Mensagem de Otimismo e Fé
Sem claudicar em uma vírgula digo com inexpugnabilidade que a fé em contrapartida com o amor são dois contrassenso ao materialismo.
Pensamento baseado no filme de Bezerra de Menezes o Médico dos Pobres,
Tudo inicia com a fé, sem ela, nossos conceitos mentais ou sonhos, seriam vazios e sem sentido, é através da crença, que conseguimos objetivar e realizar.
Fé é a capacidade de crer, realizar e concretizar tudo aquilo que está infinitamente além das minhas possibilidades reais.
Nem o desespero insuportável
É capaz de quebrar minha fé
Mesmo se uma provação mais dolorosa vier
Não vou soltar sua mão
LAVA-PÉS
dá-se para se lavar
a fé, o lenho, a sujeição
as mãos, a alma, o olhar
areie o cunho, o coração
permita-se lavar
a selvageria
a falta de amar
asseie-se com poesia
banhe-se na verdade
raspe a hipocrisia
então, sentirá
alegria
companhia
sabedoria...
varre-se de bem
sem revés
o Divino é além
é através
permita-se lavar
a boca, o mal viés
empunhe sua cruz
e no seu convés...
o caminho, a verdade... Jesus!
permita-se no lava pés!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14, abril, 2022, 17’11” – Araguari, MG
paráfrase Frei José Ariovaldo
Pra que tanta RELIGIÃO no mundo se há pouca FÉ. Saia da sua caverna e comece a viver o mundo de uma forma diferente!
Se deixo minha FÉ dependente do que eu sinto, um dia eu creio e no outro eu não creio.
Se vai tudo bem eu creio, se não vai eu deixo de crer. Altos e baixos.
E assim meu “histórico” de FÉ poderia ser representado como um eletrocardiograma: sobe e desce, sobe e desce, sobe e desce...
Tempestade nenhuma derruba quem caminha pela vida com o coração cheio de fé em Deus, chegará ao lugar onde Ele tem pra cada um a felicidade plena guardada (Nelson Locatelli, escritor)
Não perca a confiança em Deus, em si mesmo, e nem a tua fé entre as sombras do mundo! Segue fazendo o bem, ore, confie e tenha paciência, amanhã será um novo dia, onde as oportunidades se renovarão! E não te esqueças, Deus costuma vir por meio de pessoas que muitas vezes não desperta nada em nós!(Nelson Locatelli, escritor)
A fé é o alicerce para vivermos uma vida com superação dos obstáculos que encontraremos pelo caminho e de esperança para colhermos dias melhores.
Hoje, dia de Sexta-feira Santa, vamos fazer o momento de reflexão e agradecer por tudo que Jesus fez, faz e vai fazer por nós.
Tenho fé
Nada além da emoção
Sou o verso que fala
Ouço a voz do coração
No paraíso da imaginação
Deixo freses jogadas
Pelas esquinas da solidão
Tem de tudo um pouco
Entre eu e a ilusão
Escrevo no que me conforta
Fecho janelas e abro portas
Lembro de tudo passou
Porque me esqueço fácil do hoje
Ainda que me dói
Nada me corrói
Sou vento impetuoso
Tenho fé, vida essa, puro colosso
Ricardo Melo
Sou um ser pensador
Que rima palavras vagas que se encaixam no amor.
Sou fé, mas tenho medo da dor.
Não sei ressuscitar como fez o "salvador"
Salvar o que?
Salvar a quem?
O mundo!?
A mim!?
Nildinha Freitas
Aqueles que provaram do amor de Deus, e receberam pela fé o dom da salvação, através da sua imensurável graça. Jamais serão os mesmos, pois onde Espírito Santo está, ali está a verdadeira liberdade.
Milagre não é para quem quer,
Milagre é para quem crê.
Milagre depende da fé.
E, se não tiver fé, como poderá crer?
Quem crê tem fé, quem tem fé é porque crê.
Sempre abundantes na obra do Senhor e firmes na fé.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
1Coríntios 15:58
Ref.: 1 Co 3:8; Sl 62:12; Rm 2:6; Gl 6:4,5; Ap 2:23; Jr 32:19; Ez 7:27; 33:21; Rm 2:8; Cl 3:25; 1 Pe 1:17; Ap 22:12; Mt 16:27; 2 Co 5:10; Ap 20:12.
“Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos.”
1Coríntios 16:13
Ref.: Mt 24:42; 1 Ts 5:6; 1 Pe 5:8; Ef 6:10; Cl 1:11
Já raiou o dia!!
O sol deu, o ar da graça!
E que Deus ilumine, o nosso caminhar...
com fé, esperança, amor...
E todo o nosso dia!
Confie em Deus, Que nada lhe faltará e Seja perseverante na fé, respeitando o tempo das coisas, Procurando ter um coração puro, paciente e pautado sempre pela verdade e procurando viver em paz, com Amor, empatia e harmonia com seu semelhante!
Em tudo tenha fé!
Fé em Deus, em Jesus Cristo e no Espírito Santo!
Fé que a vida é uma dádiva e precisa ser bem vivida conforme os ensinamentos de Jesus Cristo!
Fé que todas as provações, sofrimentos e angústias são propósitos para que enxerguemos Deus em todas as coisas!
Fé que a vida só melhora, se nós melhorarmos mentalmente e espiritualmente!
Por isso tenha fé sempre e tudo será acrescentado
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
