Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
"Aqueles que aprenderam que o amor é a maior das virtudes e que, por meio dele, podemos viver de maneira excelente em cada área de nossas vidas, deixarão de exercer a justiça pessoal, permitindo que Deus seja o justo juiz a advogar nossas causas."
Aprendi a aplaudir a victória dos outros enquanto a minha não chega. E, mesmo que ela nunca chegue, terá valido a pena celebrar as conquistas dos outros.
-A beleza vista pelos olhos do homem pode ser a mesma causa de sua ruína e muito sofrimento. Aprenda a ver com o coração e não somente com os olhos.
-Muito cuidado com os conselhos de um insensato, ao ouvir os seus dizeres e ensinamentos poderá cometer loucuras, não deixe que a semente da insensatez penetre o seu coração, caso contrário poderá sucumbir a ruína.
A vida é mesmo assim... Com o tempo a gente aprende que o valor das coisas pequenas na verdade são grandes. A gente evolui mais a nossa essência e caráter não mudam. Os obstáculos que enfrentamos na vida só nos fazem crescer. Podemos relevar algumas más atitudes, e isso não te fará menor, mas mostrará que cresceu. E que devemos respeitar o próximo, mesmo quando estamos certos.E não precisamos provar nosso VALOR para ninguém, pois você e as pessoas que te amam sabem e conhecem o tamanho dele.
Poeta é profeta.
A todos ensina.
Sem nunca ter estudado,
é muito bem educado
e um rei da medicina.
Avisa o que vai acontecer.
Com rimas ensina amar.
Seus versos de amor,
cura qualquer dor,
liberando dopamina!
Me chamam de sábio,
mas tudo o que sei,
eu aprendo todos os dias...
Eu aprendo até com os ignorantes,
a não querer ser um ignorante a mais.
Por isso, dispenso a companhia dos tolos,
desprezo a amizade dos espertos,
mas faço questão de escutar os sábios!
Ainda que você aprenda toda a verdade,
deixe uma brecha pra ilusão,
viver só de realidade,
leva a depressão!
Você me ensinou a viver o hoje. O aqui. O agora. Você já me salvou algumas vezes. Mas, pra ser honesto, é o seu amor que me salva todos os dias. É ele que me lembra o que realmente importa.
A aventura da escrita é sempre muito emocionante, mas a única maneira de aprender a escrever é lendo.
Jesus Cristo e seus ensinamentos expostos pelos seus principais apóstolos no Novo Testamento, seriam o suficiente, tanto para viver espiritualmente bem neste mundo, quanto para garantir o existir no porvir. Mas, as religiões e os pregadores existem para florear todo este enredo, porque se não os cristãos abandonam tanto o Cristo como os seus ensinos. Seria isso que faz o povo exigir uma liturgia criativa?
Todo ser humano que deseja prosperidade plena, precisa aprender a conviver harmoniosamente com a justiça e com a solidariedade.
Viver bem é aprender, partindo do autoconhecimento, num processo introspectivo, para poder absorver o discernimento, tanto para compreender, quanto para melhor julgar o circunstancial que envolvem coisas e a natureza no seu todo, incluindo o humano qto ao aspecto - físico, cognitivo e emocional.
Precisamos aprender e manter o amor próprio e, jamais considerar a solidão como inimiga, porque na jornada da vida poderemos não ser interessante para ninguém, a não ser para nós mesmos.
Nem tudo o que Jesus ensinou é possível por em prática. Mas, seguí-lo em fé é o grande passo que podemos dar, com base, em sua promessa, de sairmos das trevas e termos a Luz da Vida.
Se a história de Jesus Cristo e seus ensinos for mito, estou lascado, porque passei, quase a minha vida inteira colocando a minha fé e esperança- NELE.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Agradecimentos aos Alunos
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
