Mensagem de Otimismo Machado de Assis
ORAÇÃO NA FRENTE DO SACRÁRIO
Sei que ouves quando falo,
Sei que em todos os momento da minha vida estás comigo.
Mesmo antes de abrir a minha boca tu já sabes oque meu coração senti.
Deus de minha vida, Deus de minhas alegrias e de minhas tristesa,
Deus de meus tempos de prosperidade e de minhas perdas.
Deus que está em todo tempo e lugar.
Que nunca me abandona, que sempre me levanta quando estou caido.
Suas maravilhas se propagam entre todas as criaturas.
Senhor de minha existencia, que eu adoro.
Prostrado aos teus pés, estou a te pedir tende Misericórdia de mim, não me deixe-me distanciar de ti, Vinde em meu Socorro nesta hora em que abro meu coração
Para ti.
Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante o vosso.
ORIGEM
Não tenho contas a pagar
quitei débitos anteriores no transporte
das frias pedras piramidais,
alterando o eixo da Terra
com meus músculos colossais.
E quando você achar que sempre a grama do vizinho é que é a mais verde, . . Não se importe, . . Tem muita grama artificial por aí disfarçada, . .Estamos no teatro da vida, . . Não muito longe baixará as cortinas, . . . Cada um carrega suas dores. . Viva da melhor maneira possível, seja gentil, paciente, cuide de si mesma, . . lembre que o que você tem de melhor está dentro de você, . . . Valorize o seu lado humano, . .
Ela me disse adeus...
Os dias se passaram
Entrei em desespero
Esperei por notícias
Te liguei, mandei mensagem
Fiz sinal de fumaça
E você simplesmente desapareceu
A tristeza bateu em meu coração
Mas você apenas me evitava
E derrepente do nada surgiu
Apenas me disse que estava bem
E que eu sou sempre exagerado
Ela me disse Adeus
Virou as costas e sumiu
Aquilo doeu no meu peito
Lágrimas correram por algumas noites
O mundo acabou
E no dia seguinte a vida continuava
Homenagem ao Trabalhador Rural!
Nossas homenagens a homens e mulheres, cuja atividade, além de contribuir para o crescimento econômico do país, é produzir alimentos para o sustento de todos.
Um Simples Olhar
Dos pés a cabeça
Comecei a olhar
Aquela bela moça
Fez-me apaixonar
Dos pés a cabeça
Comecei a olhar
Um rapaz que era uma peça
E nada sabia combinar
E assim essa história começa
Num simples olhar
Da crica da moça
E do rapaz a babar
Logo chegou o rapaz na moça
Para conversar
E a crica da moça
Mudou o seu olhar
Perdeu aquela ideia da cabeça
De só criticar
Viu no rapaz beleza
E começaram a namorar
E então tudo mudou
A moça se apaixonou
O rapaz a baba limpou
E em duas semanas tudo acabou
Grandes conquistas envolvem muitas tentativas e erros. Mantenha-se fiel aos seus objetivos até concretizá-los.
Quando percebi na minha caminhada passos trôpegos, falta de ânimo e as forças se esvaindo, a minha fé foi o meu baluarte. Asseguradamente, Deus tem um poder infindo e sua misericórdia e graça nos sustentam e conduzem pelos melhores caminhos, sobrepujando quaisquer dificuldades que porventura apareçam.
A força do alunado é provada derrubando o professor. Promissora didática dos que exploram vantagens! E há quem os apoie
Meus vultos se tornam cinzas diante a ti...meus temores evaporam,é como assoprar um giz.
É uma mágica de um tipo diferente... Não existem cartola nem truques...
A primeira condição a que uma filosofia deve atender é a de possuir em si mesma o princípio da sua inteligibilidade.
Uma filosofia que não contém sua própria explicação não é filosofia senão em sentido metonímico.
Eu quero acorda todos os dias e saber que posso te chamar de minha , e que posso amar e ser amado ao mesmo tempo
Por mais que caminhe por todos
os caminhos, quem te sustenta
é Deus... Então não tente correr,
mas também não pare...
Caminhe porque quem esta
com você, não dorme e te ama...
Confie sempre, tenha fé
e determinação em todos dias.
Sobre o rebanho
Lugares onde tem pessoas encalhadas que nunca deram certo em um ou mais relacionamentos atraem muito mais ainda muito mais pessoas encalhadas que nunca deram certo em um ou mais relacionamentos. Lugares onde tem muitas pessoas ricas atraem também pessoas com menos recursos querendo se passar por ricas. Lugares onde atraem pessoas bem sucedidas atraem também pessoas mal sucedidas querendo passar uma imagem de bem sucedidas. Lugares onde tem muitas pessoas problemáticas atraem também muito mais ainda pessoas muito mais problemáticas. Lugares que atraem pessoas vulneráveis atraem também muitos aproveitadores. Lugares onde atraem pessoas autênticas, honestas sem maldade, que querem apenas se distrair e não chamar a atenção atraem também os babacas, ignorantes, cretinos, tolos, deficientes de inteligência, sempre querendo chamar mais atenção para ser notado ou ser bem aceito no rebanho. E tudo gira em torno de uma única substância. O álcool.
É impossível satisfazermos todos os nossos desejos e anseios no momento que quisermos, pois existem certas coisas que necessitam de tempo de elaboração, assim como “o esperar amadurecer o fruto” para que este ofereça o melhor de si.
Suprimir as metáforas e metonímias, as analogias e as hipérboles, impor universalmente uma linguagem inteiramente exata, definida, 'científica', como chegaram a ambicionar os filósofos da escola analítica, seria sufocar a capacidade humana de investigar e conjeturar. Seria matar a própria inventividade científica sob a desculpa de dar à ciência plenos poderes sobre as modalidades 'pré-científicas' de conhecimento.
Mas, inversamente, encarcerar a mente humana numa trama indeslindável de figuras de linguagem rebeldes a toda análise, impor o jogo de impressões emotivas como substituto da discussão racional e fazer de simbolismos nebulosos a base de decisões práticas que afetarão milhões de pessoas é um crime ainda mais grave contra a inteligência humana; é escravizar toda uma sociedade — ou várias — à confusão interior de um grupo de psicopatas megalômanos.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
