Mensagem de Otimismo Machado de Assis
Há, em mim, um certo desprendimento das emoções convencionais.
O amor e suas nuances, por exemplo, são histéricos demais.
Enxergo as conexões por aspectos um tanto carnais.
Prazer é um interesse legítimo e uni todas as reciprocidades mais leais.
É no silêncio de alguma companhia, que dou sentido a palavra paz.
Minha cor transcende, toma forma.
Antes não sentia nada, agora tudo me transborda.
Visto essa nova pele onde sou completamente eu.
Anseio emoções, inclusive o que nunca me pertenceu.
Mergulhei em teorias onde quase ninguém consegue me ver.
E perdido nas profundezas de mim só consigo encontrar você!
Falar de mudança quando não se pode cometer os erros não é mudança e sim falta de oportunidade. Quem muda de verdade não precisa fazer anúncio, transformações são notadas nas atitudes.
Nesse momento, você se encontra em um profundo sonho. Vivendo garfadas do que um dia poderia ser sua realidade se acordasse. Não deveria perder seu tempo tentando se justificar ou explicar suas ideias, deveria aproveitá-lo encarando-as de frente e abraçando quem nasceu pra ser. Quando fizer isso, vai despertar desse sono pesado e descobrir que na realidade, você sempre pôde escolher a hora e momento exatos para despertar.
É possível que utilize cada um de seus pensamentos, energia e sentimentos, sendo eles bons ou maus, porque essa é uma atribuição sua, pessoal. Céu e inferno são uma concepção humana para algo que só podemos experimentar.
Eu desejo realmente, que você seja capaz de utilizar tudo isso à seu favor, porque integralidade gera experiências transformadoras.
Existem varias bandeiras e não é vergonha levantar mais de uma. A maior vergonha é esquecer o respeito e tomar a bandeira HUMANO de alguém já que todos temos direito de carregá-la.
Construir uma lógica requer uma auto-imagem de nossa própria existência,contudo temos que nos permitir como ser .
Tudo passa, a vida passa,as coisas sultis passam sem perceber,mas esse ponto de lacuna deixo para vocês perceberem a sua própria lógica nessa existência.
Ser herói não é enfrentar o que você tem força para vencer. Heróis não nascem para ganhar, eles nascem ao escolher não perder mais as pessoas que amam!
Quantas vezes achamos um ponto de moral que não é real,logo criamos dentro de nós o nó da ignorância assim acabamos errando com o nosso julgamento.
Perceba a sua existência não se cubra com o véu da ignorância,faça acontecer a sua obra prima,não perca tempo.
O verdadeiro poder que possuimos não está nas coisas incríveis que conseguimos fazer por nós mesmos. O poder que detemos é o de influenciar, de fazer as coisas em prol dos outros e é por isso devemos escolher iluminar, seja como farol a guiar os perdidos, seja como fogueira que aquece os corações solitários. Seja luz, pois tem gente demais ocupada em ser babaca!
Eu acredito que se Deus existe ele não criou a lua só para que os humanos a admirarem, acredito que herdamos (divinamente ou não) a capacidade de ir muito além dos espaços limitados do alcance das mãos ou até mesmo da visão. Eu vejo isso tudo como um desafio, Deus colocou a lua lá em cima e sussurrou para humanidade: — Por que vocês não tentam pegar!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
