Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
A desconexão com o real é tamanha que todo mundo precisa voltar à escola para aprender a interagir de verdade.
Eu aprendi a deixar para trás tudo o que já me deixou para trás e estou seguindo o melhor dos caminhos, o meu caminho.
APRENDER
A vida é bela
- Ela não é um inferno.
Mas o que nós todos fazemos dela sim.
Muitas vezes os passos que damos
- São maiores que as nossas pernas
E têm sempre consequências lastimáveis
- Temos muitas vezes inveja e não devíamos ter.
Nossa vida é feita de escolhas e de atitudes.
- Sofremos e sofremos mesmo
Porque acreditamos no que queremos ver.
- Sente vontade de chorar ?!
Chorar não vai mudar nada...
Afinal vimos um rio, onde só existe uma gota.
- As vezes quando a vida não corre bem
Pode ser que aconteça coisas maravilhosas
- Se não tentar não culpe a vida
Por tudo que não sair como quer.
Tudo o que sou, e aprendi, e sou glorioso, tive que magoar e fazer sofrer muitas pessoas. Por tanto eu reconheço e sou convicto que não mereço nem um troféu.
Me vejo à um passo, para o grande palco da vida, colocando em prática os ensinamentos e os conselhos. Tudo o que vem em mente, são lembranças da menina do laço de fita , que sonhava com os pés fora do chão. E depois de tantos desenganos e dose de coragem, estou pronta para assumir e pisar em falso em busca de meus sonhos. Se um dia irei alcança-los? Isso só depende da grande jornada com obstáculos que virá pela frente e principalmente nunca desistir de voar alto , mas dessa vez com os pés bem firmes para não correr o risco de cair.
A vida me ensinou que as vezes o melhor
É me fazer de boba...
Sou dona da minha loucura.
Descobri que meu lado mau
É o mais inteligente.
Jamais julgue alguém por ter errado. Ouça-a para que aprenda sobre esse erro, antes que também o cometa.
...só mostro pra você o lado lindo da vida, vou está contigo, te ensinando tudo que há de mais feliz nesse mundo, tanto que você não saberá mais como ficar triste.
Acho que depois de bater tanto a cara na porta eu aprendi a abri-la e ver o que há depois das paredes da minha mente.
É durante os momentos difíceis da vida que aprendemos a crescer e se nunca tivéssemos esses momentos difíceis, jamais descobriríamos que dentro de cada um de nós haveria uma energia capaz de criar mudanças internas fazendo com que tenhamos forças para superar os nossos obstáculos.
Não venhas para aqui dar trabalho,
se não vamos ter que te por no caralh.
Aprende comigo e tá ligado na batida,
isto é Hip Pop e para mim é um Dilema de Vida.
Uma coisa eu aprendi da vida e nesse aprendizado levo meus dias: não adianta ter tudo e não ter ninguém! A vida é muito efêmera para dar valor a coisas tão inférteis. A vida só faz sentido quando passamos a viver no outro. Quando no outro somos lembrados. Quando o outro nos faz falta. A vida só faz sentido se formos dos outros e não das coisas. Dias traiçoeiramente preenchidos por status, sucesso e riqueza emitem vazio do olhar, pequenez da alma, desgosto em ser e não valem sequer a felicidade de um dia apenas transbordado de afeto.
Não negligencie a vida, e viva para marcar-se no outro.
É tudo tão normal quando se aprende o que não se senti.
E é tão excepcional quando se faz o que não se aprende, só senti.
Ah... Homem lindo! Onde achar?
Como explicar essa mágica que poucos sabem, mas aprendi! Vou te falar baixinho, mesmo sendo dispensa por muitos, mas vou falar um segredo homem lindo não e o mais belo nem o tímido nem tão pouco o que tem dinheiro, mas sim! O que te respeita e valoriza esse sim pode chama de lindo todos os dias... Onde achar?
Você me amou,
Não adianta negar!
Eu sei oque é ser amada,
Mas queria que você tivesse me ensinado
A amar...
Se tem uma coisa que aprendi com a maturidade foi a me preservar,a saber meu limite,até onde eu posso ir.
A não passar por cima do que eu quero para fazer o que os outros esperam que eu faça.
Aprendi a dizer Não, sem me sentir culpada, afinal todo mundo tem sua individualidade.
Hoje ajudo as pessoas quando posso,não quando elas querem que eu as ajude,aprendi a não cobrar,a deixar as pessoas agirem no seu tempo,para que assim elas me deixem seguir sem cobranças e agindo quando a vontade me permitir.
No começo pensei que estava sendo egoísta, mas com o passar dos anos enxerguei,que estava apenas cuidando de mim,do meu coração,da minha vida.
Viver de acordo com o que eu espero de mim,é sem dúvida o melhor jeito de ir vivendo a vida,sem cobranças desnecessárias nem minhas,nem dos outros.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Agradecimentos aos Alunos
- Frases de aluno para professor: gratidão e reconhecimento
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
