sonhos meus.
Sentimento nocivo de um ser
Cansado e triste de sofrer
Por alguém que não Sabe o que é ter
Um amor de verdade sem fazer sofrer.
Essas pessoas morrerão na solidão
Sem um simples beijo de amor
Sofrerão sem cor e com dor
Pois são inconstantes em seu coração.
Saibam todos os tolos românticos
É possível ser feliz sem o amor
Sem precisar de um lugar,
De um ninho de amor.
MAX FRANÇA
Posso sentir na escuridão da minha solidão
uma saudade que se acumula,
e me ausenta da minha alegria, trazendo
uma luz carregada de lembranças
tornando impossível o esquecimento.
Você, meu ponto de equilíbrio,
força sublime, atraente da paz
réplica do meu amor, me traz harmonia
e um dever com meu coração.
Pureza dos meus sonhos,
desejo da minha realidade.
Em ti busco a forma do primeiro amor.
Ah meu amor, como queria que fosses comigo,
ao teu lado sem destino
me perder nessa controvérsia,
e me encontrar contigo.
Alimentar a tua esperança
dar a ti todo valor de um ouro,
amar-te como o amor de Cristo
e cuidar-te como um tesouro.
E essa saudade, quando à de acabar,
pois quão grande é meu amor por ti
e sereno é o ar de aliviar,
se teu amor encontrar-te aqui."
A saudade é a luz que ilumina o caminho para acharmos e a chave para abrirmos a caixa de boas lembranças perdidas em nossos corações.
Não morri de amor, não morri de dor, não morri de não ter, nem morri de saudade. Já senti tudo, já chorei tudo.
É impossível sair ilesa de incêndios, mas aprendi que renascer depois de ter sofrido é o que realmente nos torna fortes.
AD
Saudade de alguém que vire pra mim e diga: ''Você é linda.'', mesmo que eu esteja que nem uma mulamba. Saudade de alguém que me diga: ''Tente mais uma vez, eu confio em você.'', mesmo que eu já tenho errado mil vezes. Saudade daquela pessoa que via dentro de mim uma beleza que ninguém nunca conseguiu ver, saudade de que alguém veja o que eu realmente sou por dentro, a criança que existe dentro de mim. Alguém que me abrigasse do medo só com um abraço, alguém que mesmo que esteja com toda raiva do mundo de mim, ainda assim não conseguisse ficar longe de mim. Alguém que só queria ouvir minha voz, alguém que só queria a minha companhia, alguém só queria o meu bem. Alguém que tinha medo que eu crescesse porque a vida machuca demais. Saudades daquele que, infelizmente, foi único em tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp