Mensagem de Otimismo e Fé

Cerca de 39924 mensagem de Otimismo e Fé

SONETO CAATINGUEIRO


Nas trilhas do sertão, fui moldurado
pelo vento, pelo sol da esperança.
Cresci de coração, sempre ancorado
nos remansos de amor e confiança.


Com a seca, vi a fome, sem bonança,
mas nunca me entreguei ao desespero,
pois minha fé nutre a perseverança
no alimento do sonho, o meu tempero.


Tenho a fé que norteia meu destino,
sangue bom sertanejo e caatingueiro,
na luta desde os tempos de menino.


No meu rosto há o brio de um guerreiro,
pela graça de Deus sou nordestino,
Piauiense, valente e brasileiro.

Inserida por poetapedromonteiro

Mesmo nos momentos mais difíceis, há sempre esperança, sempre um caminho a seguir. Com apoio e uma mentalidade positiva, tudo é possível.




.

Inserida por SamuelThallesLopes

⁠Enquanto houver uma flor de esperança pra desabrochar, vale a pena esperar a primavera

Inserida por ednafrigato

⁠Sentimentos que me norteiam num emaranhado de sensações: esperança, sonho, solidão... Medo que a certeza seja incerta. O concreto disso tudo é que mesmo distante, eu não abro mão de você!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠"Que a luz do sol desperte em você a esperança de um dia melhor."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠"Motivação é a arte de pintar a esperança no quadro do cotidiano."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠Vejo algumas pessoas falando em relacionamento, sempre na esperança de encontrar um bom partido. O problema é que essas pessoas não se preocupam em entender o que é o amor. Talvez por isso continuam nessa busca pelo companheiro, em vês de se autoconhecer.

Inserida por Vinischuartz

⁠Por mais ilusório que pudesse ser a esperança de um futuro melhor; isso por si só, garante o sentido da vida, e produz no interior do indivíduo a sensação de felicidade.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Só os vivos tiram fotos, porque tem no coração a esperança de, mais tarde, visualizá-las para poderem recordar…

Inserida por meirinhopensa1949

O sistema carcerário do Brasil não reeduca mas, destrói a esperança, estigmatiza e sujeita à devasta justiça com as próprias por aqueles que perpetram atrocidades contra vidas humanas às escondidas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defesa e dos Organismos Internacionais.
Trecho de Peça de Defesa elaborada em Processo de Extradição.

Inserida por DarlanBatista

ESPERANÇA

Esperança é palavra bonita
Usada para que nos faça
Suportar uma noite aflita
E passar o que se passa

Se o inteiro está partido
Quando é alta madrugada
Quando nada faz sentido
Se a porta está fechada

A esperança é uma força
Que se faz e não vem feita
Nunca senta e nunca deita
E jamais se deve perdê-la

Pois se caos é o que resta
E nossa força o escuro testa
A esperança é a aquela fresta
Por onde entrará uma estrela

Hoje vivo com a esperança do amanhã, porque sei que as transformações, os tropeços e as mudanças fazem de mim um ser único.

Inserida por CarlaSofiaSantos

Novo ano...
Que todos esses 365 dias venham carregadinhos de amor,
Nutridos de esperança, nos presenteando com grandes alegrias.
Que toda nossa força tenha firmeza em Deus.
Que a paz nos una, que o carinho nos aproxime cada dia mais!

Feliz ano-novo!

Inserida por lanna_borges

Corre o vento da esperança,
Adentra a casa vazia
Conforta a alma
Com amor
Retirando a desolação
E fazendo brilhar o coração.

Inserida por alexsandre_soares

Nossos planos, nem sempre são os de Deus. Que a vontade Dele permaneça e que a nossa esperança não se apague por conta dos contratempos da vida! Que Deus nos proteja!
Que tudo dê certo!
Que sejamos felizes!

Inserida por Aleques

_Juízo parte |_
O princípio é a Inocência de uma criança, o decorrer é a perca da esperança;
O exílio postulado em prefácio, ao desfecho lento em forma de estilhaço.

Inserida por Apolyti

Os obstáculos do caminho só serão intransponíveis quando sua esperança e força de vontade não forem maior. “Que o Deus da esperança te encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que transborde alegria, amor e vontade em tudo que fizeres”

Inserida por FranklinSilva87

A gratidão tem o poder de tornar dias ruim em bons; tristezas em alegrias; frustrações em esperança e desilusão em amor! Que hoje você seja grato pelo simples fato de viver, pois é tendo a vida que se almejará os demais sonhos do seu coração! Quantos queriam hoje amanhecer e não puderam; sorrir e não podem; levantar e não conseguem? Mas você não, Deus te abençoou com mais um dia, aproveite bem, pois amanhã não sabemos o que será de nós. Busque a Deus, ame o próximo, perdoe ofensas e peça perdão. Seja a diferença e leve a diferença, chamada Jesus, à quem precisa. Você pode e é capaz!

Inserida por FranklinSilva87

Tenho certeza que o sol vai voltar a brilhar amanhã, e com ele... a esperança continuará em meu coração, mantendo minha fé maior ainda.

Inserida por reisec

Qual meu sonho de criança?
Eu já não sei
Perdi a esperança!
Olha no que eu virei?!
O mundo me transformou
E eu nem notei⁠!

Inserida por guilherme_costa_6