Mensagem de Recomeço
Queria perder a memória, recomeçar, mas vi que acabaria me perdendo. Quem sou e pelo que lutei. Enlouqueceria e recomeçaria somente para viver o mesmo.
Podes ter sido derrotado, insultado, ferido e até mesmo deixado para trás, ainda assim, és digno de mudar o seu fim.
Roma foi construída sobre cinzas...
Muitas vezes o que nos resta, é pegar a vassoura e uma pá, recolher os cacos de vidro e jogar numa lixeira, para então recomeçar.
Há uma realidade inegável que procuramos sempre negar. Existe para cada começo um fim. E para cada fim, um recomeço...
As pessoas mudam. Deem a vocês mesmos a chance de poder atestar as mudanças nas pessoas. As vezes, interrompemos caminhos a serem seguidos pela nossa intransigência em reconsiderar e acreditar.
Não merecemos uma pessoa que não sabe o quer. Merecemos certezas. Merecemos que seja recíproco. Não queremos alguém que nos bajule o tempo todo. Não precisa abrir a porta do carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. Só precisa ser sincero. E real. E principalmente, se entregar por inteiro. Porque não estamos aqui pra receber metade de nada.
Em meus ouvidos, altos zumbidos, que chegam à doer de tão forte. Em meus olhos, minha visão está queimando à medida que está se esvaindo. Em minhas mãos, nada possuo, pois tudo que toco, se transforma em nada. Pra mim, nada tem cheiro nem gosto. O que deveria dar sentidos à uma pessoa, para mim não tem efeito. O que realmente propunha um sentido pra mim, se foi... junto com todas as lembranças que ficaram de você. E o que sobrou é o que vem dando sentido à mim, de algum dia, procurar um novo sentido pra vida.
"Acaso pensas que o acaso está incluso nas permissões do Altíssimo que tudo perscruta e sonda? Vives então, um caso com o equívoco. Fatalidade? Quando Deus abençoa algo, até o mal, ao final, contribuirá para a redundância do êxito. Ações em cadeia que por fim deverão, de uma ou outra forma gerar o bem. Deus é justiça plena e infalível. Limitações e ignorâncias são humanas, jamais divinas. Merecemos, isto sim, infinitas misericórdias. A do recomeço - um novo corpo, uma nova história, uma nova oportunidade de redenção -, por exemplo, apesar dos nossos reincidentes equívocos, é só uma delas - das misericórdias."
Não meu senhor, não há mais nada. É inútil, em vão.
Todo o ouro que poderia existir ali já foi extraído e ainda assim não passava de ouro de tolos.
Embrenhar-me-ei por novas terras em busca de novas paisagens, novas luas, novos tesouros.
E com estes dizeres, ele partiu...
Sabe agente sabe como vai acabar mais gostamos de arisca, afinal a vida e feita de recomeços qual seria o mistério se não arriscarmos.
A gente se prende muito no “NÃO” nosso de cada dia. Não quero; Não posso; Não vou fazer. E esquece que nunca é tarde para dizer SIM. Sim para um novo ciclo e/ou para o recomeço. As tentativas nunca são em vão, contando que você queira sempre fazer o bem, buscar o seu melhor e consequentemente aperfeiçoar o seu eu. O “não” sempre vai existir, nada é fácil nessa vida, precisamos ir em busca do “sim” - Sim, vai dar certo. Nunca é tarde para aproveitar a vida, nunca é tarde para ser feliz!
SOMENTE UM DIA TRISTE
Queria ser em dias assim
Feito os pássaros que decoram o céu,
E na imensidão se perdem por querer,
Na esperança de fugir dos dias gélidos
Que condensarão sobre a vida.
Queria que em dias assim
O peso do fardo da vida cessasse,
E que meu ávido olhar ressurgisse
Posterior ao pranto que transpira os olhos,
Fazendo que a minh’alma acordasse.
Queria em dias assim
O alento mais simples possível,
Um olhar no qual poderia fixar o meu,
Para que meus átrios suscitassem mais belos,
E me desfazer do que pereceu.
Mas em dias assim
Quando o caos enfraquece a mente,
É que a alma se encontra mais forte,
E que não há como temer a sorte
Quando sei que amanhã, outro dia virá novamente.
E no amanhecer nasce a alegria!
As vezes cozinhamos o arroz novo e para não desperdiçar o velho,misturamos.
Erramos ao misturar.
Acrescentamos o velho no novo, esse novo geralmente é a vida querendo nos oferecer uma oportunidade de ser feliz, mas infelizmente decidimos que esquecer nem sempre é bom e usamos as migalhas do passado nesse novo que mal começou e já foi embora.
Utilize o novo com muita sabedoria, faça de tudo para que até o último momento de ser conquistado, ele fique e não vá embora, virando passado.
Não tenha pressa para encontrar a sua paz no palco da vida. Algumas vezes é preciso silenciar o roteiro e sair de cena para esperar que a sabedoria do tempo termine o espetáculo e recomece outro melhor.
Às vezes a vida nos convida a recomeçar. O começo pode ser desafiador para desprender do que é conhecido, porém, depois você descobre o quanto é libertador ser livre para começar quantas vezes quiser.
"Por tantas estradas já percorri, e agora me vejo aqui, recomeçando, zerando o jogo da vida. E de novo, e de novo, e é tudo novo. Loucura, talvez? Mais de que importa, se é sanidade ou insanidade. Viver não é correr riscos? Se entregar ao desconhecido? Pois, só assim diante do desconhecido, do obscuro, da incerteza do futuro, que talvez alcancemos o que tanto desejamos, o que tanto sonhamos, o que tanto queremos e necessitamos para o nosso bem-estar. Para saciar o nosso dia-a-dia. Insisto em persistir, abro mão de tudo para que a felicidade vire rotina no meu dia-a-dia. E se algo não me satisfaz, recomeço tudo de novo, e de novo, até ter algo novo que me faça sentido nesse mundo louco."
"Não sou de fases, sei bem o que quero é luto pelo que acredito. As vezes permito que mude o que penso pela importância que tens e não pelo fato de estar errado. Aproveite, pois palavra não faz curva, o tempo não volta e a vida não é eterna."
