Mensagem de Paz
Sete dias de paz em todos os dias, semanas e anos do mundo e é só
multiplicar, pelo dobro, pelo menos.
A estabilidade da paz no mundo de hoje, é quase como um bolsa de valores.
Agora, em alta; passados milésimos, em baixa profunda.
Volta das Voltas
O vento que leva é o mesmo que traz
A pergunta do mundo a resposta é a paz
O sonho de criança nos dá esperança
O segredo do amor foi conhecer a dor
E a vida feliz foi aquela que fiz
As voltas das voltas que essa vida nos dá
O chão que eu piso nunca vai afundar
No mundo perfeito seguro a mão
Vivo meu sonho não quero ilusão
Para vida vencer vou ter que acordar
Pegar sua mão correr e lutar
Hoje o dia é o dia eu só quero viver
As certezas da vida nunca vou aprender
Nesse mundo que estou eu sou quem eu sou
Hoje, eu quero te ver
Me apaixonei por você
Noite, doce refúgio do dia,
Traz a paz e a melancolia.
E enquanto o mundo dorme em repouso,
Sonho com o infinito, misterioso e silencioso.
Cléber Novais
Esperamos o dia em que a paz não seja só um sonho, um mundo imaginário. Queremos que torne-se realidade e não apenas uma data de calendário.
“BEM ESTAR E ESTAR BEM.
“A paz do Cristo não é a paz do mundo. É a paz da consciência reta, do dever cumprido, da fé inabalável no porvir.”
(Léon Denis. “O Problema do Ser, do Destino e da Dor”, cap. XXII)
Que aprendamos, pois, a buscar menos o bem-estar ilusório e mais o estar bem verdadeiro, cultivando a alma, praticando o bem e iluminando nossa consciência.
Frase motivacional:
"Quando tudo ao redor parecer desabar, preserve a sua paz. Porque quem está bem consigo mesmo não depende do mundo para ser feliz."
Eu acredito que a música pode mudar o mundo, espalhar o amor, alegria e paz. É isso que quero que o mundo sinta. Magia.
Remédio que cura, alivia a alma, traz paz... Nos leva a outro mundo, uma dimensão interna, melodia que toca o mais profundo do meu interior... Um tom, uma nota, uma canção, uma arma poderosa... Refúgio pra mente cansada. A música, que nos salva do mundo e de nós mesmo...
O mundo criou a verdade com uma fonte para paz. Às pessoas querem a paz, mas muito longe da verdada. A escolha é a definição repugnada do que a existência determinou como humanidade.
Verbalizar a paz é excessivamente grande ao tamanho do mundo. Praticar a paz é excessivamente pequeno ao tamanho da humanidade.
"" O mundo pede paz
eu peço "guerra"
não podemos nos acovardar diante de um mundo que clama por paz...
"" O mundo pede paz
eu peço "guerra"
não podemos nos acovardar diante de um mundo que clama por paz...
.
( O sentido de "guerra" é o mesmo de luta, indignação com tudo que acontece. Sobrevivemos, mas com medo, com dificuldades, com faltas, enquanto o mundo através do poder econômico se apodera de tudo, que por herança é nosso. Não estou falando de politica, mas sim da falta de amor, humanidade e comunhão...)
Y tú, poeta que cree que sabe casi todo sobre el mundo, el arte de la paz y el arte de la guerra, el amor y el odio, los vicios y las virtudes de los hombres. Entonces, ¿cómo es su reacción a las críticas sobre su arte más virtuoso: criticar a sus compañeros.
Acredito que todos nós temos a capacidade de contribuir para a paz no mundo. Cada pequeno ato de bondade e compreensão que praticamos cria uma sequência de amor e harmonia. Quando nos colocamos a favor do bem, quando escolhemos agir com empatia e respeito, estamos ajudando a criar um mundo mais justo e pacífico...
- Edna Andrade
Deus, peço a paz para todas as nações do mundo. Que haja harmonia e amor entre todos os povos. Que as diferenças sejam respeitadas e que a compreensão prevaleça sobre os conflitos. Que o entendimento seja construído por meio do diálogo e da cooperação. Enfraqueça, ó Pai, a ganância e o desejo de poder, para que a paz possa enfim florescer em todos os corações.
Que assim seja!
- Edna Andrade
