Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Você não perdeu tempo.
Aprendeu do jeito mais difícil.
E isso também é crescimento.
Cuide de você!
Se priorize!
Se Ame!
Atte.
Cleide 🙋🏽♀️
"Devemos ensinar sempre aos nossos filhos o caminho de ida, mas não podemos deixar de ensinar o caminho de volta para que eles não se percam"
Aprenda a se amar antes de amar alguém. De que adianta aparentar amar outra pessoa, se no fundo você nem gosta de si mesmo?
Na vida existem três coisas aprender, saber e viver.
Eu aprendi tudo que eu sei hoje.
Eu descobri tudo que eu precisa descobrir, para ser quem eu sou hoje.
Eu vivo com toda a sabedoria, com tudo que aprendi eu descobri que na vida, temos que viver e ser feliz.
Não importa onde ou com quem, viver e ser feliz não faz mal a ninguém.
Inspiração para as mulheres
Saber ser importante onde estiver
Aprender conquistar seu espaço
Batalhar e nunca desistir
Em quanto seu coração bater
Lembre-se você não é qualquer uma
A sua vitória vem com suas batalhas
A maturidade tem me ensinado a dominar minha ansiedade, esperar faz bem a saúde, respeitar o tempo de Deus é o melhor que podemos fazer.
Não sei se é cansaço, maturidade, aprendizado ou só idade mesmo. Mas tem certas coisas que eu nem me importo mais.
Mulher
Eu aprendi cedo
que ser mulher é equilibrar o mundo
sem deixar cair a própria alma.
Já engoli silêncios,
já ouvi “não é o seu lugar”,
mas transformei cada limite imposto
em degrau.
Carrego lutas que nem sempre aparecem,
mas também carrego sonhos teimosos
que ninguém conseguiu arrancar de mim.
Sou delicadeza, sim —
no jeito de cuidar, de ouvir, de amar.
Mas sou também voz firme,
passo decidido,
coração que não aceita injustiça.
Ser mulher, para mim,
é acordar todos os dias
e escolher existir inteira —
com força, com doçura,
com coragem.
Viver é fácil, basta respirar
Viver é amar, conquistar, sorrir
É aprender, é sentir prazer
É no viver que amamos o amanhecer
Difícil mesmo é morrer em vida
Doí ao ponto de paralisar
Suas memorias boas desaparecem
Tic-Tac, o tempo em morte não existe
Amanhece, acostume-se a morrer
Café preto, cigarros, entorpecentes
Morre hoje, morrerá amanha
Deixará de lembrar como viver
Do zero recomeçara de novo
Você já morreu outras vezes
Viver é fácil
Basta começar a respirar.
Na História tudo é Política, portanto também é função do historiador ensinar política para seus pupilos.
Na História tudo é Política, portanto também é função do historiador ensinar política para seus pupilos, ajudando-os na formação de opinião e autonomia de pensamento. Do contrário, quem fará?
Os atalhos da vida são inimigos, pois priva o ser do aprendizado das inúmeras experiências deixadas para trás.
O Eco da Solidão.
"Aprendi o que é o amor, aprendi sobre ele e, então, conheci a solidão. Carrego o peso de tantas frustrações e a inquietude de uma alma que se cala por sentir demais e não saber como demonstrar. Nem sempre foi assim, mas agora, a cada passo, a solidão se faz presente. Apesar das contradições evidentes, entrego-me à melancolia dos meus dias; uma dualidade paradoxal, vivida em um sentir que, muitas vezes, parece não ter sentido."
O Mestrado ou Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática ou em Ensino de Ciências objetiva levar o discente a aprender a ensinar o que se sabe para saber melhor ou a ensinar o que outrora não se sabia, pois aquele que aprende a ensinar, aprende a aprender. [...] Somente aquilo que é claro para mim pode tornar-se claro para o outro.
Uma vez, você lê que, em algum momento da vida, aprende que o filme pode terminar no meio e que talvez você viva sem ver o final que espera, mas que nem sempre o final que espera é o mais feliz. O curioso é que o amor pode matar às vezes, como na chamada síndrome do coração partido, mas, principalmente, vai, pouco a pouco, apagando as partes mais bonitas que existiam dentro de você. Não é uma destruição brusca; é lenta. No fim, talvez não exista fim. Talvez a vida seja feita de capítulos interrompidos, de histórias que não se fecham, de silêncios que dizem mais do que palavras. Você aprende que não é o desfecho que define a beleza da jornada, mas a intensidade com que caminha até ele. E, se o amor pode matar, também pode renascer em formas inesperadas: na memória, na saudade, na coragem de seguir. O pior final pode ser, paradoxalmente, o mais feliz, porque ensina que a felicidade não está em chegar, mas em ter vivido.
As águas ensinam, sem dizer nada.
O rio flui.
O mar renova.
Acolhem, abraçam
e me descansam em seus seios.
As águas…
Como me têm as águas.
Eu continuo a aprender. Tenho muito que aprender, ainda. Acho que tenho uma noção parcial daquilo que estou a fazer.
Grande engano é pensar que na vida é necessário apenas aprender, quando muito temos o que desaprender.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
