Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Passamos por tantas adversidades e continuamos sem aprender
a decidir nosso próximo caminho.
Muitas vezes escolhemos riscos demais, expondo nossa paz,
e se a paz estiver ameaçada qualquer valor investido
será muito alto, inviabilizando o retorno.
Investir naquilo que nos preserva paz é,
pelo menos, mais saldável do que a ansiedade
e os desgastes dos grandes riscos.
Nada substitui nossa paz, nem durante a vida e nem na partida dela.
(teorilang)
------------------------------------------------------------------------------------------
O homem aprende a ser digno do criador como ele é criado o ser mais poderoso do universo. Este título carrega uma responsabilidade porque, tendo a capacidade de criar e destruir, você só pode se identificar com o poder do coração. Qualquer desvio que tenhamos da verdade básica ainda nos leva de volta ao coração.
Refletindo sobre onde buscar motivação, posso dizer que aprendi transformar situações negativas, em positivas com o tempo, os acertos são oriundos dos erros cometidos, si errei foi na tentativa desisperada de acertar, onde o disespero foge ao controle do raciocínio lógico e razão das ações, e toda ação por si só deve ser premeditada, onde antecipamos as possibilidades de frustrações e ou satisfações, não é uma regra, mas devemos reger momentos decisão estrategicamente, não que todo o cuidado premeditado seja a chave para o seu sucesso ou felicidade, cautela em excesso também pode ser o ponto fraco dos erros cometidos, a coragem e ser audacioso fazem parte do nosso cotidiano pois a base das ações bem sucedidas está na tomada de atitude. Posso resumir toda a reflexão em atitude, assumindo todo o seu risco pra somente a si mesmo e não transferir a responsabilidade a terceiros ou a Deus.
Provei do teu amor, me amarrei
Perdido nos teus braços me encontrei
Pois a vida nos ensina que o rosto de menina
De repente esconde uma grande mulher
Precisamos aprender a atravessar a noite escura da alma deixando as lágrimas caírem livremente, lavando a alma da escuridão que habita em nós.
A verdade é que é muito mais fácil ensinar técnicas publicitárias a um bom escritor do que ensinar um publicitário recém-formado a escrever.
a virtude sem o homem continuar implacável absoluta , agora o homem sem virtude é um aluno da dura realidade que a vida vai castiga-lo bastante .
Dias difíceis forjam homens e mulheres fortes! É na dificuldade que tiramos boa parte do aprendizado pra sequência da vida, então, sempre que estiver em uma situação difícil, lembre-se disso!
Tudo que nos é permitido é válido para o nosso aprendizado, não se queixes, pois a escolha vem do espírito, a dor vem da alma e o alívio vem da oportunidade. Somos como uma rosa, que nasce e desabrocha, seca e por fim prepara o solo para a próxima seara.
Obstáculos são lições da vida nos mostrando o caminho onde está nosso aprendizado.
É preciso haver transformações na forma d ver as adversidades, o funcionamento da vida.
Sem isso as lições continuarão se repetindo, até que você tome coragem e siga por outro caminho.
Louise Figueiredo
Psicoterapeuta de Regressão de Memória e Vidas Passadas
Aprendizagem
Em termos de sofrimento
ninguém é inimputável —
sofremos na medida exata
do nosso recalcitrar —
nós é que no-lo prescrevemos:
o quanto e o até quando
seremos seus pacientes.
A vida não tem pressa
e nunca foi “boazinha” —
sofremos até nos quebrantarmos.
Aí em geral aprendemos
não só o que nos falta,
mas principalmente
que existe a Graça
e o nosso andar enganados.
LA
Aprendemos com a vida que tudo é passageiros e que devemos usar bem o tempo atual. Pois o que passa não volta, fica em nós duas coisas: "A satisfação de termos feito bem ou a consciência pesada de ter feito melhor." Não perca tempo use-o para bem satizfazer-se e em prol daquilo que te eleve, se ajudar alguém eleva sua autoestima, faça agora. Deixar pra amanhã, gera consequências, as vezes de expectativa, choro ou arrependimento. Utilize seu tempo bem.
A partir do momento que meu filho mudou de plano, passei a sobreviver, aprendi a viver sem ele (fisicamente), mas nunca mais terei a minha vida de antes.
Mais importante que ensinar, falar ou escrever um livro é redigir com o próprio corpo, dar o exemplo pela postura na vida.
TREINEM o amor ao próximo. Vocês vão ter de aprender isso sozinhos, porque da cultura ambiente não receberam A MENOR dica a respeito.
Aprendar a valorizar cada momento de sua vida com as pessoas que você ama , pois só temos uma vida depois só teremos o pó e nada mais !
- Relacionados
- Frases para o Dia do Estudante que inspiram sucesso
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
