Mensagem de Perda de um Ente Querido
A quem diga que o amor é um devaneio, mera loucura dos poetas. dito isso, se verídico fosse, como descreveria o que sinto por ti,já que o amor é uma mentira, é o que sinto, não é nada a mais do apenas real.
Desventuras sugerem um fim, mas não se depender de mim. um olha, um piscar, um simples gesto, sutil e singelo, como o calçar de um chinelo, já me fazem pensar e refletir, como seria a partir daqui, partir sem ter você pra dividir os meus contentos.
Você que já perdeu algo, seja o que for, e não se conforma, ai vai um lembrete: Nada aqui é realmente nosso.
As vezes nos esforçamos demais por coisas que não são para nós, o que é nosso nada nem ninguém nos impede de ter.
Se você realmente se dedicou por isso mas não deu certo, aceite, não era para ser!
Quando você chegar até o seu limite e ver que não resta mais nada, acabou. Dedique-se ao novo, as coisas velhas, são apenas passado agora.
Não gosto de pessoas que só possuem medo de perder depois que cometem o erro que as coloca em situação de risco.
Ela me olhou com os olhos repletos de lágrimas e disse: Eu não posso ficar com um cara que se tornou inimigo do meu pai.
O centro vital da espiritualidade é o relacionamento.
Nossa experiência com relacionamentos molda o nosso
encontro com o que é sagrado.
Na vida, os obstáculos à intimidade também são barreiras
à espiritualidade.
Dar-nos a alguém ou a alguma coisa além de nós mesmos
exige confiança e entrega. Temos medo da confiança e da
entrega porque elas parecem nos ameaçar com a perda de
nós mesmos. Desse modo, o fazer sentido e a intimidade
chegam até nós com dificuldade, quando chegam.
Frequentemente nos escapam.
Está chovendo demais, aquelas chuvas que provocam alagamentos, só nao sei em qual lugar esta mais: nos meus olhos ou no ceu...A duvida se tudo acabará está me consumindo, tento me ver sem você, tenho mil e nove certezas de que sem você tudo será cinza de tristeza, preto de luto, luto pela morte da minha felicidade que só é proporcionada por você...Estou perdida, nao sei o que fazer, meu mundo virou e eu sei que é voce, o único, o que eu quero, o que me mostrou que a vida é muito mais do que respirar, me mostrou que o amor e a felicidade andam juntas, e se voce for sei que sofrerei pela falta do seu amor, de voce..Acabei de perder meu ar ao ver voce online e ai lembrei: voce nao sabe que eu sei que voce está on...Tô com medo e isso está me consumindo.
Mt 13,1-9 : Se o Reino já está aqui, por que existem fracassos e conflitos? Jesus trouxe as sementes do Reino, e elas se espalharam pelo mundo. Mas, assim como Jesus encontrou resistência no meio do seu próprio povo, do mesmo modo pessoas e estruturas continuam impedindo a justiça do Reino de se estabelecer entre os homens. Sem dúvida, haverá uma colheita, mas à custa de muitas perdas, isto é, muitos procurarão sufocar as sementes do Reino, antes que chegue a vitória final. Querer negar e fugir dessas dificuldades para a implantação do Reino é não compreender o seu mistério.
(nota de rodapé)
Me disseram que esquecer alguém viria com o tempo, mas você dificilmente esquece. Pensar na eternidade? Bom, parece que isso faz parte do apego e de amar alguém sem saber o que acontece em seguida. O mundo é uma selva de horrores meu amigo, e ele tira pessoas de você. E pode ter certeza, você pensa que é lúcido, mas a correnteza da tristeza vem e carrega toda sua sanidade para longe. Deixe ir, deixe fazer falta, deixe de se apegar, coisas boas acontecem com o tempo. Deixe partir mesmo que você se sinta como um náufrago no meio do oceano, a salvação surge quando você menos esperar.
Sabe qual é o problema? Você pensa que alguém te amou e te deixou, mas você nunca esteve do lado de si mesmo. É fácil julgar o abandono, quando difícil mesmo é rever suas expectativas.
Dia 21.02.2016, perdi uma pessoa que eu amava muito, era para mim uma segunda mãe., por isso, estou choroso e muito triste, uma tristeza que vai demorar passar, sou humano e sofro como qualquer pessoa. Sinto falta dela aqui dentro de casa comigo, sinto falta de ouvir a voz., principalmente quando chamava o meu nome.
Sabe o que é pior?Não é a solidão constante mesmo entre muitas pessoas...Nem a sensação de ser insignificante.O pior mesmo é saber que jamais me entregarei novamente pra outro alguém, como me entreguei pra você.Se há 6 meses atrás alguém me perguntasse quais meu planos eu responderia com algo que te envolvesse 100%.Eu te amei.Muito.Quase incondicionalmente...Mas esse amor me cegou,me deixou sem sonhos,sem expectativas,tirou minha liberdade!Me pergunto as vezes porque foi tão fácil deixar você e chego a conclusão de que simplesmente foi melhor assim.Eu passei a ter outra visão do mundo..É como se eu fosse uma criança que há pouco voltou a enxergar,vejo tudo diferente e tenho a sensação de que tudo é possível se eu tentar...E enquanto esse lance de amor passa bem longe mim eu fico aqui.Firme.Forte.Lutando pelos meu sonhos e vivendo intensamente o presente.
Ainda não nos escandalizamos com o farisaísmo político... Aquele que sempre propõe boas razões para enxugar as contas a partir de benefícios consagrados ao trabalhador, ao aposentado, ao enfermo e ao pobre.
Sorriso às câmeras de um sepulcro caiado.
O tempo não cura perdas, não sara machucados internos. A perseverança em prosseguir, a incapacidade de terceiros viver sem o nosso auxílio, a reflexão da dor/perda e a habilidade de enxergar as tragédias da vida como sendo um episódio de aprendizagem são que estimulam e capacitam, nós seres humanos, a continuar a viver. O tempo apenas mostra que, com o auxílio dos métodos que amenizam e que, às vezes, curam feridas da alma, somos aptos a finalizar uma etapa da vida e escrever um novo capítulo para a nossa história.
