Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Aprendi a voar no que faço. Nos meus textos, na rádio, nos livros, nos vídeos. É um jeito de estar no céu, mas com palavras, De sair do chão, do lugar comum, das superficialidades do dia a dia e subir além das nuvens. Ir ao céu possível e abrir as janelinhas. Sobre as camadas de nuvens não há tempestades, o céu é limpo, há liberdade.
Se hoje eu sou um anjo, foi porque você me ensinou a não ser você, um monstro, se hoje eu fico sem ar com sorrisos, foi porque um dia me debulhei em lágrimas. Eu sou a diferença que eu quis em você, que eu quero ver no mundo, hoje eu faço a diferença, sendo diferente ao que eu vi em você. A questão nunca foi do que o sofrimento fez comigo, mas do que eu fiz com o sofrimento causado por você, eu o transformei em força, em uma lição, um exemplo a não se repetir, aprendizado e parte de minha evolução. E então foi assim que eu entendi o óbvio: ninguém se torna frio por acaso, tudo é uma escolha, e eu, escolhi sentir aprender e evoluir.
Tolo é aquele que não busca por conhecimento dos sábios, sábios são aqueles que aprendem com os erros dos tolos.
Comecei a perceber que você pode ouvir o silêncio e aprender com ele. Tem uma quantidade e uma dimensão própria.
Além de Salomão nos ensinar que tudo é vaidade, nos mostrou com a sua vida que a busca do preenchimento do coração é INÚTIL.
Uma educação que não é capaz de revelar progressivamente o sentido do ato de se esforçar para aprender também não é capaz de revelar um sentido de vida mais humano. Assim, ao invés de colaborarmos com a realização da vocação “para humanização”, podemos reforçar as tendências da desumanização.
Se viver é substancialmente uma atividade cognitiva, não há como não admitir que toda aprendizagem é um processo que acontece no organismo vivo. Aprender é sempre uma atividade corporal. E já que os corpos são, em tudo e a todo momento, movimento e expansões na finitude, todo conhecimento leva essa marca do finito. Nossa completude máxima ocorre na finitude. Sonhar em sair dela, ou alcançar uma totalidade que a supere, é o desejo de um além cujas manifestações nunca saem do aquém
A intolerância me ensinou a justificar falta de tempo para as coisas [e pessoas] que não quero dar prioridade.
Desejo que a cada manhã você possa vencer todos os seus medos... Que você possa aprender a construir sentimentos verdadeiros... e que nunca deixe de acreditar que só se vence pela força do amor!
Quando bater na lembrança,recordar ou aprender que o tempo é precioso, não conseguirá mata-lo como matava antes.
Não importa o quão importante você seja pra mim..
Aprendi com pessoas; Que do primeiro vacilo, não exite o segundo.
Aprendi que se alguém me feriu vou me recuperar sozinho, não preciso de desculpas suas se não tens a intenção de juntas as palavras soltas
Ironia é os "técnicos" da educação transformarem o ensino regular do noturno em Eja e chamar isso de Fortalecimento.
O mundo cristão deve aprender de uma forma ou de outra que não se pode usar um budhinha como um peso de papel ou chaveirinho da sorte.
O sagrado do outro sempre se respeita.
Em toda a minha vida, apenas aprendi a proteger o meu coração e a minha garganta da ferrugem. O resto, aprenderei se der tempo.
As quedas trazem aprendizados, as experiências lições, as dores cicatrizes, o tempo respostas, os enganos desilusões e as expectativas frustrações. A soma de tudo isso é o acumulo de sabedoria e amadurecimento diante da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Frases para o Dia do Estudante que inspiram sucesso
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...