Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Só depende de nós, buscarmos aprendizado em tudo que nos acontece, entender as lições que a Vida quer nos ensinar e seguir em frente; ousentar na beira da estrada, reclamar das pessoas, do trabalho, do mundo e mesmo assim, aguardar bons resultados futuros.O que deve nos trazer melhores sentimentos e energia para continuarmos em busca de nossos sonhos?
Algo que aprendi na minha vida: nunca haja de forma emotiva, em especial, sobe raiva e sentimento de indignação. Isso geralmente cria mais problemas do que solução. A realidade é triste, e não nos deve nada. O melhor que podemos fazer é viver com o que temos, e mudar o pouco que conseguimos mudar. Nosso poder é limitado, quase inexistente, sobe a realidade que nos cerca.
Recomeço...
O recomeço é sempre uma nova oportunidade para fazer diferente com o aprendizado do caminho percorrido.
Recomeçar pode exigir atitudes diferentes, às vezes, "virar as costas" para tudo que te faz mal.
Deixe ir... Pessoas e coisas que te aprisionam.
Com tudo que se ganha, nada se aprende.
Costumo dizer, que é, perdendo e aprendendo, portanto desfrute do presente e regozije-se nele, antes que venham os dias maus.
"A gente sempre aprende algo com alguém, desde a ignorância de alguém inteligente, até a inteligência de alguém ignorante."
o homem que compõe poemas ele aprende a espressar a sua solidão através das letras, para libertar sua alma ancorada em sentimentos!
Mantenha sua fé.
Aprendemos a priorizar e a valorizar; tudo o que é verdadeiro e o que realmente importa depois de muito errar e sofrer.
Enxergamos nos detalhes e gestos, quais são os nossos verdadeiros motivos hoje, de ainda lutar fazendo valer a pena em cada esforço, mesmo não encontrando forças em certos momentos ou algumas das vezes na nossa trajetória.
Ainda que tudo esteja se desmoronando ou dando errado, existe um Deus que se mobiliza e realiza, tudo para você vir alcançar e fazer com que você conquiste seus objetivos, te fazendo forte para reconhecer quem realmente é o verdadeiro e único Deus.
Mantenha sua fé porque ela é o firme fundamento das coisas que não se vêm, mas se esperam; e se tornarão reais e palpáveis no tempo certo, que valerá a pena ter confiado em Deus e na sua palavra; Jesus Cristo, amém.
Ricardo Baeta.
"Agradecer pelas adversidades, porque elas trazem aprendizado, agradecer pelas dores porque elas estimulam resiliência, agradecer por cada oportunidade de recomeçar porque elas aprimoram o transformar-se, mesmo que não em tudo o quanto estima, com certeza melhor que antes."
O MAIOR AMOR DA MINHA VIDA
Vou viver esperançando,
Pois Ele me ensinou a esperar
Foi tão paciente comigo
Tantas vezes me disse não
E eu teimosa continuava
E com paciência incomparável
Ele só dizia: Siga-me!
E quando eu aprendi
A simplesmente O seguir
Quanta luz
Quanta clareza
Meus dias escuros se iluminaram
Vi o sol mesmo na chuva
E na tempestade eu sorri
Pois sei que vou chegar ao outro lado
Pois Ele o maior amor da minha vida
Está no barco comigo
E a gente caminha sobre as águas
E a gente anda pelo fogo
E o vento não me derruba
Porque Ele, o maior amor da minha vida
Está comigo
Está no barco comigo
Jesus, o maior amor da minha vida!
Minha tormenta não pode ser mensurada, a dor, talvez tão pouco tenha medida. Acredito que o aprendizado, esse, sim, possa ser comparado.
Embora o passado não possa ser mudado, é possível aprender com ele e tomar decisões diferentes para o futuro.
Em todas as etapas da vida , exigem um crescimento e um aprendizado. É tão bom quando nos desprendemos e seguimos enfrente sem cobrar tanto. Apenas sendo o seu melhor para todos, quando estiver presente.
Reincidente
Ah! Que mania essa minha de idealização.
Como ainda não aprendi que toda espera lançada sobre o outro, resulta em frustração?!
Culpa minha, erro meu. Não, não, não... Você nunca me prometeu! Isso é você, só isso!
Seguirei aqui corrigindo em mim está enorme falha, este repetido crime, que é sonhar que as pessoas possam ser mais do o que de fato já demonstraram.
Aprendi mais uma lição! Quando lhe mostrarem quem são, nada de ilusão.
Aprendizados maiores, fortes e para a vida toda. São gerados em um momento tão caótico, não por escolhas nossas ou, porque queremos. Mas que, precisam acontecer estes tempos difíceis e dolorosos, primeiro para provar quem está do nosso lado, segundo para revelar a verdade existente dentro de cada um de nós, terceiro para você entender que a sua felicidade e o verdadeiro amor. Que vem acima de tudo o amor de Deus e em segundo esta em você amar a si mesmo; e o que vier ou acontecer; será apenas para acrescentar, se não for que vá. Melhor estar sozinho que investindo em quem não tem nada a acrescentar.
Ricardo Baeta.
de todas as coisas mais chatas que tive que aprender a lidar na vida depois de dieta é ter paciência.
- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
