Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Os cientistas aprendem a brincar com suas mentes, antes de aperfeiçoar a descobertas

Inserida por biohelioramos

'' É muito bom aprender com os erros dos outros, mas é ainda melhor aprender com seus sucessos!

Inserida por LeandroRJose

''O que os educadores não sabem é que muitos dos alunos continuam querendo uma ultrapassagem cultural de seu mundo e não apenas uma pequena melhoria econômica. Fui um desses pardais que sonhavam com alturas e não com migalhas caídas no chão. E o lugar onde pude exercer esse projeto foi na biblioteca pública. Nela, não havia conteúdos predefinidos, nem o desejo de me moldar.

( ... ) Podia eleger o tipo de leitura, e fiz isso sem nenhum método, porque a biblioteca me permitia ser sujeito de minhas escolhas, mesmo que elas recaíssem sobre livros de autores errados. Nunca me senti tão independente como dentro de uma biblioteca pública, percorrendo ao acaso prateleiras e descobrindo livros sobre os quais não tinha nenhuma informação. Se o saber escolar chegava formatado (refletindo preconceitos didáticos), a biblioteca era o espaço livre e não solicitante. Muitas vezes, eu apenas caminhava entre os livros, vendo capas e deixando passar o tempo.''

Inserida por PriSpinardi

Crianças felizes 08/01/17

Brincando e aprendendo
No amor até confiar
Assim vão entendo
O receber e o dar

Crianças espertas
Sabem o que querem
Crianças esbeltas
Só o amor merecem

Crianças pequeninas
Por Jesus escolhidas
Inocentes peregrinas
Sejam então protegidas

Crianças faceiras
De sorrisos galantes
Bocas bem brejeiras
São puras e falantes

Crianças benevolentes
Na vida aprendendo
A não ser insolentes
Educando convivendo

Crianças a esperança
De boa construção
Do Brasil a confiança
Prosperidade e educação

Crianças tão belas
Da alma a alegria
Oramos por elas
Na paz e harmonia

_________________________
Fiz para Nicolas de 8 anos, Rafaela 9 anos hoje e Cauã de um aninho, meus netinhos

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Só achamos que algo é errado por não aprendermos que o que é errado passa a ser certo a partir do momento que não limitamos nossa existência e conhecimento.

Inserida por Marlon000

A missão de qualquer ser humano no mundo é aprender a conviver dentre as diferenças, isto é, ter amor ao próximo.

Inserida por userpensador

Em pensamentos
sinto que entro em um aprendizado constante,
minha alma se enche de vida,
meu corpo se renova com energia útil,
ontem é herança da alegria do amanhã.

Inserida por Altairtico

Aprenda a usar três coisas ao seu favor:

1 - A lei da gravidade.
2 - O poder das palavras.
3 - A burrice dos ignorantes que vêem um mundo apenas por uma vertente!

Inserida por Vandresson

Se alguém te feriu isso não importa, o que importa é o que você vai fazer com esse aprendizado!

Inserida por JulianaRufatto

Deveríamos conviver mais com os animais, para aprendermos como se vivi de verdade.

Inserida por lucimargomesabreu

Pedaços de madeira como filho,
Quintal como casa,
Família imaginária,
Professores e alunos de mentirinha,
Bonecas inertes como brinquedo,
Pano na cabeça como cabelo
Ou por que não chicletes como aparelho dentário?.
Interessante pensar como era
Meu olhar de criança, como podia ter tanta imaginação e ficar horas brincando de ser alguém ou até mesmo brincar q um pedaço de madeira poderia ser um bebê.
E bom lembrar de uma época, onde não existia maldade na mente pura de uma criança, nem mesmo respostas tão difíceis e muitas vezes inaceitáveis...

Inserida por EusaBento

Devemos agradecer as dificuldades da vida, pois é com elas que aprendemos as várias lições que a vida nos dá, e é com elas que nos tornamos pessoas mais solidárias e amáveis com o próximo, pois só ao lado delas nossa vida faz sentido.

Inserida por CarlaRodrigues06

"É horrível sentir saudade, mas de uma coisa aprendemos, só sentimos saudade daquilo que gostamos, do que foi bom um dia"

Inserida por srgoullart

A vida nos ensina a amar perdoá, e ser humilde, então siga os ensinamentos da vida e você será uma nova pessoa

Inserida por Gustavo147

O ensino deve acontecer de forma integradora para que a criança consiga desenvolver capacidades e utilizá-las no dia a dia, dentro ou fora da sala de aula.

Inserida por ninhozargolin

O elo entre as práticas de ensino e o pensar dialógico deve ser fixado pelas mãos do educador.

Inserida por ninhozargolin

As avaliações devem constituir-se em diagnósticos para o melhor exercício do processo de ensino-aprendizagem e não para rotular os alunos como melhores ou piores.

Inserida por ninhozargolin

A Vida me ensina há todo o tempo :
Sabedoria é ignorar barulhos alheios
e escutar a voz do teu Silêncio .
Então ... Escuto-os !
Faço dele minha Prece .

Não tenho mais tempo a perder com
o além que me seja diminuto .
Vivo em Paz os meus Segundos!

Inserida por Paulamonteiro

Em meio as tempestades aprendo a navegar. Nas batalhas mais difíceis, aprendo a arte de lutar sem cessar. Não posso desistir nos momentos difíceis, pois é aí que descubro quão forte eu sou e até onde sou capaz de ir. Em todos estes momentos sou guiada por aquele que me fortalece e me faz vencer. Jesus!

Inserida por NogueiraMaria1

É suas Palavras que esta me ensinando a ser mais ´Forte´,é ficar em ´Silencio´.

Inserida por Shirleysinha