Mensagem de Perda de um Ente Querido
Lembranças
Lembro-me dos beijos e abraços, do tom colorido que transformara meus dias cinzentos. Lembro-me do conforto ao ouvir sua voz, da suavidade do toque em sua pele, dos lindos e separados dentes brancos.
Sinto falta desses dias, adoece-me a alma concluir que já não lhe tenho mais, resta-me são lamentações de minha tristeza corriqueira. O sol parou de se abrir e as nuvens perderam um pouco da graça, algo nublado tomou conta. O que eu daria por mais um sorriso, por mais uma simples conversa, por mais um doce beijo...
Sussurro
Ei mocinha! Em que ponto você se perdeu?
Cadê aquela pureza? Aquele olhar sem malícia?
Talvez você tenha se deixado levar pelas circunstâncias, tenha ouvido conselhos nada bons...e se perdeu!
Meu apelo é que se encontre, recupere sua essência, volte a ser você!
.
.
.
.
.
Olhei em volta e nada vi, apenas o sussurro que ainda ecoava em mim.
Seja lá oque for tinha razão, eu me perdi!
Deus está a te acalentar todos os dias! Basta abrir os braços para recebê-lo.
Que o ânimo esteja mais vivo em sua vida e a serenidade por dias melhores também.
O ar que me falta,
A chama que se esvai.
Tudo parece o fim,
Tudo que era pra ser um começo.
Não quero,
Mas desejo ardentemente.
Não fico,
Mas vou aflita.
Queria a certeza,
A certeza de contentar-me com a incerteza
E aceitar que dói,
Dói profundamente.
Eu sou as estrelas suaves que brilham à noite. Não fique perto do meu túmulo, chorando. Eu não estou lá, eu não morri.
A dor de estar sentado e ver a vida toda passando em frente dos seus olhos…
O coração dói tanto que as palavras não saem, você olha tudo a sua volta e não dá pra acreditar que ela se foi. O vazio te invade como se tivesse te arrancado um pedaço. Você se sente desolado, nem as lágrimas ousam cair, parece que tudo se perdeu, nem há mais sentido em continuar.
Quando se apercebe, já está estirado no chão frio. Depois que a primeira lágrima cai, parece que não tem mais fim. Todas as lembranças invadem seus pensamentos sem pedir licença, é um conforto momentâneo que logo é preenchido com o sentimento de solidão. "Eu poderia ter sido melhor".
É odiar o mundo e se odiar por não poder ter feito nada.
A noite da despedida é de longe a que mais machuca… Se sufocar em suas próprias lágrimas e precisar engolir o choro, negar que aquilo é verdade e só desejar acordar desse pesadelo, mas depois de tudo, ainda precisar dizer o último adeus!
Também perdi a mulher que amava, e não há um único dia em que não me sinta culpado. Mas temos nossos deveres, não é?
Tanta coisa acontecendo, e não acontecendo ao mesmo tempo....
Queria que o tempo parasse para que eu pudesse voltar no tempo e consertar tudo de uma vez.
queria poder voltar logo no instante que fiz besteira...
Sentimentos ingênuos, decisões mal tomadas, falta de maturidade, foi isso que estragou todos os meus relacionamentos...
Essa pressa de fazer dá certo logo, foi o mesmo motivo de dar tudo errado tão de repente..
Me sinto num eterno labirinto, não vejo saída,me sinto perdida ao meio a escuridão que são meus sentimentos..
Quando uma mãe perde um filho, todas as mães sentem a dor. Ter filho não é só carregar na barriga, mas é viver com ele em seu coração pro resto da vida.
Em tempos difíceis, lembre-se:
"tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,"
Eclesiastes 3:4
E então seu coração se acalmará porque saberá que tudo em breve passará.
TREM DAS 05:00AM
O dia mal havia raiado e você estava lá, acordada, na estação de metrô, esperando por ele. Tantos "bom dia" lhe foram dados, visto que todos ali já te conheciam. Ninguém nunca entendeu o porquê de sempre chegar no mesmo horário, sentar muitas vezes no mesmo lugar, e não fazer nada, além disso. Você esperou tanto por ele, e ele sempre esteve lá, vivendo como sempre vivia. Você desmarcou compromissos para encontrá-lo, mas quem disse que ele abriria mão dos próprios compromissos? Quem disse que ele retrocederia a própria vida por você?! Você o amou e esperou, e agora estava ali, entrando no primeiro vagão daquele trem, pois percebeu que devia amar alguém, que pudesse te encontrar na mesma estação.
Meu coração dilacerado foi dilacerado e dilacerado novamente. E eu não deixo de amar e eu amo, e eu amo loucamente.
Às vezes, o medo de perder é tanto que automaticamente nos tornamos o espelho mágico da vida do outro. Fazemos de tudo para agradar e dizemos palavras que o outro gosta de ouvir.
Esteja ciente que nesta situação, o medo de perder se tornou maior do que a dignidade e amor próprio.
No dia que você foi arrancado de mim fiquei tão desesperada que não conseguia expressar tamanha dor.
Não fuja e nem tenha medo do luto. Esses comportamentos são apenas uma maneira genuína da nossa alma dizendo que, quem parte, jamais deixará os nossos corações.
Aprenda que o luto precisa ser vivido. Isso possibilitará uma nova fase de vida emergir, de maneira a se permitir lembrar sem dor, porém com uma saudade que te recordará: valeu a pena.
Perder um amor é como uma tempestade, Que arranca a paz e traz a saudade, Mas no meio da angústia e solidão, Há uma força que surge, a superação.
Entre ceder à pressão e fazer aquilo que contraria meus princípios, prefiro preservar minha convicção, mesmo ao custo de minha reputação!
Todas as boas pessoas estão partindo muito rápido e já não tenho mais lágrimas pra chorar. Eu já não consigo sentir o luto pelas boas pessoas porque derramei todas pelas últimas, até que entendi realmente, e já não consigo diante disso mais me surpreender. A verdade, é que os bons são eternos! E a partida já é um descanso, um alívio entre um eterno dormir!
