Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

⁠O sentido da vida?
Não sei…
Mas aprendi a “sentir” cada segundo da vida
E tudo passa a fazer sentido

⁠Nessa caminhada, aprendi que não podemos afirmar nada com absoluta certeza, sem jamais descartar as possibilidades de uma verdade. Por isso que os conhecimentos populares, acadêmicos e espiritualistas, devem sempre servir como balança do bom senso, para não nos levar pela paixão de ideias afetuosas.

Inserida por Paulinopax

⁠"Eu aprendi a ter um olhar de 360 graus, o que me fez compreender muitas coisas. Uma delas é a gratidão e a outra é não reclamar, afinal, tudo poderia ser pior."

Inserida por LALBERT

⁠"É diante do processo que muitas vezes aprendemos e amadurecemos; não há discernimento sem dar uma pausa no que é temporal em nossas vidas, - é uma decisão que requer renúncias, comprometimento e perseverança. É sobre você e não sobre o momento."

Inserida por Zzarhar

⁠No dominó da vida,
o carreirão de seis
inicia o caminho
de conquistas
ou de aprendizado.

A estrada de números
e expectativas
constrói um cenário
de felicidade e desafio.

A risada do pai,
as artimanhas da filha,
uma construção de afetos
na brincadeira

No fim do jogo,
zerada a numeração,
ganha quem tem
Menos
apego.
Mais
esperança...

Um recomeço

Inserida por Valnia

⁠Aprendi a deixar de brigar com os inimigos e se unir com os amigos para fazer um mundo melhor.

Inserida por Mozeika

⁠Não julgue alguém sem ter a certeza de suas atitudes
E também as vezes aprenda a se sentir no lugar dela para ter a noção do que ela sente.

Inserida por Plattinno

⁠Estou buscando estar fazendo o que é certo desde que descobri e aprendi que não fazia as coisas certas. Foram sempre com os erros que sofri e veio o aprendizado . Hoje com 57 esgotado os erros e vacilações, o que me resta é só o tempo que falta para viver a reflexão de ter jogado fora o que poderia ser aproveitado de outras formas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Nos acostumamos com a segurança do óbvio, no entanto os destemidos aprendem com o imprevisível.

Inserida por GeorgeNathan

⁠A vida é uma jornada de descobertas, onde cada desafio nos ensina algo novo e cada obstáculo nos fortalece para o próximo passo.

Inserida por NEYJUVENT

⁠Já dizia Paulo Leminski: " Você pode errar 1,2,3,4,5,6.... até aprender que na vida só o erro tem vez."

Eu aprendi muito com meus erros, e quanto mais errava, aprendia também a não comete-los novamente. Nunca deixei passar ou chegar até três, porque isso é o número da burrice também.

Hoje estou buscando estar fazendo o que é certo, desde que descobri e aprendi que não fazia as coisas de maneira certa reta e corretas. Mas foram sempre com os erros que sofri e veio o aprendizado.

Hoje mais velho, se fez esgotado os meus erros e vacilações, eo que me resta eou restou foi o acúmulo de um pouco de sabedoria, para entender que é só o tempo que falta para viver, e fazer a reflexão de ter jogado fora o que poderia ter sido aproveitado de outras formas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A repetição das atividades na Rotina diária vão nos cansar.
O segredo é aprender a inovar sem perder o foco, buscar motivação interiore descansar sem se acomodar!

Inserida por luispensante

⁠A persistência e determinação são valores individuais, aos quais devemos aprender a contemplar generosamente.

Inserida por Wagner_Dom

⁠Assim como na educação, é necessário manter-se atualizado e em constante aprendizado para equilibrar conhecimento e prática.

Inserida por NewtonDias

Todos os dias temos a oportunidade de aprender e crescer, mas às vezes optamos por seguir em frente sem perceber que a aprendizagem é essencial para o nosso desenvolvimento pessoal

Inserida por mardoniobarros

⁠A gratidão é uma emoção que nos ensina a apreciar as coisas boas e simples da vida, em pequenos detalhes, mas que são úteis e relevantes para reparos e acertos no dia a dia."

Inserida por PauloAcioliVanderlei

⁠O segredo para uma vida feliz não está na ausência de desafios, mas na forma como aprender a superá-los com resiliência e otimismo.
@sounetolima

Inserida por sounetolima

Toda repetição de eventos negativos carrega uma lição que ainda não aprendemos⁠.

Inserida por ferscheuer

A disciplina vai te ensinar como ter Sorte

Solitude
Organização
Responsabilidade
Triunfante
Eficiente

Inserida por HO_CE

Buscar o passo a frente do próximo passo é uma característica de quem vai sofrer muito até aprender a caminhar.

Inserida por Naiad